Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Perguntas / Apoio ao Bolseiro

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: bolsa de doutoramento
 Mensagem Enviado: Sexta Jul 14, 2017 5:17 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sexta Jun 10, 2016 12:16 am
Universidade/ Instituto: ESTSP
Bom dia,

Gostava de saber se alguém me informar se toda a candidatura à bolsa de doutoramento poderá ser escrita em Inglês dado que a minha universidade será do UK?

Além disso, uma vez que a minha orientadora é Inglesa, é possível entregar o CV dela em vez de a obrigar a preencher o CV na plataforma de Góis e a lacrar o cv, etc? Parece-me uma tarefa demasiado complicada para alguém sem grandes ganhos pessoais por fazê-lo além de ajudar o orientando.

Outra questão prende-se com o mérito da supervisora e da instituição, como obter esses dados, ou pelo menos notas atribuídas no passado, a uma universidade do UK? Há alguma página onde possamos aceder a essa informação?

Obrigada.
8)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: bolsa de doutoramento
 Mensagem Enviado: Sexta Jul 14, 2017 9:05 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sábado Out 22, 2016 8:08 pm
Universidade/ Instituto: Universidade de Aveiro
blossom Escreveu:
Bom dia,

Gostava de saber se alguém me informar se toda a candidatura à bolsa de doutoramento poderá ser escrita em Inglês dado que a minha universidade será do UK?

Além disso, uma vez que a minha orientadora é Inglesa, é possível entregar o CV dela em vez de a obrigar a preencher o CV na plataforma de Góis e a lacrar o cv, etc? Parece-me uma tarefa demasiado complicada para alguém sem grandes ganhos pessoais por fazê-lo além de ajudar o orientando.

Outra questão prende-se com o mérito da supervisora e da instituição, como obter esses dados, ou pelo menos notas atribuídas no passado, a uma universidade do UK? Há alguma página onde possamos aceder a essa informação?

Obrigada.
8)

Olá!

Sim, a tua candidatura pode ser escrita em inglês, a grande maioria dos candidatos do ano passado (pelo menos no meu painel) escreveu a candidatura toda em inglês.

Em relação ao CV da tua orientadora, caso não façam nenhuma alteração relativamente ao próximo concurso, vai ter mesmo de lacrar o CV dela através da plataforma DeGóis ou através do sistema de CV da própria plataforma da FCT (é obrigatório), mas ambos implicam que ela perca algum tempo a preenche-los. Ou se ela te der acesso total ao CV dela, podes ir preenchendo tu por ela e depois dar-lhe os dados de acesso (conheço quem tenha feito isto).

Já em relação ao mérito da orientadora, não tenho bem a certeza como isso é processado, então não sou a melhor pessoa para te informar, mas se consultares o regulamento: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/R ... sasFCT.pdf
creio que tem lá algumas informações relativas a isso.

Boa Sorte :smt006

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: bolsa de doutoramento
 Mensagem Enviado: Quarta Jul 26, 2017 3:06 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sexta Jun 10, 2016 12:16 am
Universidade/ Instituto: ESTSP
epicnessinha Escreveu:
blossom Escreveu:
Bom dia,

Obrigada.
8)

Olá!

Sim, a tua candidatura pode ser escrita em inglês, a grande maioria dos candidatos do ano passado (pelo menos no meu painel) escreveu a candidatura toda em inglês.

Em relação ao CV da tua orientadora, caso não façam nenhuma alteração relativamente ao próximo concurso, vai ter mesmo de lacrar o CV dela através da plataforma DeGóis ou através do sistema de CV da própria plataforma da FCT (é obrigatório), mas ambos implicam que ela perca algum tempo a preenche-los. Ou se ela te der acesso total ao CV dela, podes ir preenchendo tu por ela e depois dar-lhe os dados de acesso (conheço quem tenha feito isto).

Já em relação ao mérito da orientadora, não tenho bem a certeza como isso é processado, então não sou a melhor pessoa para te informar, mas se consultares o regulamento: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/R ... sasFCT.pdf
creio que tem lá algumas informações relativas a isso.

Boa Sorte :smt006

Muito obrigada pela resposta. Já li o documento mas não é muito claro relativamente ao método de avaliação da adequação do orientador. Penso que se seguirem um método linear de quantificação de artigos e congressos produzidos então deverei estar mais ou menos segura, mas nunca dá para garantir. Agora a parte que mais me aborrece é ter de lhes pedir para entregar o CV dela dessa forma, são duas pessoas bastante ocupadas e ter de lhes solicitar essa tarefa não me parece lá muito correcto, mas enfim, suponho que terei de as compensar sendo uma boa orientanda caso obtenha a bolsa. bah.

:roll:

Resposta com citações  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Índice do Fórum » Geral » Perguntas / Apoio ao Bolseiro

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Bing [Bot] e 14 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por: