Concurso 2017

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
sandracsousa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 29
Registado: terça jul 04, 2017 6:22 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por sandracsousa »

Bom dia,

Aqui vão os meus dados (já com evolução):

1/3/2018: início da bolsa
22/02/2018: deslacrarem para a submissão de mais documentos
26/02/2018: nova lacragem
28/02/2018: envio do contrato pela FCT. Reencaminhei-o via Postal no mesmo dia.
Aguardo o primeiro pagamento.

Aproveito para referir que, em relação ao comprovativo bancário a enviar com o contrato, no meu caso, fui diretamente ao Banco. Não quis correr riscos, mas talvez nem seja necessário.

joanafqg
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quinta dez 15, 2016 12:56 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Concurso 2017

Mensagem por joanafqg »

Bom dia!

Alguém sabe qual é o prazo para o envio de documentação adicional solicitado pela FCT? A FCT aplicou uma declaração ridícula de um estágio que fiz há meses e vai demorar até conseguir a declaração da instituição.

Obrigada!

sandracsousa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 29
Registado: terça jul 04, 2017 6:22 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por sandracsousa »

No meu caso, tive que enviar dois comprovativos de cessação de contratos. Tinha-os indicado no CV, mas não tinha posto a data de cessação. Penso que foi por isso que mos pediram. No e-mail que me enviaram a pedir isto não me deram prazo, por isso não te posso ajudar, mas o melhor talvez seja, respondendo ao que te mandaram a solicitar essa declaração, perguntar que tempo te dão.

pedro-gon
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: sexta mai 08, 2015 7:59 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Concurso 2017

Mensagem por pedro-gon »

epicnessinha Escreveu: Eu enviei o comprovativo emitido pelo homebanking e foi o suficiente (o meu banco é o BPI, mas acredito que vá dar tudo ao mesmo).
:smt006
sandracsousa Escreveu: Aproveito para referir que, em relação ao comprovativo bancário a enviar com o contrato, no meu caso, fui diretamente ao Banco. Não quis correr riscos, mas talvez nem seja necessário.
Obrigado às duas pela resposta :)
Vou fazer como a @epicnessinha e enviar o comprovativo do Homebanking.

Ana_Augusto
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 25
Registado: terça jul 18, 2017 12:00 pm
University/ Institute: MARe

Re: Concurso 2017

Mensagem por Ana_Augusto »

Olá a todos,
a quem enviou o contrato no mês de fevereiro e que não recebeu a bolsa no inicio do mês de Março: alguém recebeu o contrato em casa e/ou recebeu algum valor agora a meio de Março? A semana passada na FCT disseram-me que iriam fazer um pagamento extra a meio do mês de Março.

Obrigada, cumprimentos
Ana

Atualização:
Recebi o contrato assinado esta semana. Mas ainda nada de pagamento.

Cumprimentos
Ana
Última edição por Ana_Augusto em domingo mar 18, 2018 10:47 pm, editado 1 vez no total.

pedrogarrote
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta mar 02, 2017 5:07 pm
University/ Institute: Centro de Ecologia Aplicada CEABN

Re: Concurso 2017

Mensagem por pedrogarrote »

Ana_Augusto Escreveu:Olá a todos,
a quem enviou o contrato no mês de fevereiro e que não recebeu a bolsa no inicio do mês de Março: alguém recebeu o contrato em casa e/ou recebeu algum valor agora a meio de Março? A semana passada na FCT disseram-me que iriam fazer um pagamento extra a meio do mês de Março.

Obrigada, cumprimentos
Ana
Olá Ana_Augusto, eu enviei no passado 9 de fevereiro e ainda nada do contrato na minha casa e/ou nenhum pagamento.

Cumprimentos

sandracsousa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 29
Registado: terça jul 04, 2017 6:22 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por sandracsousa »

Bom dia.
Estou na mesma situação. Enviei o contrato no dia 28 de fevereiro. E também ainda não recebi o contrato assinado nem o pagamento. Liguei para a FCT, na semana passada. Disseram-me que o meu contrato já tinha sido assinado e que a autorização para o pagamento já estava na contabilidade. Só não me confirmaram se ia receber a meio do mês. Estão a fazer pagamentos a meio do mês para os novos contratos, a título excecional, segundo me disseram.

cad2017
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta fev 22, 2018 10:45 am
University/ Institute: Universidade dos Açores

Re: Concurso 2017

Mensagem por cad2017 »

Bom dia!
Já recebi $!!!

Aqui vão as minhas datas :
01/01/2018: início da bolsa
05/01/2018: lacrei a submissão de documentos (5 meses à espera de um papel da universidade)
22/02/2018: recebi o contrato
23/02/2018: enviei o contrato para a FCT
20/03/2018: recebi o contrato assinado
21/03/2018: recebi o email com aviso de pagamento
22/03/2018: recebi o dinheiro :)

boa sorte a todos!

Martaspp
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta mar 29, 2018 9:25 pm
University/ Institute: Universidade de aveiro

Re: Concurso 2017

Mensagem por Martaspp »

Tenho uma pergunta um pouco fora do tópico. Concorri à FCT com 3 palavras a mais num dos campos. O software que estava a usar para contar palavras não contou corretamente. A minha questão é, alguém já foi rejeitado por ter palavras a mais? Ou alguém já foi aceite com palavras a mais? Desde já obrigada

in9a
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: sexta abr 21, 2017 7:27 pm
University/ Institute: Coimbra

Re: Concurso 2017

Mensagem por in9a »

cad2017 Escreveu:Bom dia!
Já recebi $!!!

Aqui vão as minhas datas :
01/01/2018: início da bolsa
05/01/2018: lacrei a submissão de documentos (5 meses à espera de um papel da universidade)
22/02/2018: recebi o contrato
23/02/2018: enviei o contrato para a FCT
20/03/2018: recebi o contrato assinado
21/03/2018: recebi o email com aviso de pagamento
22/03/2018: recebi o dinheiro :)

boa sorte a todos!
Olá a todos!

Todos recebemos há cerca de 15 dias um email a informar-nos que a bolsa teria um aumento mensal de uns (simbólicos) 13euros (cerca de)... Alguém já recebeu esse valor assim como os retroativos?

Outra questão para quem aderiu ao SSV: vocês já receberam os reembolso da FCT do vossos pagamentos à Segurança Social? Quanto tempo demoram a nos enviar esses valores?
Não temos culpa dos atrasos da FCT e por consequência dos elevados valores que tivemos de pagar na Segurança Social (entre inicio do contrato e efetivos pagamentos da FCT passaram-se meses)... O nosso orçamento mensal fica complicado de gerir...

Obgd!
Cmps

Responder