Concurso 2017

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
sandracsousa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 29
Registado: terça jul 04, 2017 6:22 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por sandracsousa »

Boa tarde a todos,

Alguém sabe se os contratos de setembro já foram todos celebrados?
Alguém obteve mais informação por parte da FCT? Enviei um e-mail na semana passada... sem resposta até agora. :|

Sandra

Rscr
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: terça dez 12, 2017 11:26 am
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por Rscr »

Boa tarde,

Lacrei a 26/09 e pedi início do contrato para 01/09. Recebi email hoje a pedir mais documentos... Portanto ainda não terminaram a emissão de contratos para Setembro...

manuelmartins
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: terça jan 02, 2018 4:03 pm
University/ Institute: TU Dresden

Re: Concurso 2017

Mensagem por manuelmartins »

Boa tarde a todos,

Recebi hoje e-mail a pedir a submissão adicional de documentos. Sou um dos de 1 de Outubro, portanto, está a avançar...

Acas1989
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: terça dez 05, 2017 1:54 pm
University/ Institute: ICT Porto

Re: Concurso 2017

Mensagem por Acas1989 »

Boa tarde, recebi ontem um email a pedir mais documentos. Lacrei a 18 de outubro e pedi para iniciar a 1 de setembro.

Cardosoo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quarta set 06, 2017 11:25 am
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Concurso 2017

Mensagem por Cardosoo »

Olá a todos!

Também recebi hoje o contrato. Inicio a 1 de Outubro e lacrei a 4 de Agosto.

Declaração de aceitação tem de ser enviada em conjunto. Alguém me pode explicar o que é?

Obrigada

dcocharro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quarta jun 08, 2016 6:50 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Concurso 2017

Mensagem por dcocharro »

Olá a todos,
Também recebi hoje o email pedindo para retificar alguns documentos, lacrei a 02/08/17 e tenho data pretendida para inicio de bolsa 01/10/17.
Pediram-me os seguintes docs:
- Documento comprovativo de aceitação do candidato por parte da instituição que conferirá o grau académico, documento da inscrição no ano letivo 2017/2018, emitido pelos serviços académicos devidamente assinado e carimbado;

A meu entender o certificado de matrícula comprova simultaneamente a inscrição no ano lectivo e a aceitação na instituição que confere o grau académico, correcto? Ou está-me a escapar algo? É preciso dois docs distintos?

PS - Observei que ao 'deslacrarem' o sistema que o campo <data de início do contrato> ficou disponível novamente, quer isso dizer que podemos alterar a data de início do contacto novamente?

cumprimentos e boa sorte!

sandracsousa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 29
Registado: terça jul 04, 2017 6:22 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por sandracsousa »

dcocharro Escreveu:Olá a todos,
Também recebi hoje o email pedindo para retificar alguns documentos, lacrei a 02/08/17 e tenho data pretendida para inicio de bolsa 01/10/17.
Pediram-me os seguintes docs:
- Documento comprovativo de aceitação do candidato por parte da instituição que conferirá o grau académico, documento da inscrição no ano letivo 2017/2018, emitido pelos serviços académicos devidamente assinado e carimbado;

A meu entender o certificado de matrícula comprova simultaneamente a inscrição no ano lectivo e a aceitação na instituição que confere o grau académico, correcto? Ou está-me a escapar algo? É preciso dois docs distintos?

PS - Observei que ao 'deslacrarem' o sistema que o campo <data de início do contrato> ficou disponível novamente, quer isso dizer que podemos alterar a data de início do contacto novamente?

cumprimentos e boa sorte!
Olá a Tod@s!
A boa notícia é que as coisas estão a andar... a passo de caracol, mas pelo menos estão!
Acho que a FCT gosta de ter trabalho a dobrar e de nos dar esse trabalho também. Quando submetemos os documentos, surge a indicação, a meu ver, num português bastante claro, que podemos submeter o comprovativo da instituição que confere o grau OU comprovativo de inscrição no ano letivo. Enfim, é só para nos fazerem perder mais tempo. E que remédio temos nós de nos sujeitar a esta burocracia.

Bom início de bolsa :D

manuelmartins
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: terça jan 02, 2018 4:03 pm
University/ Institute: TU Dresden

Re: Concurso 2017

Mensagem por manuelmartins »

Um dos documentos que me deslacraram foi o atestado da residência, que me tinha sido entregue na Junta de Freguesia de onde moro. O pedido de resubmissão indica:

"Certificado da Junta de Freguesia da área de residência devem indicar de forma inequívoca a data ou número de meses/anos em que o candidato é residente nessa mesma morada."

Eles querem dizer a data ou número de meses /anos desde que o candidato é residente na morada?

sandracsousa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 29
Registado: terça jul 04, 2017 6:22 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por sandracsousa »

manuelmartins Escreveu:Um dos documentos que me deslacraram foi o atestado da residência, que me tinha sido entregue na Junta de Freguesia de onde moro. O pedido de resubmissão indica:

"Certificado da Junta de Freguesia da área de residência devem indicar de forma inequívoca a data ou número de meses/anos em que o candidato é residente nessa mesma morada."

Eles querem dizer a data ou número de meses /anos desde que o candidato é residente na morada?

Olá,

A tua bolsa é mista? Porque só nesses casos, segundo o regulamento, é que é necessário submeter comprovativo de residência.
Os colegas que já iniciaram a bolsa podem esclarecer?
Acho que a tua interpretação do pedido da FCT está correta. Parece que é mesmo isso que querem.

epicnessinha
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 34
Registado: sábado out 22, 2016 9:08 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Concurso 2017

Mensagem por epicnessinha »

Olá pessoal!

Já recebi de volta o meu contrato assinado pela FCT na 2ºfeira, porém ainda não recebi qualquer pagamento de nada :(
Para aqueles que já receberam os contratos assinados: Quanto tempo demoraram a pagar-vos após receberem o contrato com as assinaturas todas? Avisaram-vos por email antes?

Obrigado! :smt006

manuelmartins
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: terça jan 02, 2018 4:03 pm
University/ Institute: TU Dresden

Re: Concurso 2017

Mensagem por manuelmartins »

sandracsousa Escreveu:
manuelmartins Escreveu:Um dos documentos que me deslacraram foi o atestado da residência, que me tinha sido entregue na Junta de Freguesia de onde moro. O pedido de resubmissão indica:

"Certificado da Junta de Freguesia da área de residência devem indicar de forma inequívoca a data ou número de meses/anos em que o candidato é residente nessa mesma morada."

Eles querem dizer a data ou número de meses /anos desde que o candidato é residente na morada?

Olá,

A tua bolsa é mista? Porque só nesses casos, segundo o regulamento, é que é necessário submeter comprovativo de residência.
Os colegas que já iniciaram a bolsa podem esclarecer?
Acho que a tua interpretação do pedido da FCT está correta. Parece que é mesmo isso que querem.
É no estrangeiro sim. Eu já tinha submetido um atestado, mas pediram um novo. Eu até fiquei bastante confuso pois a minha primeira leitura foi que queriam saber quanto tempo eu passava em Portugal e quanto no estrangeiro, mas isso não faz lá muito sentido nem a Junta de Freguesia seria capaz de comprovar nada desse género. Ainda assim, acho que a formulação não está muito correta se o que pretendem saber é desde quando as pessoas habitam na sua morada atual...

EDIÇÃO: Confirmaram-me da FCT que é mesmo isso o pretendido, que a junta de Freguesia indique a data desde a qual se é morador na residência atual, ou em alternativa o nº de anos que é morador.

Pneves1
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: terça dez 12, 2017 9:45 am
University/ Institute: University of Groningen/GELIFES

Re: Concurso 2017

Mensagem por Pneves1 »

Lacrei a 1/09 e tenho como data de início 1/10.
Hoje apareceram os primeiros "certos" verdes ao lado dos documentos que enviei. Contudo, ainda não estão confirmadas a declaração de trabalho e as declarações da universidade. Como não fui contactado por mail, presumo que ainda estejam a analisar esses ficheiros.

UPDATE: Recebi hoje um email a pedir para clarificar se os fundos de treino para cursos, etc, que a minha faculdade atribuí aos alunos são dados mensalmente ou anualmente. Penso que estejam a assumir que o valor é transferido para mim e que eu é que o giro, o que penso posso entrar em conflito com o estatuto do Bolseiro. Felizmente, não é este o caso.

Boa sorte para quem ainda aguarda!

VaniaG12
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta jul 20, 2017 5:54 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por VaniaG12 »

Olá a todos! Os contratos da FCT estão a avançar. Eu pedi o início da bolsa para 1 de Novembro (lacrei em finais de Agosto) e já recebi ontem o contrato (umas horas após ter enviado os documentos que me foram pedidos: certificado de inscrição no PhD e Declaração sob compromisso de honra sobre a inexistência de atividade durante o período da bolsa).
Boa sorte a quem ainda está à espera! :D

alvaro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 19, 2015 8:54 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Concurso 2017

Mensagem por alvaro »

VaniaG12 Escreveu:Olá a todos! Os contratos da FCT estão a avançar. Eu pedi o início da bolsa para 1 de Novembro (lacrei em finais de Agosto) e já recebi ontem o contrato (umas horas após ter enviado os documentos que me foram pedidos: certificado de inscrição no PhD e Declaração sob compromisso de honra sobre a inexistência de atividade durante o período da bolsa).
Boa sorte a quem ainda está à espera! :D

Alguma pessoa mais com data de início a 1 de Novembro de 2017?. Sorte para os vossos percursos formativos. Obrigado.

brunofres
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: terça jan 16, 2018 5:09 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por brunofres »

alvaro Escreveu:
VaniaG12 Escreveu:Olá a todos! Os contratos da FCT estão a avançar. Eu pedi o início da bolsa para 1 de Novembro (lacrei em finais de Agosto) e já recebi ontem o contrato (umas horas após ter enviado os documentos que me foram pedidos: certificado de inscrição no PhD e Declaração sob compromisso de honra sobre a inexistência de atividade durante o período da bolsa).
Boa sorte a quem ainda está à espera! :D

Alguma pessoa mais com data de início a 1 de Novembro de 2017?. Sorte para os vossos percursos formativos. Obrigado.
Boa tarde.

Eu tenho, como data de início, 1 de Outubro e ainda não fui contactado! Lacrei os documentos a 2 de Outubro.

Um abraço,
Bruno

Pneves1
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: terça dez 12, 2017 9:45 am
University/ Institute: University of Groningen/GELIFES

Re: Concurso 2017

Mensagem por Pneves1 »

brunofres Escreveu:
alvaro Escreveu:
VaniaG12 Escreveu:Olá a todos! Os contratos da FCT estão a avançar. Eu pedi o início da bolsa para 1 de Novembro (lacrei em finais de Agosto) e já recebi ontem o contrato (umas horas após ter enviado os documentos que me foram pedidos: certificado de inscrição no PhD e Declaração sob compromisso de honra sobre a inexistência de atividade durante o período da bolsa).
Boa sorte a quem ainda está à espera! :D

Alguma pessoa mais com data de início a 1 de Novembro de 2017?. Sorte para os vossos percursos formativos. Obrigado.
Boa tarde.

Eu tenho, como data de início, 1 de Outubro e ainda não fui contactado! Lacrei os documentos a 2 de Outubro.

Um abraço,
Bruno
Bruno, se não o fizeste, verifica se na página de submissão de documentos o teu "processo" foi deslacrado, ou se já lá tens o contrato para descarregar. Já me aconteceu os mails da FCT simplesmente não chegarem à caixa do correio, incluindo o da divulgação dos resultados. Quando liguei para lá disseram-me que talvez fosse por ter um mail com domínio outlook.com. Se estiver tudo na mesma, então deve ser a FCT na sua lentidão habitual.

brunofres
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: terça jan 16, 2018 5:09 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por brunofres »

Pneves1 Escreveu:Bruno, se não o fizeste, verifica se na página de submissão de documentos o teu "processo" foi deslacrado, ou se já lá tens o contrato para descarregar. Já me aconteceu os mails da FCT simplesmente não chegarem à caixa do correio, incluindo o da divulgação dos resultados. Quando liguei para lá disseram-me que talvez fosse por ter um mail com domínio outlook.com. Se estiver tudo na mesma, então deve ser a FCT na sua lentidão habitual.
Nem foi deslacrado nem tenho contrato para descarregar! Deve estar para breve ... Espero!
Obrigado na mesma!

Pneves1
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: terça dez 12, 2017 9:45 am
University/ Institute: University of Groningen/GELIFES

Re: Concurso 2017

Mensagem por Pneves1 »

Recebi há poucos minutos o contrato.

Alguns dados da minha candidatura:
  • Data de Lacragem: 1/9/17
  • Data de Início da Bolsa: 1/10/17
  • Contacto para mais documentos/esclarecimentos: 16/01/18
  • Recebi contrato para assinar: 17/01/18
Boa sorte para os restantes!

Rafael Mendes
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: terça jan 02, 2018 4:14 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Concurso 2017

Mensagem por Rafael Mendes »

Boa noite,

Hoje de tarde recebi um mail da FCT a deslacrar o meu processo para submeter um documento extra - comprovativo de acolhimento por parte da instituição onde se desenvolve o trabalho.
Sou dos de 1 de Outubro e lacrei a 27 de Setembro.

Por isso está a andar pessoal :)

Já agora, neste documento que me pedem, querem que seja emitido pela unidade de investigação onde disse que também iria desenvolver parte do trabalho. Mas desde março até agora a minha Orientadora mudou dessa do concurso para uma nova (REQUIMTE) e nós alunos dela também mudamos. Se alguém já passou por uma situação semelhante, que documento entregaram? O da antiga da altura da candidatura ou a atual?

Obrigado a tod@s :)

smm91
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 26, 2017 3:40 pm
University/ Institute: UAv

Re: Concurso 2017

Mensagem por smm91 »

Boa tarde,
só para informar do andamento das coisas. No meu caso:

Data que lacrei os documentos: 26/09/17
Data pedida para início do contrato: 01/10/17
Data que deslacraram processo para pedido de novos documentos: 18/01/18
Data que recebi contrato: 19/01/18

Boa sorte a quem ainda espera!!! (:

Responder