Dúvida sobre data de início de bolsa de doutoramento FCT

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
anarcneves
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: segunda fev 27, 2017 4:56 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Dúvida sobre data de início de bolsa de doutoramento FCT

Mensagem por anarcneves »

Boa tarde a todos,

Ainda tentei verificar se a minha dúvida já se encontrava em algum tópico do fórum, mas não consegui encontrar nada que me esclarecesse por isso aqui vai a minha dúvida concreta:

podem dizer-me se é possível colocar uma data de início de bolsa de doutoramento que é anterior à data em que enviamos os documentos para a fct elaborar o contrato? Por exemplo envio os documentos para a fct a dia 4 de março e coloco como data de início de bolsa 1 de março.

Muito obrigada.

inesatalmeida
Direcção da ABIC
Direcção da ABIC
Mensagens: 244
Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI

Re: Dúvida sobre data de início de bolsa de doutoramento FCT

Mensagem por inesatalmeida »

Boa tarde,

Parece-me que é possível:

"Os bolseiros agora selecionados para financiamento podem fixar a data de início do seu plano de trabalhos entre 1 de outubro de 2016 e 1 de setembro de 2017.
Nos casos em que o plano de trabalhos tenha sido iniciado antes da assinatura do contrato de bolsa, os valores referentes aos meses entretanto decorridos serão pagos retroativamente.
"

(conferir Nota de Imprensa no site da FCT: http://www.fct.pt/media/notas_imprensa/docs/FCT_divulga_resultados_do_Concurso_para_a_Atribuicao_de_Bolsas.pdf).

Cumprimentos.

anarcneves
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: segunda fev 27, 2017 4:56 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Dúvida sobre data de início de bolsa de doutoramento FCT

Mensagem por anarcneves »

Muito obrigada!
inesatalmeida Escreveu:Boa tarde,

Parece-me que é possível:

"Os bolseiros agora selecionados para financiamento podem fixar a data de início do seu plano de trabalhos entre 1 de outubro de 2016 e 1 de setembro de 2017.
Nos casos em que o plano de trabalhos tenha sido iniciado antes da assinatura do contrato de bolsa, os valores referentes aos meses entretanto decorridos serão pagos retroativamente.
"

(conferir Nota de Imprensa no site da FCT: http://www.fct.pt/media/notas_imprensa/docs/FCT_divulga_resultados_do_Concurso_para_a_Atribuicao_de_Bolsas.pdf).

Cumprimentos.

annacfonseca
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 28
Registado: domingo mar 05, 2017 12:56 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Dúvida sobre data de início de bolsa de doutoramento FCT

Mensagem por annacfonseca »

Boa tarde.

Peço pf ajuda nesta questão:

Coloquei na candidatura à FCT início do doutoramento a 1/09 (por lapso achei que era o 1º dia possível, e não o último!).. Contudo o meu plano de trabalhos começa em Maio e vou já entrar formalmente no programa de estudos em Maio.
Sabem-me informar se consigo mudar esta data junto da FCT para que a bolsa seja paga retroativamente desde o início do meu doutoramento ? (obviamente apresentando os respetivos comprovativos de inscrição no PhD)
Obrigada

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Dúvida sobre data de início de bolsa de doutoramento FCT

Mensagem por spca »

annacfonseca Escreveu:Boa tarde.

Peço pf ajuda nesta questão:

Coloquei na candidatura à FCT início do doutoramento a 1/09 (por lapso achei que era o 1º dia possível, e não o último!).. Contudo o meu plano de trabalhos começa em Maio e vou já entrar formalmente no programa de estudos em Maio.
Sabem-me informar se consigo mudar esta data junto da FCT para que a bolsa seja paga retroativamente desde o início do meu doutoramento ? (obviamente apresentando os respetivos comprovativos de inscrição no PhD)
Obrigada
Olá.
Penso que sim, mas dentro do prazo aberto pela FCT, e creio que terás de provar de alguma forma que estavas a trabalhar no PhD, por exemplo com uma declaração do teu orientador.
Boa sorte.

annacfonseca
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 28
Registado: domingo mar 05, 2017 12:56 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Dúvida sobre data de início de bolsa de doutoramento FCT

Mensagem por annacfonseca »

Obrigada spca.
Sim, comprovarei que estou a trabalhar no projecto desde esse período!
Sabes como se processa esse pedido? Devo-o fazer agora ou esperar a saída dos resultados?
O pagamento é feito em que moldes? Retroativamente o montante completo?
Obrigada

Responder