[BD 2016] Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Diogomartinho922016
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: segunda jul 17, 2017 7:06 pm
University/ Institute: FCDEF

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Diogomartinho922016 »

ACSantos Escreveu:Quem tem bolsa mista quantas cartas da insituição de acolhimento teve que submeter? Basta a da instituição estrangeira e depois o certificado de matricula?

Cumprimentos.
Olá,

Eu tenho bolsa mista.
Pediram uma declaração de aceitação do orientador e da instituição de acolhimento em como aceitavam o co-orientador e a instituição estrangeira.
Pediram uma declaração da instituição estrangeira "aferindo a sua aceitação bem como as condições necessárias ao bom desenvolvimento do plano de trabalhos;"

Boa sorte![/quote]


Boa tarde,

Qual tem sido a demora entre receber o contrato e devolvê-lo assinado? E o primeiro ordenado?

Cumprimentos

ACSantos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: terça out 24, 2017 5:10 pm
University/ Institute: Faculdade de Motricidade Humana

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ACSantos »

Olá Diogo,

Infelizmente, ainda não tenho experiência pessoal relativamente ao contrato.. Estou a aguardar uma declaração da "instituição que concede o grau", sem a qual a FCT não me envia o contrato..
Mas pelo que tenho percebido através do grupo do face, parece que se a documentação estiver toda em conformidade, é um processo rápido de poucos dias.

Pelo que tenho conhecimento, o envio do contrato para nós é feito via e-mail.

Abraço,
Anabela

Diogomartinho922016
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: segunda jul 17, 2017 7:06 pm
University/ Institute: FCDEF

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Diogomartinho922016 »

ACSantos Escreveu:Olá Diogo,

Infelizmente, ainda não tenho experiência pessoal relativamente ao contrato.. Estou a aguardar uma declaração da "instituição que concede o grau", sem a qual a FCT não me envia o contrato..
Mas pelo que tenho percebido através do grupo do face, parece que se a documentação estiver toda em conformidade, é um processo rápido de poucos dias.

Pelo que tenho conhecimento, o envio do contrato para nós é feito via e-mail.

Abraço,
Anabela

Bom dia,

Também estive numa situação idêntica.
Mas na "instituição que concede o grau", basta submeter o certificado de matricula.

Depois de assinarmos o contrato, quanto tempo demora a chegar a casa?
Em relação ao pagamento do SSV, pode ser anual ou mensal?
Depois enviamos o comprovativo para o bolsas@fct?


Cumprimentos ,

Diogo

ACSantos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: terça out 24, 2017 5:10 pm
University/ Institute: Faculdade de Motricidade Humana

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ACSantos »

Bom dia,

Quanto ao tempo que demora a chegar a casa de volta, não faço ideia..

Quando ao SSV, tanto quanto sei o pagamento é mensal e sim, depois envia-se para lá, por mail. Embora não seja preciso enviar todos os meses.. de 3 em 3 ou de 6 em 6, segundo sei, chega.

Abraço,

Niobsidian
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quarta nov 08, 2017 4:35 pm
University/ Institute: RHUL/IPMA

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Niobsidian »

ACSantos Escreveu:Bom dia,

Quanto ao tempo que demora a chegar a casa de volta, não faço ideia..

Quando ao SSV, tanto quanto sei o pagamento é mensal e sim, depois envia-se para lá, por mail. Embora não seja preciso enviar todos os meses.. de 3 em 3 ou de 6 em 6, segundo sei, chega.

Abraço,
Olá, boa tarde

Tenho uma bolsa mista.
Recebi o contrato em branco há cerca de duas semanas, e reenviei-o no mesmo dia.
Chegou a casa, assinado ontem. Portanto...+/- duas semanas.



Supostamente a minha bolsa começava em Setembro de 2017, e mais de metade do ano é passado no estrangeiro. Quando me reenviaram o contrato, enviaram-me também as condições de financiamento para o 1º ano de bolsa, que apenas incluí o subsídio de manutenção mensal no país (980 euros). Espero que alterem isto o mais rápido possível.
Mais, nas condições de financiamento não está prevista a comparticipação em propinas!!

Estas condições são normais, no primeiro contrato? :(

Abraços,
D

Diogomartinho922016
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: segunda jul 17, 2017 7:06 pm
University/ Institute: FCDEF

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Diogomartinho922016 »

Niobsidian Escreveu:
ACSantos Escreveu:Bom dia,

Quanto ao tempo que demora a chegar a casa de volta, não faço ideia..

Quando ao SSV, tanto quanto sei o pagamento é mensal e sim, depois envia-se para lá, por mail. Embora não seja preciso enviar todos os meses.. de 3 em 3 ou de 6 em 6, segundo sei, chega.

Abraço,
Olá, boa tarde

Tenho uma bolsa mista.
Recebi o contrato em branco há cerca de duas semanas, e reenviei-o no mesmo dia.
Chegou a casa, assinado ontem. Portanto...+/- duas semanas.





Supostamente a minha bolsa começava em Setembro de 2017, e mais de metade do ano é passado no estrangeiro. Quando me reenviaram o contrato, enviaram-me também as condições de financiamento para o 1º ano de bolsa, que apenas incluí o subsídio de manutenção mensal no país (980 euros). Espero que alterem isto o mais rápido possível.
Mais, nas condições de financiamento não está prevista a comparticipação em propinas!!

Estas condições são normais, no primeiro contrato? :(

Abraços,
D
Essas sao as condiçoes normais do contrato. Quando tiveres as missões no estrangeiro terás que avisar a FCT os meses antes e sobem o valor da bolsa, foi o que me indicaram. A definição de bolsa mista é 6 meses pelo menos, no total de 4 anos, no estrangeiro (Se fosse menos apenas tinhas direito ao subsidio para congressos, que indica 4 meses lá fora).

Ainda não recebi contrato, depois posso-te indicar se recebi tudo detalhado. Mas talvez alguém com bolsa mista possa responder se eles no contrato diferem o valor da bolsa lá fora.

Quanto à propina, o regulamento é claro. Não há financeamento na instituição estrangeira, apenas se for doutoramento em duas instituições, e há valor limite. Apenas pagam a propina da matrícula.

Niobsidian
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quarta nov 08, 2017 4:35 pm
University/ Institute: RHUL/IPMA

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Niobsidian »

Diogomartinho922016 Escreveu:
Niobsidian Escreveu:
ACSantos Escreveu:Bom dia,

Quanto ao tempo que demora a chegar a casa de volta, não faço ideia..

Quando ao SSV, tanto quanto sei o pagamento é mensal e sim, depois envia-se para lá, por mail. Embora não seja preciso enviar todos os meses.. de 3 em 3 ou de 6 em 6, segundo sei, chega.

Abraço,
Olá, boa tarde

Tenho uma bolsa mista.
Recebi o contrato em branco há cerca de duas semanas, e reenviei-o no mesmo dia.
Chegou a casa, assinado ontem. Portanto...+/- duas semanas.





Supostamente a minha bolsa começava em Setembro de 2017, e mais de metade do ano é passado no estrangeiro. Quando me reenviaram o contrato, enviaram-me também as condições de financiamento para o 1º ano de bolsa, que apenas incluí o subsídio de manutenção mensal no país (980 euros). Espero que alterem isto o mais rápido possível.
Mais, nas condições de financiamento não está prevista a comparticipação em propinas!!

Estas condições são normais, no primeiro contrato? :(

Abraços,
D
Essas sao as condiçoes normais do contrato. Quando tiveres as missões no estrangeiro terás que avisar a FCT os meses antes e sobem o valor da bolsa, foi o que me indicaram. A definição de bolsa mista é 6 meses pelo menos, no total de 4 anos, no estrangeiro (Se fosse menos apenas tinhas direito ao subsidio para congressos, que indica 4 meses lá fora).

Ainda não recebi contrato, depois posso-te indicar se recebi tudo detalhado. Mas talvez alguém com bolsa mista possa responder se eles no contrato diferem o valor da bolsa lá fora.

Quanto à propina, o regulamento é claro. Não há financeamento na instituição estrangeira, apenas se for doutoramento em duas instituições, e há valor limite. Apenas pagam a propina da matrícula.

Olá,

Enviei um email à FCT. Disseram-me que o valor de manutenção mensal seria actualizado para o período de permanência no estrangeiro, como referiste.

Em relação ao pagamento de propina, no meu caso é a instituição estrangeira que confere o grau. Pediram-me um documento emitido pela instituição com a indicação do valor da propina, que será financiada.

annacfonseca
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 28
Registado: domingo mar 05, 2017 12:56 pm
University/ Institute: UPorto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por annacfonseca »

Olá,

Enviei um email à FCT. Disseram-me que o valor de manutenção mensal seria actualizado para o período de permanência no estrangeiro, como referiste.

Em relação ao pagamento de propina, no meu caso é a instituição estrangeira que confere o grau. Pediram-me um documento emitido pela instituição com a indicação do valor da propina, que será financiada.[/quote]



Financiada até ao limite do valor da propina, correcto?

Niobsidian
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quarta nov 08, 2017 4:35 pm
University/ Institute: RHUL/IPMA

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Niobsidian »

annacfonseca Escreveu:Olá,

Enviei um email à FCT. Disseram-me que o valor de manutenção mensal seria actualizado para o período de permanência no estrangeiro, como referiste.

Em relação ao pagamento de propina, no meu caso é a instituição estrangeira que confere o grau. Pediram-me um documento emitido pela instituição com a indicação do valor da propina, que será financiada.



Financiada até ao limite do valor da propina, correcto?
Sim, penso que só financiem até aos 8000 euros totais. Como este primeiro ano o valor da propina é inferior a esse montante, será financiada.

inesatalmeida
Direcção da ABIC
Direcção da ABIC
Mensagens: 244
Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por inesatalmeida »

Caros colegas,

para termos uma noção de em que estado estão os contratos de bolsa do concurso de 2016, pedimos que deixem aqui nota de:

1) mês para o qual pediram o início da bolsa e
2) se já receberam o contrato ou não
3) se já começaram a receber os pagamentos ou não
4) se há resultados de audiência prévia/recursos pendentes

Agradecemos a informação.

Cumprimentos.
A ABIC é uma associação sem fins lucrativos que visa melhorar o estatuto e as condições de trabalho dos profissionais de investigação científica que são bolseiros. O trabalho da ABIC é desenvolvido por voluntários, precisando da ajuda de todos. Junta-te a nós! Faz-te sócio da ABIC!

Imagem

Responder