[BD 2016] Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Maria Fernandes Dias
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 20, 2017 11:28 am
University/ Institute: FCSH UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Maria Fernandes Dias »

Obrigada Bruno L. e Spca pelas vossas partilhas.
Eu também concordo. A minha candidatura foi avaliada em determinadas condições.
Mas de facto o regulamento (art. 23º) prevê a alteração dos dados que foram objecto de candidatura, inclusivamente de Orientador e de Entidade e que são parcelas que influenciam directamente e quantitativamente as nossas classificações. Não é de todo correcto concorrer com Orientadores e Entidades que estão melhores classificadas e depois alterarem a meio da bolsa... E pode ser feito e está previsto em regulamento.
Também em anos anteriores, no contrato a cláusula relativo à duração referia o tempo máximo previsto em regulamento, que são 48 meses.
O que parece estar a existir agora é um entendimento, que não está refletido em Regulamento, que inequivocamente coloca a duração da bolsa de acordo com o cronograma apresentado na candidatura.

Em todo o caso vamos enviar um pedido à FCT juntando todos os pareceres. E na resposta da FCT talvez consiga também entender qual o argumento sobre o art. 23º.

Obrigada a todos e boa sorte!

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

Maria Fernandes Dias Escreveu:Obrigada Bruno L. e Spca pelas vossas partilhas.
Eu também concordo. A minha candidatura foi avaliada em determinadas condições.
Mas de facto o regulamento (art. 23º) prevê a alteração dos dados que foram objecto de candidatura, inclusivamente de Orientador e de Entidade e que são parcelas que influenciam directamente e quantitativamente as nossas classificações. Não é de todo correcto concorrer com Orientadores e Entidades que estão melhores classificadas e depois alterarem a meio da bolsa... E pode ser feito e está previsto em regulamento.
Também em anos anteriores, no contrato a cláusula relativo à duração referia o tempo máximo previsto em regulamento, que são 48 meses.
O que parece estar a existir agora é um entendimento, que não está refletido em Regulamento, que inequivocamente coloca a duração da bolsa de acordo com o cronograma apresentado na candidatura.

Em todo o caso vamos enviar um pedido à FCT juntando todos os pareceres. E na resposta da FCT talvez consiga também entender qual o argumento sobre o art. 23º.

Obrigada a todos e boa sorte!

Bom dia,

Eu também tenho as minhas dúvidas em relação à duração da bolsa de doutoramento. Na altura em que me candidatei também apresentei cronograma para 3 anos e, mais tarde, para esclarecer se podia, de forma fundamentada, vir a requerer um 4º ano (de acordo com o regulamento), contactei a FCT via e-mail. Responderam-me: " A duração da bolsa não poderá ser alterada, uma vez que, na candidatura indicou 36 meses como duração da mesma".

Fiquei assim preocupada. Tudo bem que estipulei essa duração, mas além dos vários imprevistos de qualquer investigação, há este atraso enorme nos pagamentos que, naturalmente, condicionam o plano de trabalho. E se, anteriormente, houve renovação de bolsas até 4 anos, quando foi inicialmente definida uma duração de 36 meses, então deveríamos estar todos no mesmo pé de igualdade.Mas já espero tudo :/.

Obrigada

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Soube hoje que já estão a contactar juris para avaliação das bolsas deste ano.
Isso significa que basicamente a equipa da FCT está dividida em duas tarefas completamente diferentes, o que claro fará com que todo o processo dos contratos do nosso ano se atrase ainda mais....

BrunoL
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: sexta fev 10, 2017 11:06 am
University/ Institute: FEUP / INESC TEC

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por BrunoL »

Neste momento já estão a analisar as bolsas que tem como inicio o dia 1 de Março. No meu caso submeti os documentos no dia 3 de Fevereiro e foram hoje verificados.

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

BrunoL Escreveu:Neste momento já estão a analisar as bolsas que tem como inicio o dia 1 de Março. No meu caso submeti os documentos no dia 3 de Fevereiro e foram hoje verificados.
Boas notícias. Eu também coloquei 1 de março como início da bolsa, por isso também devo estar para breve.

Obrigado pela informação. :)

Atena
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: terça mar 14, 2017 9:13 am
University/ Institute: FLUP

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Atena »

Olá a todos!

Eu também já tive vistos nos documentos. Submeti a documentação a 8 de fevereiro e pedi início da bolsa para 1 de março. A chatice foram mesmo os documentos extra pedidos, incluindo uma declaração de um investigador com quem trabalhei em tempos que nem sequer é português ou reside em Portugal...

Ainda assim, parece que estamos um pouco mais perto de ter tudo resolvido.

doh85
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 25, 2017 2:29 pm
University/ Institute: UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por doh85 »

Olá a todos.

Pedi bolsa para 1 de Março e lacrei os documentos a 9 de Fevereiro.

Até ontem a meio da tarde ainda não tinha vistos verdes nenhuns. Entretanto passada meia hora recebo o email da FCT já com o contrato. Não chegaram a pedir documentos adicionais.

O contrato veio com o ficheiro pdf completamente desformatado, e com alguns incorretas/incompletos (parece que foi feito às pressas). Enviei logo para lá um email a solicitar as alterações. Achava que iam levar uma eternidade mas já hoje de manhã tinha o novo contrato no email.

Parece que estão a ser bastante rápidos. Espero que assim seja com os demais contratos pendentes. E com os pagamentos!

Cumprimentos a todos e vejam bem os vossos contratos e certifiquem-se de que não tem erros!

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

doh85 Escreveu:Olá a todos.

Pedi bolsa para 1 de Março e lacrei os documentos a 9 de Fevereiro.

Até ontem a meio da tarde ainda não tinha vistos verdes nenhuns. Entretanto passada meia hora recebo o email da FCT já com o contrato. Não chegaram a pedir documentos adicionais.

O contrato veio com o ficheiro pdf completamente desformatado, e com alguns incorretas/incompletos (parece que foi feito às pressas). Enviei logo para lá um email a solicitar as alterações. Achava que iam levar uma eternidade mas já hoje de manhã tinha o novo contrato no email.

Parece que estão a ser bastante rápidos. Espero que assim seja com os demais contratos pendentes. E com os pagamentos!

Cumprimentos a todos e vejam bem os vossos contratos e certifiquem-se de que não tem erros!
Obrigado pelas informações. Só para clarificar, recebeste o contrato ontem à tarde?

Cumps

doh85
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 25, 2017 2:29 pm
University/ Institute: UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por doh85 »

Sim, recebi ontem às 15:h00.

C.C.
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: terça set 07, 2010 4:07 pm
University/ Institute: FCT - UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por C.C. »

Olá ,

Pedi bolsa para 1 de Fevereiro e lacrei os documentos a 8 de Fevereiro. No dia 9 de Maio já tinha os vistos e pediram-me documentos adicionais. Enviei os documentos adicionais no dia 23 de Maio e hoje recebi o contrato.

Cumprimentos a todos

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

C.C. Escreveu:Olá ,

Pedi bolsa para 1 de Fevereiro e lacrei os documentos a 8 de Fevereiro. No dia 9 de Maio já tinha os vistos e pediram-me documentos adicionais. Enviei os documentos adicionais no dia 23 de Maio e hoje recebi o contrato.

Cumprimentos a todos
Boa tarde,

Eu também pedi bolsa para 1 de fevereiro. No dia 22 de maio pediram-me dois documentos adicionais, enviados no dia 24, e ontem recebi o contrato. Acham que podemos ter esperanças de receber em junho :roll: ??

Bom fim de semana

C.C.
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: terça set 07, 2010 4:07 pm
University/ Institute: FCT - UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por C.C. »

Isa_Teixeira Escreveu:
C.C. Escreveu:Olá ,

Pedi bolsa para 1 de Fevereiro e lacrei os documentos a 8 de Fevereiro. No dia 9 de Maio já tinha os vistos e pediram-me documentos adicionais. Enviei os documentos adicionais no dia 23 de Maio e hoje recebi o contrato.

Cumprimentos a todos
Boa tarde,

Eu também pedi bolsa para 1 de fevereiro. No dia 22 de maio pediram-me dois documentos adicionais, enviados no dia 24, e ontem recebi o contrato. Acham que podemos ter esperanças de receber em junho :roll: ??

Bom fim de semana
Em Junho para quem enviou o contrato agora não acredito muito. Em Julho acho mais provável.

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

C.C. Escreveu:
Isa_Teixeira Escreveu:
C.C. Escreveu:Olá ,

Pedi bolsa para 1 de Fevereiro e lacrei os documentos a 8 de Fevereiro. No dia 9 de Maio já tinha os vistos e pediram-me documentos adicionais. Enviei os documentos adicionais no dia 23 de Maio e hoje recebi o contrato.

Cumprimentos a todos
Boa tarde,

Eu também pedi bolsa para 1 de fevereiro. No dia 22 de maio pediram-me dois documentos adicionais, enviados no dia 24, e ontem recebi o contrato. Acham que podemos ter esperanças de receber em junho :roll: ??

Bom fim de semana
Em Junho para quem enviou o contrato agora não acredito muito. Em Julho acho mais provável.

Sim, é melhor apontar para Julho (e espero que não se atrase ainda mais). Junho agora seria já a maravilha xD. Mas alguém com data de início a 1 de Fevereiro já recebeu o contrato devolvido e assinado pela FCT?

IAmVeryBusy
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: quinta mai 11, 2017 1:07 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por IAmVeryBusy »

Recebi também o meu contracto :D :D :D
Tenho, contudo, duas questões:
1 - O que é exactamente a "Declaração de Aceitação" que eles pedem para enviar?
2 - Existe algum documento específico para a procuração?

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

IAmVeryBusy Escreveu:Recebi também o meu contracto :D :D :D
Tenho, contudo, duas questões:
1 - O que é exactamente a "Declaração de Aceitação" que eles pedem para enviar?
2 - Existe algum documento específico para a procuração?
Ainda bem. :D
Qual foi a data que colocaste para início do plano de trabalhos? E quando lacraste o envio dos documentos?

Em relação à Declaração de Aceitação, existem 3 Declarações de Aceitação que são pedidas pela FCT, a qual te referes?

IAmVeryBusy
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: quinta mai 11, 2017 1:07 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por IAmVeryBusy »

henriquesfernandes Escreveu:
IAmVeryBusy Escreveu:Recebi também o meu contracto :D :D :D
Tenho, contudo, duas questões:
1 - O que é exactamente a "Declaração de Aceitação" que eles pedem para enviar?
2 - Existe algum documento específico para a procuração?
Ainda bem. :D
Qual foi a data que colocaste para início do plano de trabalhos? E quando lacraste o envio dos documentos?

Em relação à Declaração de Aceitação, existem 3 Declarações de Aceitação que são pedidas pela FCT, a qual te referes?
O meu contracto começa em Novembro; lacrei os documentos no início de Maio.
Quanto à declaração, já percebi que está tudo no mesmo documento ahhahah Alguém precisa de férias :P :P :P

mariana7
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 21
Registado: quarta abr 26, 2017 11:33 am
University/ Institute: Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por mariana7 »

Recebi hoje o exemplar do Contrato assinado mas ainda não percebi o que tenho que fazer para a FCT pagar as propinas à Faculdade, ou se tenho sequer que fazer alguma coisa...alguém sabe? Obrigada.

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

IAmVeryBusy Escreveu:Recebi também o meu contracto :D :D :D
Tenho, contudo, duas questões:
1 - O que é exactamente a "Declaração de Aceitação" que eles pedem para enviar?
2 - Existe algum documento específico para a procuração?


Olá! Que declarações são essas, afinal, que a FCT envia com o contrato?
Como se já não estivéssemos sobrecarregados de papeis... obrigada!

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

mariana7 Escreveu:Recebi hoje o exemplar do Contrato assinado mas ainda não percebi o que tenho que fazer para a FCT pagar as propinas à Faculdade, ou se tenho sequer que fazer alguma coisa...alguém sabe? Obrigada.
No meu caso (FCUP), a Faculdade informou-me que tinha de lhes enviar (à Faculdade) uma cópia do contrato da FCT devidamente assinado. Eles é que depois tratam do resto.

mariana7
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 21
Registado: quarta abr 26, 2017 11:33 am
University/ Institute: Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por mariana7 »

Muito obrigada.

Responder