[BD 2016] Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Marianela Escreveu:Será que alguém pode ligar para lá a perguntar se é dia 20, ou antes?
Eu não posso, gastei o saldo todo a ligar-lhes, na semana passada :/
Estou a tentar telefonar desde as 10 horas e até agora ainda não consegui...

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

henriquesfernandes Escreveu:
Marianela Escreveu:Será que alguém pode ligar para lá a perguntar se é dia 20, ou antes?
Eu não posso, gastei o saldo todo a ligar-lhes, na semana passada :/
Estou a tentar telefonar desde as 10 horas e até agora ainda não consegui...

pois.... Costumo ligar para o 213924300, há outro, mas nunca me atenderam... Boa sorte!... :|

bolseira2017
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sexta abr 14, 2017 10:56 am
University/ Institute: UCL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por bolseira2017 »

Olá a todos,

Hoje, pela primeira vez em 2017, também não me atenderam.
De qualquer forma, disseram-me para ligar até dia 12 de julho pois, segundo a responsável, até esse dia (dia 12) já saberiam se o pagamento seria feito em 'meados' ou dia 1 de Agosto (eu 'sou' de Abril).

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

bolseira2017 Escreveu:Olá a todos,

Hoje, pela primeira vez em 2017, também não me atenderam.
De qualquer forma, disseram-me para ligar até dia 12 de julho pois, segundo a responsável, até esse dia (dia 12) já saberiam se o pagamento seria feito em 'meados' ou dia 1 de Agosto (eu 'sou' de Abril).
Pois, a mim também não atenderam...

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Marianela Escreveu:
Ulmos1991 Escreveu:Todo este processo é muito vago por isso responderem "meados de Julho" não me surpreende... Mas se para a FCT meados do mês for o mesmo que para a população em geral direi que será algures entre os 14 - 17, ou seja entre o fim desta semana e o início da próxima, pelo menos assim espero que daqui a pouco tenho que ir vender um rim para continuar a viver!

Sim, já somos dois a ter de vender um rim. Neste momento já não tenho saldo no telemóvel para lhes ligar, nem internet em casa...
Quando leio uma coisa dessas há uma raiva que se apodera de mim, a sério...
Sabem que o pior disto tudo nem é a falta de dinheiro (que por si só já é muito frustrante) é a revolta social que isto me dá. Como é possível que pessoas que ganharam uma bolsa de MÉRITO (sim, porque às vezes até nos esquecemos que esta bolsa que ganhámos é sinal de sucesso académico) tenha de chegar a um ponto destes, ficar sem internet, sem saldo no telemóvel, à espera dos "trocos" que a FCT decide, benevolente, enviar-lhe quando bem lhe aprouver...

Nojo! Faz-me sentir nojo!

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Recebi ontem (11 de julho) o contrato assinado pela FCT.

Vamos lá ver agora qual é o conceito de "meados" da FCT...

rrrddd
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 10
Registado: terça jan 31, 2017 12:40 pm
University/ Institute: Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por rrrddd »

ruivr Escreveu:
Marianela Escreveu:
Ulmos1991 Escreveu:Todo este processo é muito vago por isso responderem "meados de Julho" não me surpreende... Mas se para a FCT meados do mês for o mesmo que para a população em geral direi que será algures entre os 14 - 17, ou seja entre o fim desta semana e o início da próxima, pelo menos assim espero que daqui a pouco tenho que ir vender um rim para continuar a viver!

Sim, já somos dois a ter de vender um rim. Neste momento já não tenho saldo no telemóvel para lhes ligar, nem internet em casa...
Quando leio uma coisa dessas há uma raiva que se apodera de mim, a sério...
Sabem que o pior disto tudo nem é a falta de dinheiro (que por si só já é muito frustrante) é a revolta social que isto me dá. Como é possível que pessoas que ganharam uma bolsa de MÉRITO (sim, porque às vezes até nos esquecemos que esta bolsa que ganhámos é sinal de sucesso académico) tenha de chegar a um ponto destes, ficar sem internet, sem saldo no telemóvel, à espera dos "trocos" que a FCT decide, benevolente, enviar-lhe quando bem lhe aprouver...

Nojo! Faz-me sentir nojo!

A FCT continua a brincar connosco porque somos um país brando e vamos tolerando tudo.
O ano passado quando estava na loja do cientista a consultar os resultados da minha avaliação, entrou lá alguém que estava na situação que nós estamos este ano (à espera de pagamentos atrasadíssimos). Esse senhor começou com muita calma a perguntar qual a razão dos atrasos. Aos poucos foi perdendo a paciência e começou aos gritos com a senhora que o estava a atender (e com todas as restantes funcionárias que foram aparecendo para perceber o que estava a acontecer). Esse senhor saiu de lá a dizer: se hoje à tarde não estiver na minha conta os pagamentos atrasados, amanhã trago-vos aqui o meu filho e vão ser vocês a explicar-lhe porque é que eu não posso pagar a mensalidade na escola dele.
Coincidência ou não, nessa mesma tarde foram feitos todos os pagamentos atrasados.......

catcastro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: terça nov 08, 2011 11:42 am
University/ Institute: FCSH Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por catcastro »

whise Escreveu:Bom dia,

Já alguem posdoc de "setembro" recebeu o contrato?

cumps
Boa tarde,
Estou na mesma situação e, até agora, também não recebi qualquer informação. Penso que ainda estão a tratar dos processos dos colegas que têm datas anteriores de início.

Mas também agradecia que fossem havendo partilhas, relativamente a colegas nesta situação.

Muito obrigada,
A.

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Liguei para FCT com o telemóvel de um familiar. 15 minutos das duas vezes e não me atenderam a chamada!! Suponho que agora nem o telefone nos vão atender! Esta situação é um escândalo. Preciso de saber o que significa para eles "meados" - mais uma das respostas vagas - e agora nem isso!!

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Marianela Escreveu:Liguei para FCT com o telemóvel de um familiar. 15 minutos das duas vezes e não me atenderam a chamada!! Suponho que agora nem o telefone nos vão atender! Esta situação é um escândalo. Preciso de saber o que significa para eles "meados" - mais uma das respostas vagas - e agora nem isso!!

Obrigado por teres tentado. Amanhã tento ligar novamente.

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

henriquesfernandes Escreveu:
Marianela Escreveu:Liguei para FCT com o telemóvel de um familiar. 15 minutos das duas vezes e não me atenderam a chamada!! Suponho que agora nem o telefone nos vão atender! Esta situação é um escândalo. Preciso de saber o que significa para eles "meados" - mais uma das respostas vagas - e agora nem isso!!

Obrigado por teres tentado. Amanhã tento ligar novamente.


Obrigada! Ainda bem que estamos aqui uns para os outros!...

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

É melhor mentalizarmo-nos que se não estão a atender é porque têm más notícias e sabem que vão ouvor reclamações e como evitam-nas. Eu já estou mentalizado que "meados do mês" será agosto, se tivermos sorte....

Amanhã tento ligar também.

Ulmos1991
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jul 06, 2017 5:50 pm
University/ Institute: CNC.IBILI Consortium

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Ulmos1991 »

ruivr Escreveu:É melhor mentalizarmo-nos que se não estão a atender é porque têm más notícias e sabem que vão ouvor reclamações e como evitam-nas. Eu já estou mentalizado que "meados do mês" será agosto, se tivermos sorte....

Amanhã tento ligar também.
Eu não creio que seja em Agosto... I mean porque razão haveriam de dizer que o pagamento será feito em Julho (coloquei a resposta num post meu há uns dias atrás) se só o tencionam fazer em Agosto? Só se quisessem levar com reclamações como se não houvesse amanhã...

Por falar nisto, recebi o meu contrato assinado ontem (quarta) por isso estou com fé que venha até "meados" do mês whichever that means para a FCT...

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Ulmos1991 Escreveu:
ruivr Escreveu:É melhor mentalizarmo-nos que se não estão a atender é porque têm más notícias e sabem que vão ouvor reclamações e como evitam-nas. Eu já estou mentalizado que "meados do mês" será agosto, se tivermos sorte....

Amanhã tento ligar também.
Eu não creio que seja em Agosto... I mean porque razão haveriam de dizer que o pagamento será feito em Julho (coloquei a resposta num post meu há uns dias atrás) se só o tencionam fazer em Agosto? Só se quisessem levar com reclamações como se não houvesse amanhã...

Por falar nisto, recebi o meu contrato assinado ontem (quarta) por isso estou com fé que venha até "meados" do mês whichever that means para a FCT...
Pah, porque as respostas que nos dão são sempre "em princípio" e "talvez" e "sem certezas". Vão mandando datas para o alto para nos calarem e assim nos vão mantendo "calmos".

Ulmos1991
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jul 06, 2017 5:50 pm
University/ Institute: CNC.IBILI Consortium

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Ulmos1991 »

ruivr Escreveu:
Ulmos1991 Escreveu:
ruivr Escreveu:É melhor mentalizarmo-nos que se não estão a atender é porque têm más notícias e sabem que vão ouvor reclamações e como evitam-nas. Eu já estou mentalizado que "meados do mês" será agosto, se tivermos sorte....

Amanhã tento ligar também.
Eu não creio que seja em Agosto... I mean porque razão haveriam de dizer que o pagamento será feito em Julho (coloquei a resposta num post meu há uns dias atrás) se só o tencionam fazer em Agosto? Só se quisessem levar com reclamações como se não houvesse amanhã...

Por falar nisto, recebi o meu contrato assinado ontem (quarta) por isso estou com fé que venha até "meados" do mês whichever that means para a FCT...
Pah, porque as respostas que nos dão são sempre "em princípio" e "talvez" e "sem certezas". Vão mandando datas para o alto para nos calarem e assim nos vão mantendo "calmos".
Poooiissss... Tens razão... É aquela máxima romana "pão e circo é o suficiente para manter o povo contente"... Enquanto nos forem dando respostas vagas vão nos mantendo calados à espera que realmente chegue alguma coisa...

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Lá está! Daí o meu cepticismo :( Mas pronto, pessoal, daqui a pouco vamos todos começar a ligar incessantemente até que algém nos atenda e nos diga alguma coisa, seja boa seja má. É melhor uma má notícia do que este silêncio e incertezas,

Ulmos1991
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jul 06, 2017 5:50 pm
University/ Institute: CNC.IBILI Consortium

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Ulmos1991 »

ruivr Escreveu:Lá está! Daí o meu cepticismo :( Mas pronto, pessoal, daqui a pouco vamos todos começar a ligar incessantemente até que algém nos atenda e nos diga alguma coisa, seja boa seja má. É melhor uma má notícia do que este silêncio e incertezas,
Olá gente!

EU hoje consegui falar com alguém da FCT e disse-me que a minha autorização de pagamento foi enviada ontem para a contabilidade da FCT e que demora mais ou menos 1 dia a ser autorizada. Como hoje não tinha o pagamento disseram-me que no início da próxima estará disponível (às vezes pode ser atrasos no banco ou até mesmo serem de bancos diferentes e demora mais tempo que dentro do mesmo banco).

Por isso coragem pessoal! Com sorte daqui a 1 semana já todos terão vindo aqui a dizer que estamos rico! :D

Abraço,
Jorge

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Ulmos1991 Escreveu:
ruivr Escreveu:Lá está! Daí o meu cepticismo :( Mas pronto, pessoal, daqui a pouco vamos todos começar a ligar incessantemente até que algém nos atenda e nos diga alguma coisa, seja boa seja má. É melhor uma má notícia do que este silêncio e incertezas,
Olá gente!

EU hoje consegui falar com alguém da FCT e disse-me que a minha autorização de pagamento foi enviada ontem para a contabilidade da FCT e que demora mais ou menos 1 dia a ser autorizada. Como hoje não tinha o pagamento disseram-me que no início da próxima estará disponível (às vezes pode ser atrasos no banco ou até mesmo serem de bancos diferentes e demora mais tempo que dentro do mesmo banco).

Por isso coragem pessoal! Com sorte daqui a 1 semana já todos terão vindo aqui a dizer que estamos rico! :D

Abraço,
Jorge
Obrigado pela informação. Vamos esperar mais uns dias então... Por acaso alguém sabe qual é o Banco a partir de qual a FCT faz os pagamentos?

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Também consegui falar com eles e a informação é idêntica. Foram dadas ordens para pagamento, algures na próxima semana serão efetuados (o senhor disse que é mais provável que seja no início, terça ou quarta).
Vamos lá esperar mais uns dias e rezar :lol:

whise
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 61
Registado: terça set 25, 2012 5:10 pm
University/ Institute: UTAD

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por whise »

catcastro Escreveu:
whise Escreveu:Bom dia,

Já alguem posdoc de "setembro" recebeu o contrato?

cumps
Boa tarde,
Estou na mesma situação e, até agora, também não recebi qualquer informação. Penso que ainda estão a tratar dos processos dos colegas que têm datas anteriores de início.

Mas também agradecia que fossem havendo partilhas, relativamente a colegas nesta situação.

Muito obrigada,
A.
Obrigado pela resposta.

Qualquer novidade avise p.f., farei o mesmo

Responder