[BD 2016] Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

ruivr Escreveu:
henriquesfernandes Escreveu:
ruivr Escreveu:Boa tarde,

Finalmente iniciaram o meu processo (Abril), percebi agora que já tenho "vistos" em todos os documentos mas o processo está de novo "desbloqueado", ou seja, está de novo disponível a opção de adicionar documentos e lacrar. Presumo que isto queira dizer que tenho de adicionar documentos extras. Como é que depois sei quais são os que tenho de adicionar? Eles informam por email quais os que faltam?
Deves estar a receber um email a explicar que documentos tens de submeter.
Aconteceu o mesmo comigo.
Boa tarde,

De facto já recebi o email com pedidos adicionais, adicioneu os respetivos documentos e lacrei o processo de novo. Eles costumam ser muito demorados na segunda volta para confirmarem os documentos pedidos?
Não, depois demora no máximo 1-2 dias. No meu caso, eu submeti na sexta e recebi na segunda.

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Já recebi o contrato e enviei por correio :) Com sorte e se despacharem as coisas, até pode ser que receba este mês...

asazevedo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 01, 2016 3:44 pm
University/ Institute: FEUP

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por asazevedo »

Recebi o contrato por email

"O contrato deverá ser impresso e assinado em duas vias e devolvido ao Departamento de Formação Avançada da FCT por via postal, em conjunto com a Declaração de Aceitação e um documento emitido pela entidade bancária, onde conste o IBAN, que comprove a titularidade da conta."

Em relação à Declaração de aceitação, referem-se ao que especificamente?

asazevedo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 01, 2016 3:44 pm
University/ Institute: FEUP

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por asazevedo »

Já agora, para qual morada enviaram?

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

asazevedo Escreveu:Já agora, para qual morada enviaram?

A declaração de aceitação é a última pagina do contrato e a morada também aparece lá ;)

asazevedo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 01, 2016 3:44 pm
University/ Institute: FEUP

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por asazevedo »

E já agora, em relação ao documento emitido pela entidade bancária, onde conste o IBAN, que comprove a titularidade da conta. Tem que ser um documento emitido e carimbado pelo banco, ou podemos tirar online na nossa conta do banco?

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

asazevedo Escreveu:E já agora, em relação ao documento emitido pela entidade bancária, onde conste o IBAN, que comprove a titularidade da conta. Tem que ser um documento emitido e carimbado pelo banco, ou podemos tirar online na nossa conta do banco?

Se o documento online aparecer com a titularidade da conta e o IBAN, julgo que sim. Não deixa de ser um documento emitido pelo banco. Pedi o meu ao balcão mas não foi preciso carimbo.

C.C.
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: terça set 07, 2010 4:07 pm
University/ Institute: FCT - UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por C.C. »

Marianela Escreveu:
asazevedo Escreveu:E já agora, em relação ao documento emitido pela entidade bancária, onde conste o IBAN, que comprove a titularidade da conta. Tem que ser um documento emitido e carimbado pelo banco, ou podemos tirar online na nossa conta do banco?

Se o documento online aparecer com a titularidade da conta e o IBAN, julgo que sim. Não deixa de ser um documento emitido pelo banco. Pedi o meu ao balcão mas não foi preciso carimbo.
Eu enviei um pdf que tirei online (CGD) e não houve problemas. Mas sim o documento aparecia com o titular e o IBAN.

IAmVeryBusy
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: quinta mai 11, 2017 1:07 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por IAmVeryBusy »

vanessadrt Escreveu:
Isa_Teixeira Escreveu:
Atena Escreveu:Olá, olá!

Tinha enviado email na quarta-feira a perguntar se haveria previsões de pagamento. Recebi como resposta que me tinha sido "financiado em junho de 2017" o valor correspondente à bolsa de março até junho. E nem mais uma palavra... Até ao momento a conta continua magrinha, magrinha, magrinha... Se fosse para ser pago em julho, deveria ter sido financiado de março a julho, não? Alguém teve mais novidades?

Quando liguei para a FCT na segunda-feira também me disseram isso...que haveria agora em Junho mais pagamentos e que no meu caso iria receber de Fevereiro até Junho. Mas nada para já. Pode ser que seja na próxima semana :wink:
Creio que os pagamentos irão continuar, quando liguei perguntaram-me o número da bolsa atribuída e disseram a minha bolsa estava agendada para receber ainda em Junho. Disse-me nesta semana deveria ter o dinheiro na conta.
Alguma novidade entretanto? Eu sou de Outubro e ainda estou a zero
:cry: :cry: :cry:

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

Alguma novidade entretanto? Eu sou de Outubro e ainda estou a zero
:cry: :cry: :cry:[/quote]

De Outubro e ainda não recebeste? Mas já recebeste contrato assinado pela FCT?
Acho que é melhor contactares a FCT. Eu sou de Fevereiro e já recebi este mês. Pode ter ficado algo pendente durante o processo ;).

IAmVeryBusy
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: quinta mai 11, 2017 1:07 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por IAmVeryBusy »

Isa_Teixeira Escreveu:
De Outubro e ainda não recebeste? Mas já recebeste contrato assinado pela FCT?
Acho que é melhor contactares a FCT. Eu sou de Fevereiro e já recebi este mês. Pode ter ficado algo pendente durante o processo ;).
Não recebi o contracto em casa, mas também só o recebi muito tarde por e-mail (tinha havido um erro no documento e só consegui recebê-lo e enviá-lo no início deste mês). Quanto demorou mais ou menos a receber o contracto assinado em casa? E a bolsa?

Dicasivi
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 11, 2015 4:38 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Dicasivi »

Olha acho que devias ligar à FCT. 1º porque toda a gente recebe o contrato por correio, e 2º porque afirmam que têm demorado 1-2 dias a resolver tudo.

Telefona para a loja do cientista... Eu normalmente consigo ser atendida de manhazinha...deixo o telefone em alta voz a chamar até que me atendam (enquanto faço outras coisas), é uma questão de paciência.

Boa sorte!

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Em que dia do mês é que a FCT paga? (Se é que tem um dia certo, não sei).

Será que o pessoal de Abril, que enviamos a o contrato a semana passada por correio, j+a recebe este mês? :?

germilly
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: sábado mar 18, 2017 6:15 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por germilly »

ruivr Escreveu:Em que dia do mês é que a FCT paga? (Se é que tem um dia certo, não sei).

Será que o pessoal de Abril, que enviamos a o contrato a semana passada por correio, j+a recebe este mês? :?
Bom dia,

Liguei mesmo agora para a FCT a perguntar se estava tudo bem com o meu processo.
A minha bolsa é para 1 de Abril e enviei o contrato assinado no dia 20 deste mês. A senhora que me atendeu apenas me confirmou que já tinha chegado. Questionei sobre os pagamentos ela me disse que não consegue informar sobre isso, porque é conforme vão disponibilizando as verbas ...

Germilly

Dicasivi
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 11, 2015 4:38 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Dicasivi »

Bom dia,

A FCT paga normalmente ao dia 1 se não me engano. Suponho que todos os contratos formalizados sejam pagos nessa altura.

Di

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

germilly Escreveu:
ruivr Escreveu:Em que dia do mês é que a FCT paga? (Se é que tem um dia certo, não sei).

Será que o pessoal de Abril, que enviamos a o contrato a semana passada por correio, j+a recebe este mês? :?
Bom dia,

Liguei mesmo agora para a FCT a perguntar se estava tudo bem com o meu processo.
A minha bolsa é para 1 de Abril e enviei o contrato assinado no dia 20 deste mês. A senhora que me atendeu apenas me confirmou que já tinha chegado. Questionei sobre os pagamentos ela me disse que não consegue informar sobre isso, porque é conforme vão disponibilizando as verbas ...

Germilly
Não entendo essa questão das verbas, quer dizer... se ganhamos a bolsa essa verba já nos foi atribuìda, porque é que ainda é preciso mais burocracias nesta fase... enfim, vamos ver se temos novidades dia 1....

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Quando o dia 1 é ao fim de semana, a FCT costuma fazer os pagamentos antes (amanhã) ou depois (segunda-feira)?

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Em relação ao Seguro Social Voluntário, alguém me sabe explicar como o fazer?

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Marianela Escreveu:Em relação ao Seguro Social Voluntário, alguém me sabe explicar como o fazer?
É preciso preencher este documento: http://www.seg-social.pt/documents/1015 ... _1007_DGSS

E entregar, na segurança social, juntamente com:
Atestado Médico de Aptidão para o Trabalho emitido pelo Médico de Família
Declaração da FCT (que penso que será enviada juntamente com o contrato assinado).

Pelo menos é esta informação que tenho, mas como ainda não recebi o contrato assinado, ainda não consegui tratar disso.

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

henriquesfernandes Escreveu:
Marianela Escreveu:Em relação ao Seguro Social Voluntário, alguém me sabe explicar como o fazer?
É preciso preencher este documento: http://www.seg-social.pt/documents/1015 ... _1007_DGSS

E entregar, na segurança social, juntamente com:
Atestado Médico de Aptidão para o Trabalho emitido pelo Médico de Família
Declaração da FCT (que penso que será enviada juntamente com o contrato assinado).

Pelo menos é esta informação que tenho, mas como ainda não recebi o contrato assinado, ainda não consegui tratar disso.

Obrigada! Liguei para a FCT hoje e disseram-me (uma sr.ª bastante simpática, ao contrário do costume) que o meu contrato, assinado e por mim enviado no dia 14 de junho já foi enviado e que vou receber no dia 1 de julho. Finalmente....!

Responder