[BD 2016] Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

No entanto, pelo que está nas FAQ, apenas se aplica a bolsas mistas ou no estrangeiro.

https://www.fct.pt/faq/pr.phtml.pt?idFa ... C7F5A2A12A

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

henriquesfernandes Escreveu:No entanto, pelo que está nas FAQ, apenas se aplica a bolsas mistas ou no estrangeiro.

https://www.fct.pt/faq/pr.phtml.pt?idFa ... C7F5A2A12A

No site da FCT, nas perguntas mais frequentes também não se referem a nada disso.
https://www.fct.pt/faq/pr.phtml.pt?idFa ... 418BF449EF

Apenas:
"Título de Residência Permanente a apresentar pelos candidatos (nacionais ou estrangeiros) cujo programa de trabalhos seja desenvolvido em instituições estrangeiras"
Aliás, eu confirmei aqui a minha dúvida, já que não dava para perceber muito bem essa questão na página de submissão dos documentos.
Há mais alguém a quem tenha sido solicitado este documento extra?

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Já alguém com início em Março foi contactado? mais uma semana de espera inútil que se inicia.....

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

ruivr Escreveu:Já alguém com início em Março foi contactado? mais uma semana de espera inútil que se inicia.....
Não... Também estou para Março e ainda não recebi nada.

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Também para março e sem novidades. Estou é já a reunir a documentação adicional que andam a pedir a toda a gente....

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Será que podemos candidatar-nos para ajudar na fct, voluntariamente, a tratat dos processos? Claramente estão a precisa de mão de obra...

Eu peço desculpa prrla repetição de queixumes mas esta é a situação mais inadmissível com que já me cruzei na vida. 11 Meses desde que este amadiçoado contrato abriu.... estão certamente a fazer de propósito para quê passe o periodo de um ano!

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

Bom dia a todos/as,

E com início a 1 de Fevereiro? Já alguém foi contactado? É inadmissível todo este tempo de espera. Para nós o regulamento tem de ser sempre cumprido e eles simplesmente fazem o que lhes apetece.

Obrigada pelas partilhas ;).

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Isa_Teixeira Escreveu:Bom dia a todos/as,

E com início a 1 de Fevereiro? Já alguém foi contactado? É inadmissível todo este tempo de espera. Para nós o regulamento tem de ser sempre cumprido e eles simplesmente fazem o que lhes apetece.

Obrigada pelas partilhas ;).

Olá! Eu penso que estão a tratar dos contratos de quem pediu a data de início da bolsa para fevereiro. Já viste se tens os tais "vistos verdes" na página de submissão de documentos?
Partilhamos todos desta situação, infelizmente! Inadmissível!

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

Marianela Escreveu:
Isa_Teixeira Escreveu:Bom dia a todos/as,

E com início a 1 de Fevereiro? Já alguém foi contactado? É inadmissível todo este tempo de espera. Para nós o regulamento tem de ser sempre cumprido e eles simplesmente fazem o que lhes apetece.

Obrigada pelas partilhas ;).

Olá! Eu penso que estão a tratar dos contratos de quem pediu a data de início da bolsa para fevereiro. Já viste se tens os tais "vistos verdes" na página de submissão de documentos?
Partilhamos todos desta situação, infelizmente! Inadmissível!

Obrigada! Sim, já verifiquei e não me aparecem quaisquer vistos :/.

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Segundo as informações, neste fórum, no dia 8 de maio, estariam já a tratar dos contratos de fevereiro. Já os tentaste contactar? Pelos vistos estão a pedir, antes do envio do contrato, documentação adicional. Já foste contactada nesse sentido?

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

Marianela Escreveu:Segundo as informações, neste fórum, no dia 8 de maio, estariam já a tratar dos contratos de fevereiro. Já os tentaste contactar? Pelos vistos estão a pedir, antes do envio do contrato, documentação adicional. Já foste contactada nesse sentido?
Para já não me pediram documentação adicional. Mas amanhã vou contactar mais uma vez a FCT para ver o que me dizem. Obrigada!!

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Isa_Teixeira Escreveu:
Marianela Escreveu:Segundo as informações, neste fórum, no dia 8 de maio, estariam já a tratar dos contratos de fevereiro. Já os tentaste contactar? Pelos vistos estão a pedir, antes do envio do contrato, documentação adicional. Já foste contactada nesse sentido?
Para já não me pediram documentação adicional. Mas amanhã vou contactar mais uma vez a FCT para ver o que me dizem. Obrigada!!


É melhor! Eu enviei mail na semana passada e não recebi resposta... Se depois puderes partilha aqui a resposta deles! obrigada!

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

Marianela Escreveu:
Isa_Teixeira Escreveu:
Marianela Escreveu:Segundo as informações, neste fórum, no dia 8 de maio, estariam já a tratar dos contratos de fevereiro. Já os tentaste contactar? Pelos vistos estão a pedir, antes do envio do contrato, documentação adicional. Já foste contactada nesse sentido?
Para já não me pediram documentação adicional. Mas amanhã vou contactar mais uma vez a FCT para ver o que me dizem. Obrigada!!


É melhor! Eu enviei mail na semana passada e não recebi resposta... Se depois puderes partilha aqui a resposta deles! obrigada!
Se me atenderem xD, eu coloco aqui a resposta. Também já enviei 2 e-mails nas últimas duas semanas e até hoje não tenho resposta...enfim.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por spca »

Isa_Teixeira Escreveu:(...)
Se me atenderem xD, eu coloco aqui a resposta. Também já enviei 2 e-mails nas últimas duas semanas e até hoje não tenho resposta...enfim.
A minha experiência é que é mais fácil atenderem se ligarem para o número geral da FCT, 213 924 300 e pedirem para falar para a Loja do Cientista ou Departamento de Formação de Recursos Humanos (que são a mesma coisa) do que se ligarem o número directo da Loja do Cientista, que normalmente está impedido ou ninguém atende.

Boa sorte.

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

spca Escreveu:
Isa_Teixeira Escreveu:(...)
Se me atenderem xD, eu coloco aqui a resposta. Também já enviei 2 e-mails nas últimas duas semanas e até hoje não tenho resposta...enfim.
A minha experiência é que é mais fácil atenderem se ligarem para o número geral da FCT, 213 924 300 e pedirem para falar para a Loja do Cientista ou Departamento de Formação de Recursos Humanos (que são a mesma coisa) do que se ligarem o número directo da Loja do Cientista, que normalmente está impedido ou ninguém atende.

Boa sorte.

Boa tarde,

Contactei hoje a FCT e foi-me dito que neste momento estão a analisar os processos relativos às bolsas com data de início em fevereiro, mas em primeiro lugar aqueles que também foram lacarados em fevereiro. Eu, por causa da demora na matrícula na universidade, apenas lacrei em março, embora com data de início em 1 de fevereiro. Mas foi-me dito também que dentro de dias/semanas deverei ser contactada porque devem estar mesmo a iniciar a análise dos processos lacrados em março...com o envio do contrato ou com um pedido de esclarecimento adicional. A ver vamos ;)

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Isa_Teixeira Escreveu:
spca Escreveu:
Isa_Teixeira Escreveu:(...)
Se me atenderem xD, eu coloco aqui a resposta. Também já enviei 2 e-mails nas últimas duas semanas e até hoje não tenho resposta...enfim.
A minha experiência é que é mais fácil atenderem se ligarem para o número geral da FCT, 213 924 300 e pedirem para falar para a Loja do Cientista ou Departamento de Formação de Recursos Humanos (que são a mesma coisa) do que se ligarem o número directo da Loja do Cientista, que normalmente está impedido ou ninguém atende.

Boa sorte.

Boa tarde,

Contactei hoje a FCT e foi-me dito que neste momento estão a analisar os processos relativos às bolsas com data de início em fevereiro, mas em primeiro lugar aqueles que também foram lacarados em fevereiro. Eu, por causa da demora na matrícula na universidade, apenas lacrei em março, embora com data de início em 1 de fevereiro. Mas foi-me dito também que dentro de dias/semanas deverei ser contactada porque devem estar mesmo a iniciar a análise dos processos lacrados em março...com o envio do contrato ou com um pedido de esclarecimento adicional. A ver vamos ;)


Obrigada pela partilha! Esperemos que sejam dias e não semanas....
Boa sorte (embora isto não deveria depender da sorte, mas sim da eficácia, mas enfim...)!

IAmVeryBusy
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: quinta mai 11, 2017 1:07 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por IAmVeryBusy »

Alguém sabe em que parte da página da FCT aparece o contrato? Como diz a senhora dos aviões, "estou a panicar" :cry:

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

IAmVeryBusy Escreveu:Alguém sabe em que parte da página da FCT aparece o contrato? Como diz a senhora dos aviões, "estou a panicar" :cry:

Deve ser na página da submissão de documentos, mas eles avisam por mail, certamente...

peres
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 23, 2017 12:31 pm
University/ Institute: FCT/UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por peres »

IAmVeryBusy Escreveu:Alguém sabe em que parte da página da FCT aparece o contrato? Como diz a senhora dos aviões, "estou a panicar" :cry:
O meu contrato foi enviado por email, não apareceu nada na página do SIG.

mariana7
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 21
Registado: quarta abr 26, 2017 11:33 am
University/ Institute: Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por mariana7 »

O meu contracto também foi enviado por e-mail. Depois temos que imprimir dois exemplares do contracto, assinar, preencher a informação sobre a conta bancária para onde será transferida a bolsa, juntar um comprovativo de NIB, e enviar tudo para a FCT.
Boa sorte a todos!

Responder