[BD 2016] Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
peres
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 23, 2017 12:31 pm
University/ Institute: FCT/UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por peres »

henriquesfernandes Escreveu:
peres Escreveu:
BrunoL Escreveu:Eu julgo que eles nem começaram a analisar a documentação. Segundo os comentários do ano passado quando analisam algum documento fica um visto verde junto do mesmo e pelo menos eu não tenho visto em nenhum dos documentos.

Acho que temos de fazer alguma pressão ligando para lá corremos o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com os resultados.....
Os meus documentos já aparecem com o "visto" verde!
Muito bem. Mas já tens todos os documentos com o visto verde? Já recebeste o contrato?

Por aqui ainda não há novidades... Mas também lacrei os documentos muito depois.

Vai dando notícias. Obrigado
Já estão todos com o visto verde, mas pediram-me um documento adicional... O contrato ainda vai demorar.

BrunoL
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: sexta fev 10, 2017 11:06 am
University/ Institute: FEUP / INESC TEC

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por BrunoL »

peres Escreveu:
BrunoL Escreveu:Eu julgo que eles nem começaram a analisar a documentação. Segundo os comentários do ano passado quando analisam algum documento fica um visto verde junto do mesmo e pelo menos eu não tenho visto em nenhum dos documentos.

Acho que temos de fazer alguma pressão ligando para lá corremos o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com os resultados.....
Os meus documentos já aparecem com o "visto" verde!
Quando submetes-te todos os documentos? Qual a data que pedis-te para inicio da bolsa?

peres
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 23, 2017 12:31 pm
University/ Institute: FCT/UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por peres »

BrunoL Escreveu:
peres Escreveu:
BrunoL Escreveu:Eu julgo que eles nem começaram a analisar a documentação. Segundo os comentários do ano passado quando analisam algum documento fica um visto verde junto do mesmo e pelo menos eu não tenho visto em nenhum dos documentos.

Acho que temos de fazer alguma pressão ligando para lá corremos o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com os resultados.....
Os meus documentos já aparecem com o "visto" verde!
Quando submetes-te todos os documentos? Qual a data que pedis-te para inicio da bolsa?
Submeti em 9 de fevereiro, com data de início a 1 de outubro de 2016.

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Pelos menos as coisas estão a andar, finalmente....

BrunoL
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: sexta fev 10, 2017 11:06 am
University/ Institute: FEUP / INESC TEC

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por BrunoL »

peres Escreveu:
Submeti em 9 de fevereiro, com data de início a 1 de outubro de 2016.
Nesse caso devem estar a analisar segundo a data de inicio da bolsa e não de acordo com a submissão dos documentos.

aquaporina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 20, 2017 8:09 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por aquaporina »

Alguém que colocou a data de início em Janeiro de 2017 já tem "vistos" nos documentos?

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Eu tenho o dia 1 de março de 2017 como início e ainda não tenho os "vistos".

Atena
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: terça mar 14, 2017 9:13 am
University/ Institute: FLUP

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Atena »

olá a todos!

Eu enviei a documentação a 8 de fevereiro, com início de bolsa a 1 de março e nada de vistos ainda...

aquaporina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 20, 2017 8:09 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por aquaporina »

Boa tarde, ouvi dizer que as reuniões do painel para as audiência prévias já decorreram. Suspeito que agora as coisas corram mais rápido.

Tita_
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: terça mar 21, 2017 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Tita_ »

Boa tarde a todos!

Contactei hoje com a FCT e disseram-me que estão mesmo a verificar os documentos e enviar contratos por ordem de data de início da bolsa...
A minha é de Março e a informação que deram foi para contar com mais 2 meses... :(

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Tita_ Escreveu:Boa tarde a todos!

Contactei hoje com a FCT e disseram-me que estão mesmo a verificar os documentos e enviar contratos por ordem de data de início da bolsa...
A minha é de Março e a informação que deram foi para contar com mais 2 meses... :(
Boa tarde,

Desde já obrigado por teres contacto a FCT.
A minha também é março... Não há muito a fazer... Vamos ter de esperar mais 2 meses então... :(

BrunoL
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: sexta fev 10, 2017 11:06 am
University/ Institute: FEUP / INESC TEC

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por BrunoL »

henriquesfernandes Escreveu:
Tita_ Escreveu:Boa tarde a todos!

Contactei hoje com a FCT e disseram-me que estão mesmo a verificar os documentos e enviar contratos por ordem de data de início da bolsa...
A minha é de Março e a informação que deram foi para contar com mais 2 meses... :(
Boa tarde,

Desde já obrigado por teres contacto a FCT.
A minha também é março... Não há muito a fazer... Vamos ter de esperar mais 2 meses então... :(

Apesar de lamentável, era algo que já esperava. Contudo não acho que a justificação correta seja estarem a verificar a documentação por ordem de data de inicio da bolsa, mas sim não terem feito este trabalho antes do prazo para submissão das candidaturas do concurso de 2017 terminar e agora estarem a analisar essas candidaturas (de forma a que as que cumprem os requisitos sejam avaliadas pelos painéis).

Depois de por telefone nunca me terem dado qualquer justificação nem uma previsão, questionei por email e continuo a aguardar uma resposta escrita.

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Tudo isto poderia ser hilariante, se não fosse tão triste....

peres
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 23, 2017 12:31 pm
University/ Institute: FCT/UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por peres »

Recebi hoje o contrato! A minha bolsa tem (tinha) início a 1 de novembro.

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

peres Escreveu:Recebi hoje o contrato! A minha bolsa tem (tinha) início a 1 de novembro.
Um sinal de que as coisas estão a andar...

catcastro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: terça nov 08, 2011 11:42 am
University/ Institute: FCSH Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por catcastro »

Caros colegas,

Gostaria de perguntar se já há mais pessoas que tenham sido contatadas para assinar o contrato da bolsa de doutoramento ou pos doc, no âmbito do concurso de 2016...

Da minha parte, continuo sem saber nada. Lacrei a candidatura no dia 2 de fevereiro de 2017, e pretendo iniciar o projeto a 1 de setembro de 2017.

Ficaria grata por qualquer partilha relativamente a este assunto.

Obrigada e bom fim de semana,
Ana

aquaporina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 20, 2017 8:09 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por aquaporina »

catcastro Escreveu:Caros colegas,

Gostaria de perguntar se já há mais pessoas que tenham sido contatadas para assinar o contrato da bolsa de doutoramento ou pos doc, no âmbito do concurso de 2016...

Da minha parte, continuo sem saber nada. Lacrei a candidatura no dia 2 de fevereiro de 2017, e pretendo iniciar o projeto a 1 de setembro de 2017.

Ficaria grata por qualquer partilha relativamente a este assunto.

Obrigada e bom fim de semana,
Ana
Olá Ana, pelo que tem vindo a ser dito neste tópico, parece que a FCT está a enviar os contratos por ordem de início da bolsa e não pela data de submissão dos docs adicionais. No meu caso, coloquei como data de início janeiro de 2017 (docs lacrados a 08-02) e ainda não tenho "vistos" nem contrato. Suspeito que ainda demores a receber o contrato.

Infelizmente a FCT, apesar da conversa para aparecer nos telejornais, continua a tratar malta que entra nestes concursos como gado.

cumprimentos,
henrique

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Com todo o respeito pelos produtores de gado, porque nenhum produtor de gado deixaria os seus animais sem comer tanto tempo como a FCT faz connosco :D

bolseira2017
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sexta abr 14, 2017 10:56 am
University/ Institute: UCL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por bolseira2017 »

Olá a todos,

Liguei para a FCT há poucos dias.
Informaram-me que aqueles projectos que têm como data de início Novembro (2016) terão começado a receber agora os contratos. Acrescentaram que possivelmente alguns de Dezembro terão já começado também.
De qualquer forma, entendo que há o tal prazo legal de 90 dias úteis para rever a documentação após lacragem, i.e. independentemente da data de início de projecto escolhida.

Boa Sorte para todos.

AP2016
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: segunda ago 29, 2016 10:32 pm
University/ Institute: Portugal

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por AP2016 »

Bom dia a todos,

Desde já os meus agradecimentos pela partilha de informações.

À semelhança de muitos, também eu liguei (hoje mesmo) para a FCT na esperança de obter esclarecimentos adicionais sobre a situação dos contratos.

Muito verosimilmente a comunicação da FCT para connosco é algo lamentável, sendo raras as vezes em que nos são dadas informações concretas.

A única informação que consegui obter, foi a de que neste momento estão a ser validados os documentos dos colegas que iniciaram o plano de trabalhos em janeiro.

Quaisquer informações adicionais, por favor partilhem.

Obrigado

Responder