Entrega de Comprovativo de Grau até 15 de Janeiro - Onde?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
up_2014
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: domingo ago 03, 2014 4:04 pm
University/ Institute: UPorto

Entrega de Comprovativo de Grau até 15 de Janeiro - Onde?

Mensagem por up_2014 »

Olá a todos,

pela primeira vez, a FCT coloca um prazo para entrega de comprovativo de grau (mestrado / doutoramento) para o concurso de bolsas. Esse prazo é 15 de Janeiro. Tendo em conta que ninguém consegue aceder ao formulário, onde é suposto fazer-se essa entrega?

- Por email para a FCT?
- Por correio?
- Vão disponibilizar alguma plataforma online?
- Pessoalmente?

Alguém conseguiu falar com a FCT via telefone/pessoalmente e sabe esclarecer esta dúvida?

Obrigado

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Entrega de Comprovativo de Grau até 15 de Janeiro - Onde

Mensagem por spca »

Com certeza através da plataforma FCT-SIG, como tem acontecido nos ultimos anos. Teras acesso a um link para esse efeito.
Se nao tiveres certificado, tenta pedir uma copia da acta das tuas provas de mestrado ou doutoramento, que serve de comprovativo provisorio e muitas universidades disponibilizam de imediato.

Boa sorte.

up_2014
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: domingo ago 03, 2014 4:04 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Entrega de Comprovativo de Grau até 15 de Janeiro - Onde

Mensagem por up_2014 »

Obrigada SPCA,

no entanto acho que estamos a falar de coisas diferentes, uma vez que esta é a primeira vez que é pedido o certificado, independentemente da saída dos resultados.

Ou seja, quando referes que é no FCT-SIG, compreendo que estejas a referir-te que após saírem os resultados, será aí que se faz o upload de toda a documentação.

No entanto, o regulamente deste ano prevê que todos os candidatos (independentemente de conseguirem ou não bolsa) devem fazer-se valer de um comprovativo até ao dia 15 de Janeiro. A minha questão é: não está especificado onde essa declaração é entregue.

Como tem vindo a ser anunciado, a FCT está a eliminar concorrentes (julgo eu que para melhorar as estatísticas de atribuição de bolsas), e a entrega deste documento pode ser mais uma forma de eliminar pessoas do N total.

Responder