Concurso BD, BDE e BPD 2014

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 252
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por el_Bosco »

Nao sei se será assim tão longa como isso... se bem me recordo, o ano passado o site entrou em manutenção durante a tarde e os resultados sairam por volta das 18.

docspo
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 36
Registado: quinta out 09, 2014 9:05 am
University/ Institute: IST

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por docspo »

Porra tou que nem posso. Tb é a primeira vez que concorro, por aqui tudo normal.

apispa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: terça dez 30, 2014 6:54 pm
University/ Institute: ISPA

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por apispa »

Estive na FCT hj. Parece q a fct disse a ABIC q os resultados do recurso de 2013 sairiam hj e q os resultados do concurso de 2014 sairão amanha. Como o site já entrou em manutenção, parece q vão cumprir.

A ABIC ha-de fazer um comunicado com estas e outras informações assim q for possível.

sandram
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 39
Registado: terça jan 13, 2015 3:09 pm
University/ Institute: U. Aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por sandram »

[quote="docspo"]Porra tou que nem posso. Tb é a primeira vez que concorro, por aqui tudo normal.[/quote

Same here!! Boa sorte ;)

MAAL
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quarta jan 21, 2015 3:17 pm
University/ Institute: UNL

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por MAAL »

Boa tarde,

Declaração de interesses: não sou associado da ABIC ( nunca fui bolseiro), nem conheço nenhum membro da direcção.

No entanto, parecem-me lamentáveis as críticas de que tem sido alvo. Neste forum, por ela mantido, mal ou bem o principal veículo disponível para se ir discutindo alguma coisa sobre o processo das bolsas...já perceberam a ironia, ou é preciso explicar à la Pires de Lima?

Quando se lêem coisas como «quero lá saber da manifestação», percebe-se então: como poderia a ABIC ter algum peso representativo se os seus futuros potenciais associados estão focados exclusivamente no seu processozinho?

Por outra, espero estar enganado e que aqui esteja gente capaz de fazer mais e melhor. Faço então votos para que os críticos tenham bolsa neste concurso, se tornem dirigentes de ABIC e que para o próximo concurso, aí sim, esta associação tenha peso e se "mexa", raptando o presidente da FCT ou tomando de assalto o Ministério, 4 ou 5 dias depois da "lacragem" das candidaturas, não havendo uma resposta pronta aos anseios das massas.

Se aqui se cruza a "nata" dos futuros investigadores , compreende-se melhor o estado a que isto voltou a chegar!!
Última edição por MAAL em quarta jan 21, 2015 3:40 pm, editado 1 vez no total.

rsmpereira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: quarta dez 10, 2014 12:21 pm
University/ Institute: Universidade dos Açores

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por rsmpereira »

Caros colegas, candidatos e candidatas

Após uma reflexão de mais de 75 dias úteis concluo que a presente espera de 90 dias úteis com sucessivas alterações e (des)formatações do site FCT SIG são uma forma sofisticada de avaliar a robustez psicológica de todos os candidatos (aka tortura).


Assim, sugiro que de futuro os critérios contem com este ponto de avaliação também, algo como:

(Ponto X.Y) Robustez psicológica do candidato.

A robustez psicológica do candidato será avaliada por um período máximo de 90 dias úteis através de recursos sofisticados de e-consultas, de modo a avaliar os níveis de ansiedade do mesmo.

Slavomira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: segunda jan 13, 2014 6:04 pm
University/ Institute: Nenhuma de momento// Home office :o)

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por Slavomira »

rsmpereira Escreveu:Caros colegas, candidatos e candidatas

Após uma reflexão de mais de 75 dias úteis concluo que a presente espera de 90 dias úteis com sucessivas alterações e (des)formatações do site FCT SIG são uma forma sofisticada de avaliar a robustez psicológica de todos os candidatos (aka tortura).

TOP :lol: Pelo menos alguma coisa alegre neste desespero.
Site em manutenção, esperemos que agora só faltem poucas horas!!

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 252
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por el_Bosco »

MAAL Escreveu:Boa tarde,

Declaração de interesses: não sou associado da ABIC ( nunca fui bolseiro), nem conheço nenhum membro da direcção.

No entanto, parecem-me lamentáveis as críticas de que tem sido alvo. Neste forum, por ela mantido, mal ou bem o principal veículo disponível para se ir discutindo alguma coisa sobre o processo das bolsas...já perceberam a ironia, ou é preciso explicar à la Pires de Lima?

Quando se lêem coisas como «quero lá saber da manifestação», percebe-se então: como poderia a ABIC ter algum peso representativo se os seus futuros potenciais associados estão focados exclusivamente no seu processozinho?

Por outra, espero estar enganado e que aqui esteja gente capaz de fazer mais e melhor. Faço então votos para que os críticos tenham bolsa neste concurso, se tornem dirigentes de ABIC e que para o próximo concurso, aí sim, esta associação tenha peso e se "mexa", raptando o presidente da FCT ou tomando de assalto o Ministério, 4 ou 5 dias depois da "lacragem" das candidaturas, não havendo uma resposta pronta aos anseios das massas.

Se aqui se cruza a futura "nata" dos investigadores futuros, compreende-se melhor o estado a que isto voltou a chegar!!
Não era preciso ir tão longe e de uma forma tão ofensiva na critica. Muito do que disseste foi já referido por vários dos participantes do fórum até por mim próprio, de uma forma bem mais simpática.

As criticas que aqui foram expressas à ABIC tem de ser contextualizadas de forma "cientifica", no quadro de desespero social, económico e pessoal que estão os candidatos. Algo agravado pelos atrasos e falta de informação por parte da FCT. É apenas "natural" e "compreensivél" que muitos descarreguem em cima da ABIC, mesmo sem o merecer.

Estou certo que a direcção da ABIC o compreenderá desta forma.

sandram
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 39
Registado: terça jan 13, 2015 3:09 pm
University/ Institute: U. Aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por sandram »

MAAL Escreveu:Boa tarde,

Declaração de interesses: não sou associado da ABIC ( nunca fui bolseiro), nem conheço nenhum membro da direcção.

No entanto, parecem-me lamentáveis as críticas de que tem sido alvo. Neste forum, por ela mantido, mal ou bem o principal veículo disponível para se ir discutindo alguma coisa sobre o processo das bolsas...já perceberam a ironia, ou é preciso explicar à la Pires de Lima?

Quando se lêem coisas como «quero lá saber da manifestação», percebe-se então: como poderia a ABIC ter algum peso representativo se os seus futuros potenciais associados estão focados exclusivamente no seu processozinho?

Por outra, espero estar enganado e que aqui esteja gente capaz de fazer mais e melhor. Faço então votos para que os críticos tenham bolsa neste concurso, se tornem dirigentes de ABIC e que para o próximo concurso, aí sim, esta associação tenha peso e se "mexa", raptando o presidente da FCT ou tomando de assalto o Ministério, 4 ou 5 dias depois da "lacragem" das candidaturas, não havendo uma resposta pronta aos anseios das massas.

Se aqui se cruza a futura "nata" dos investigadores futuros, compreende-se melhor o estado a que isto voltou a chegar!!

É importante que as coisas não sejam retiradas do contexto. Eu disse que pouco me interessava a manifestação, não no sentido que pouco me interessa a ABIC, muito pelo contrário! Penso que a ABIC faz um excelente trabalho, com alturas melhores e outras piores, como toda a gente e como em tudo! É a primeira vez que concorro e, como tal, não tenho nenhuma queixa a apontar a esta associação! Quando disse que pouco me interessava a manifestação foi em resposta a um comentário, querendo dizer que naquele momento, assim como agora, estava mais ansiosa por saber o resultado da reunião que a ABIC conseguiu ter com a FCT em prol dos bolseiros do que por ver fotografias nas redes sociais das 10, 100, 1000 ou 10000 pessoas que se tenham conseguido deslocar à sede da FCT para se fazerem ouvir! Infelizmente não pude ir mas se morasse na região de Lisboa seria uma das que marcava presença! Só para que fique esclarecido que não estou apenas focada no meu "processozinho", como penso que nenhum de nós neste fórum está, se não não o estaria a utilizar ;)

Marinho
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 76
Registado: segunda dez 06, 2010 12:39 pm
University/ Institute: Aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por Marinho »

apispa Escreveu:Estive na FCT hj. Parece q a fct disse a ABIC q os resultados do recurso de 2013 sairiam hj e q os resultados do concurso de 2014 sairão amanha. Como o site já entrou em manutenção, parece q vão cumprir.
Obrigado pela informação!

FaiscaPrincesa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2015 9:10 pm
University/ Institute: Univ.

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por FaiscaPrincesa »

rsmpereira Escreveu:Caros colegas, candidatos e candidatas

Após uma reflexão de mais de 75 dias úteis concluo que a presente espera de 90 dias úteis com sucessivas alterações e (des)formatações do site FCT SIG são uma forma sofisticada de avaliar a robustez psicológica de todos os candidatos (aka tortura).


Assim, sugiro que de futuro os critérios contem com este ponto de avaliação também, algo como:

(Ponto X.Y) Robustez psicológica do candidato.

A robustez psicológica do candidato será avaliada por um período máximo de 90 dias úteis através de recursos sofisticados de e-consultas, de modo a avaliar os níveis de ansiedade do mesmo.

Colegas, desculpem eu sou nova nisto, alguém me pode dar o link da fct onde se poderão ver os resultados.
Obrigada.

rsmpereira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: quarta dez 10, 2014 12:21 pm
University/ Institute: Universidade dos Açores

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por rsmpereira »

Marinho Escreveu:
apispa Escreveu:Estive na FCT hj. Parece q a fct disse a ABIC q os resultados do recurso de 2013 sairiam hj e q os resultados do concurso de 2014 sairão amanha. Como o site já entrou em manutenção, parece q vão cumprir.
Obrigado pela informação!

ohh fuck yeah, só gostava que isto tivesse "like"

(Y)

Marinho
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 76
Registado: segunda dez 06, 2010 12:39 pm
University/ Institute: Aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por Marinho »

FaiscaPrincesa Escreveu:

Colegas, desculpem eu sou nova nisto, alguém me pode dar o link da fct onde se poderão ver os resultados.
Obrigada.
Aqui: https://sig.fct.pt/fctsig/

sandram
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 39
Registado: terça jan 13, 2015 3:09 pm
University/ Institute: U. Aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por sandram »

FaiscaPrincesa Escreveu:
Colegas, desculpem eu sou nova nisto, alguém me pode dar o link da fct onde se poderão ver os resultados.
Obrigada.

No portal da FCT SIG aparecerá uma aba de resultados ;) https://sig.fct.pt/fctsig/

sandram
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 39
Registado: terça jan 13, 2015 3:09 pm
University/ Institute: U. Aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por sandram »

apispa Escreveu:Estive na FCT hj. Parece q a fct disse a ABIC q os resultados do recurso de 2013 sairiam hj e q os resultados do concurso de 2014 sairão amanha. Como o site já entrou em manutenção, parece q vão cumprir.
Iupi :D Finalmente algo em concreto ao qual nos podemos agarrar :D

docspo
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 36
Registado: quinta out 09, 2014 9:05 am
University/ Institute: IST

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por docspo »

sandram Escreveu:
apispa Escreveu:Estive na FCT hj. Parece q a fct disse a ABIC q os resultados do recurso de 2013 sairiam hj e q os resultados do concurso de 2014 sairão amanha. Como o site já entrou em manutenção, parece q vão cumprir.
Iupi :D Finalmente algo em concreto ao qual nos podemos agarrar :D
Isso devia era sair tudo hoje :P

sandram
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 39
Registado: terça jan 13, 2015 3:09 pm
University/ Institute: U. Aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por sandram »

docspo Escreveu: Isso devia era sair tudo hoje :P
Era mesmo :p escusavam de dar mais um dia de desespero ;)

cpsilva
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: sexta nov 21, 2014 12:44 pm
University/ Institute: UAveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por cpsilva »

cristinacarvalho Escreveu:Não é so o de 2013, se for ao meu de doutoramento de 2008 diz o mesmo, que o site esta em manutenção...

Também confirmo. Clicando nos concursos anteriores, diz que estão "em manutenção"...

TMCS
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 55
Registado: quarta dez 04, 2013 5:40 pm
University/ Institute: ATT

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por TMCS »

sandram Escreveu:
docspo Escreveu: Isso devia era sair tudo hoje :P
Era mesmo :p escusavam de dar mais um dia de desespero ;)
Quem está a concorrer pela primeira vez este ano, caso tenha a opçāo resultados avise (sinal que os resultados Das bolsas 2014 vāo sair).

Boa sorte a todos.

docspo
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 36
Registado: quinta out 09, 2014 9:05 am
University/ Institute: IST

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por docspo »

TMCS Escreveu:
sandram Escreveu:
docspo Escreveu: Isso devia era sair tudo hoje :P
Era mesmo :p escusavam de dar mais um dia de desespero ;)
Quem está a concorrer pela primeira vez este ano, caso tenha a opçāo resultados avise (sinal que os resultados Das bolsas 2014 vāo sair).

Boa sorte a todos.
Isso deve ser só amanhã..

Responder