Mestrado por acabar

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
alguém
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: terça jul 30, 2013 10:03 pm
University/ Institute: Porto

Mestrado por acabar

Mensagem por alguém »

Pergunto se alguém está na mesma posição:

Já entreguei o mestrado, mas só o irei defender até Dezembro para ter o grau "até à data de encerramento"

Até aqui tudo bem. O problema é que não encontro sítio para colocar uma declaração de honra como farei o mestrado até Dezembro.

Outra problema: Apenas posso escolher candidatar-me com licenciatura ou mestrado e como tal se escolher mestrado terei de colocar a nota ( como tal terei de colocar uma previsão da nota que irei obter). Que nota devo colocar? uma alta ou mais baixa?

Obrigado e boa sorte.

Pedro_Silveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 22
Registado: terça jul 30, 2013 2:57 pm
University/ Institute: FCSH-UNL/CESNOVA

Re: Mestrado por acabar

Mensagem por Pedro_Silveira »

Estou na mesma situação e já lacrei a minha candidatura. Vou por isso dizer-te como fiz, seguindo as instruçoes da FCT:

1. Declaração de honra: fazer upload no local onde deveria estar o certificado de conclusao do mestrado. Ou seja, inseres o grau de mestre e no local do certificado metes a carta.

2. Nota do mestrado: Sim, é um problema. Tens de colocar uma nota previsivel. Caso concluas com nota mais baixa da que meteste não te será atribuída bolsa. Caso a nota seja superior à que colocaste não tenho a certeza (também agradecia essa informaçao caso alguém saiba) mas julgo que não há razão para problemas.

Já agora faço-te uma pergunta: quando dizes "Apenas posso escolher candidatar-me com licenciatura ou mestrado e como tal se escolher mestrado terei de colocar a nota" refres-te a quê? Onde é que está essa opção?

alguém
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: terça jul 30, 2013 10:03 pm
University/ Institute: Porto

Re: Mestrado por acabar

Mensagem por alguém »

Obrigado Pedro.

Está no ponto nove do formulário.

Pedro desculpa ,mas esqueci-me de dizer que o problema central é que esse "espaço" para colocar o anexo (declaração de honra) também serve para colocar as classificações das disciplinas realizadas ( no nosso caso o ano curricular de mestrado)

O problema é que não dá para colocar dois ficheiros. Deverei juntar dois pdf num só? (classificações + declaração)

Como colocaste as tusa notas do ano curricular.

jcmpoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: quarta set 18, 2013 11:23 am
University/ Institute: INESC

Re: Mestrado por acabar

Mensagem por jcmpoliveira »

Olá
Encontro-me numa situação semelhante.
Já concluí o mestrado incluindo a dissertação, mas ainda não tenho o certificado.

Podem-me explicar em que consiste esta declaração de honra?
O que é suposto dizer nesta declaração?

E submeteram algum documento na parte de Suplemento ao Diploma e Percentil dos Graus Concluídos?

Obrigado

alguém
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: terça jul 30, 2013 10:03 pm
University/ Institute: Porto

Re: Mestrado por acabar

Mensagem por alguém »

se já tens o mestrado então deves pedir à faculdade um comprovativo em como já concluíste o mesmo, se ainda não o defendeste então tens de escrever uma declaração em como prometes acabar até 31 de dezembro....

se tiver suplemento ao diploma e percentis coloca também, mas não é obrigatório

jcmpoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: quarta set 18, 2013 11:23 am
University/ Institute: INESC

Re: Mestrado por acabar

Mensagem por jcmpoliveira »

E nessa declaração pode-se incluir tambem as classificações das disciplinas disciplinas?
A declaração tem de ser assinada por nós?

Obrigado :wink:

Pedro_Silveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 22
Registado: terça jul 30, 2013 2:57 pm
University/ Institute: FCSH-UNL/CESNOVA

Re: Mestrado por acabar

Mensagem por Pedro_Silveira »

Eu não coloquei as notas da parte lectiva porque vamos ser avaliados pela nota expectável que colocámos lá. Ao adicionares o grau "Mestrado" (e a declaraçao de honra) estás a dizer que terás o Mestrado acabado até 31 de Dez, com aquela nota e que por isso queres ser avaliado: 1) com mestrado; 2) com aquela nota. Logo, as notas da componente lectiva serão irrelevantes.

Não obstante, se queres mesmo colocar a classificaçao da componente lectiva essa solução de juntar tudo num só doc parece-me adequada. :)

alguém Escreveu:Obrigado Pedro.

Está no ponto nove do formulário.

Pedro desculpa ,mas esqueci-me de dizer que o problema central é que esse "espaço" para colocar o anexo (declaração de honra) também serve para colocar as classificações das disciplinas realizadas ( no nosso caso o ano curricular de mestrado)

O problema é que não dá para colocar dois ficheiros. Deverei juntar dois pdf num só? (classificações + declaração)

Como colocaste as tusa notas do ano curricular.

alguém
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: terça jul 30, 2013 10:03 pm
University/ Institute: Porto

Re: Mestrado por acabar

Mensagem por alguém »

o pedro tem razão...obrigado

sim a declaração tem de ser assinada.... :smt004

Responder