Acumulação de funções

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
sandraoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: sexta set 24, 2010 7:03 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Acumulação de funções

Mensagem por sandraoliveira »

Boa tarde! Gostaria que me esclarecessem nas actividades que possa acumular sendo bolseira. Sou formadora de profissão e ganhei uma bolsa de PhD pela FCT, mas gostava de poder continuar a dar formação, pois são pontuais (cerca de 20h em cada 2 meses). Será que posso acumular?

No regulamento encontro no artigo 5, número 3b "Considera-se, todavia, compatível com o regime de dedicação exclusiva a perceção de remunerações decorrentes de...b.Realização de conferências e palestras, cursos de formação profissional de curta duração e outras atividades análogas"

E a minha dúvida é precisamente aqui: realização = eu tiro formação e ganho dinheiro com isso? ou realização = eu dou formação e ganho dinheiro com isso?

Que acham?

obrigada :D

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Acumulação de funções

Mensagem por spca »

sandraoliveira Escreveu:Boa tarde! Gostaria que me esclarecessem nas actividades que possa acumular sendo bolseira. Sou formadora de profissão e ganhei uma bolsa de PhD pela FCT, mas gostava de poder continuar a dar formação, pois são pontuais (cerca de 20h em cada 2 meses). Será que posso acumular?

No regulamento encontro no artigo 5, número 3b "Considera-se, todavia, compatível com o regime de dedicação exclusiva a perceção de remunerações decorrentes de...b.Realização de conferências e palestras, cursos de formação profissional de curta duração e outras atividades análogas"

E a minha dúvida é precisamente aqui: realização = eu tiro formação e ganho dinheiro com isso? ou realização = eu dou formação e ganho dinheiro com isso?

Que acham?

obrigada :D
Olá.
Creio que se referem apenas a ser formadora, quanto ao receber bolsa de formação não podes pois não podes receber outras bolsas, e receber formação nada te impede desde que o teu orientador não levante problemas.

Não sei se aceitarão isso, mas creio que podes sempre colocar a questão à FCT se podes dar pequenos cursos de formação, chamando a atenção para essa alínea. Talvez não aceitem ser em permanência, mas aceitem pequenos cursos de curta duração de forma pontual, como chamaste a atenção.

Boa sorte.

sandraoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: sexta set 24, 2010 7:03 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Acumulação de funções

Mensagem por sandraoliveira »

Obrigada pela info. Também acho que posso ir dando algumas formações. Mas vou me informar junto deles

:)

Responder