Questão pré-candidatura a BD 2013

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
jcmpoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: quarta set 18, 2013 11:23 am
University/ Institute: INESC

Pré-Candidatura a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por jcmpoliveira »

Bom dia

Para submeter a candidatura à BD é necessário ter o CV da página da FCTSIG completo? Nomeadamente os campos de Actuais interesses de investigação, e Área de actividade científica?

Obrigado :wink:

N_C_P_de_Gloucester
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 68
Registado: quarta out 19, 2011 1:24 pm
University/ Institute: Coimbra University
Localização: Departamento de Física, Universidade de Coimbra,, Rua Larga, 3004-516 Coimbra.
Contacto:

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por N_C_P_de_Gloucester »

L. M. Pereira Escreveu:"[. . .]
Olá...

Antes de mais, obrigado pelas informações.

Só mais uma questão relativamente às certidões necessárias. No meu caso, tenho licenciatura e mestrado, ambos pré-Bolonha. É necessário enviar certidão de aprovação das disciplinas feitas para os dois cursos ou apenas para o grau mais elevado (parte curricular, neste caso)?

Estive a ver e a majoração dada a quem está nesta situação é apenas meio ponto, independentemente do mestrado ser pré ou pós-Bolonha, o que acho bastante injusto, mas enfim."
You should provide both the bachelor's degree and the master's degree.

N_C_P_de_Gloucester
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 68
Registado: quarta out 19, 2011 1:24 pm
University/ Institute: Coimbra University
Localização: Departamento de Física, Universidade de Coimbra,, Rua Larga, 3004-516 Coimbra.
Contacto:

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por N_C_P_de_Gloucester »

Domingo5 Escreveu:"Boas tardes!

Estou a tentar submeter a minha candidatura a BD e nao consigo submeter o meu ficheiro timeline.pdf no ponto 4.6. Cronograma/Anexos. Ja experimentei diferentes extensoes (ex: .png) e varios tamanhos de ficheiro e nada. A plataforma continua a devolver:

"The page at https://consursos.fct.mctes.pt says: Erro não especificado ao gravar o ficheiro."


J'a escrevi 3 questoes para o departameto de informatica na "Ajuda Online" para ver se me resolviam o problem e nada ate agora... Alguem teve este problema?? Que aconselham?

Muito obrigado desde ja"
I was able to upload a timeline as a PDF file and as a PNG file earlier this week. FCT causes many transient bugs. Try again.

cmmg04
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 23
Registado: quarta set 18, 2013 12:14 pm
University/ Institute: FMH-UL

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por cmmg04 »

o prazo para submeter as candidaturas acabou...BOA SORTE A TODOS

eze83
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 87
Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por eze83 »

Acho "fabuloso" que o prazo tenha terminado e o helpdesk não tenha respondido a uma questão que enviei na 4a feira passada!

cmmg04
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 23
Registado: quarta set 18, 2013 12:14 pm
University/ Institute: FMH-UL

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por cmmg04 »

eze83 Escreveu:Acho "fabuloso" que o prazo tenha terminado e o helpdesk não tenha respondido a uma questão que enviei na 4a feira passada!
o meu helpdesk foi aqui o forum... :mrgreen: , mas sim má onda!!!

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 223
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por mc86 »

Alguém reparou que no CV depois da candidatura lacrada nao contém actualizados os pontos 4 a 11? ou é só comigo?

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por sandra.r.santos »

mc86 Escreveu:Alguém reparou que no CV depois da candidatura lacrada nao contém actualizados os pontos 4 a 11? ou é só comigo?
Olá, penso que é geral...
Enviei mail para os serviços informáticos ontem à noite a perguntar o que se passa... deve ser alguma falha técnica deles... espero...

Boa sorte!

artur.silva
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quarta out 17, 2012 10:29 am
University/ Institute: FDUNL

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por artur.silva »

Caros colegas, tenho uma questão importante na sequência de a FCT ter enviado aos orientadores o seguinte mail:

«Devido à necessidade de um reajustamento no sistema informático, vimos mais uma vez solicitar a todos os orientadores que confirmem se a associação é como orientador ou como co-orientador.

Para tal devem aceder à área de orientadores e em cada um dos orientandos e através da referência da candidatura, selecionar a opção correta e gravar.

Agradecemos que este procedimento de atualização seja feito até ao dia 7 de outubro.

Agradecemos mais uma vez a vossa compreenção, cooperação e as nossas mais sinceras desculpas.

Com os melhores cumprimentos
Cláudia Fernandes
Diretora do DFRH».

A questão é a seguinte: os co-orientadores devem declarar que são ambos co-orientadores ou um será o orientador e outro o co-orientador. Por outro lado, coloca-se-me a questão de saber quais as implicações para o concurso de 2013 se um orientador, porventura, não prestar esta declaração até dia 7 de Outubro. Alguém tem resposta?

CB90
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: segunda out 14, 2013 10:14 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por CB90 »

Bom dia a todos! Relativamente às instituições, fui ver a minha candidatura, e o ponto que era o 5.2 - Instituição que confere o grau, mudou para 5.2 - Orientadores (que era o 5.3, quando submeti a candidatura)! Ou seja, não me aparece a Instituição que confere o grau. A mais alguém acontece o mesmo? Será normal? Obrigada! :)

cmmg04
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 23
Registado: quarta set 18, 2013 12:14 pm
University/ Institute: FMH-UL

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por cmmg04 »

CB90 Escreveu:Bom dia a todos! Relativamente às instituições, fui ver a minha candidatura, e o ponto que era o 5.2 - Instituição que confere o grau, mudou para 5.2 - Orientadores (que era o 5.3, quando submeti a candidatura)! Ou seja, não me aparece a Instituição que confere o grau. A mais alguém acontece o mesmo? Será normal? Obrigada! :)
o mesmo por estes lados...

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 223
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por mc86 »

Bom, eu tenho o 5.2 como instituição de acolhimento na mesma, e o 5.3 como orientadores

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá,
também fui verificar e de facto não aparece a Instituição que confere o grau... apenas 5.1. Instituição de acolhimento e 5.2. Orientadores...

Vou enviar mail...

Boa sorte a todos! :)
Sandra

cmmg04
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 23
Registado: quarta set 18, 2013 12:14 pm
University/ Institute: FMH-UL

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por cmmg04 »

sandra.r.santos Escreveu:Olá,
também fui verificar e de facto não aparece a Instituição que confere o grau... apenas 5.1. Instituição de acolhimento e 5.2. Orientadores...

Vou enviar mail...

Boa sorte a todos! :)
Sandra
qual o e-mail da fct?

madchemistry
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta out 24, 2013 10:29 am
University/ Institute: UMa

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por madchemistry »

Alguém faz ideia quando saem os resultados do concurso? Caso venham aprovadas, as bolsas começarão mesmo em Janeiro?

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por spca »

madchemistry Escreveu:Alguém faz ideia quando saem os resultados do concurso? Caso venham aprovadas, as bolsas começarão mesmo em Janeiro?
Penso que ninguém saberá a resposta às tuas perguntas...
O ano passado, tendo o concurso terminado salvo erro em inícios de Julho, os resultados saíram em 12 de Outubro.
Este ano o concurso terminou em Setembro, mas não houve mês de Agosto (ie, férias) pelo meio.
Legalmente os resultados podem sair até 90 dias úteis depois do início do concurso, que creio ser em meados de Janeiro de 2014.
Supostamente vocês têm de enviar a documentação e a bolsa começa 2 meses depois, salvo erro, segundo o regulamento. Agora, uma vez que a FCT tinha dado a possibilidade de colocarem a data no início de Janeiro, talvez sejam mais flexíveis com a questão dos 2 meses - ou não.

Boa sorte.

madchemistry
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta out 24, 2013 10:29 am
University/ Institute: UMa

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por madchemistry »

spca Escreveu:
madchemistry Escreveu:Alguém faz ideia quando saem os resultados do concurso? Caso venham aprovadas, as bolsas começarão mesmo em Janeiro?
Penso que ninguém saberá a resposta às tuas perguntas...
O ano passado, tendo o concurso terminado salvo erro em inícios de Julho, os resultados saíram em 12 de Outubro.
Este ano o concurso terminou em Setembro, mas não houve mês de Agosto (ie, férias) pelo meio.
Legalmente os resultados podem sair até 90 dias úteis depois do início do concurso, que creio ser em meados de Janeiro de 2014.
Supostamente vocês têm de enviar a documentação e a bolsa começa 2 meses depois, salvo erro, segundo o regulamento. Agora, uma vez que a FCT tinha dado a possibilidade de colocarem a data no início de Janeiro, talvez sejam mais flexíveis com a questão dos 2 meses - ou não.

Boa sorte.

Obrigada pela resposta. Só nos resta aguardar!

Boa sorte a todos que concorreram.

pimpas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 55
Registado: segunda jun 27, 2011 10:30 pm
University/ Institute: UMINHO

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por pimpas »

Boa tarde

Alguém sabe mais concretamente qual o dia que saem os resultados e onde é que vão sair?

Cumprimentos a todos.

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 447
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Re: Candidaturas a Bolsas Individuais de Doutoramento 2013

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

pimpas Escreveu:Boa tarde

Alguém sabe mais concretamente qual o dia que saem os resultados e onde é que vão sair?

Cumprimentos a todos.
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=5636

Bloqueado