Propinas (estrangeiro)

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 64
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Propinas (estrangeiro)

Mensagem por Ansia.. »

Olá a todos,

Boas noticias para começar bem o ano! :))

Estou a realizar o meu doutoramento no estrangeiro, e que pago mais de 5000 euros de propinas, fiz o pedido para o excedente em Outubro quando renovei o meu contrato.

Apesar de não ter recebido qualquer email de confirmação, vi hoje que a FCT transferiu para a minha conta o valor excedente! :))

Bom ano novo para todos, cheio de sucesso!

(PS: Como este assunto foi discutido em vários tópicos diferentes, achei que era mais facil abrir uma nova discussão...)

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 82
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por phdwannabe »

Não posso dizer o mesmo. As minhas propinas foram actualizadas (e que senhora actualização que ela foi!) relativamente ao ano anterior, facto que Comuniquei por carta à FCT aquando da renovação. Infelizmente, o primeiro pagamento incluía o valor das propinas... antigas.

Entretanto, durante o dia de hoje tentei telefonar, mas ninguém atende. A Loja do Cientista estará ainda fechada para período de férias?

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 64
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por Ansia.. »

phdwannabe Escreveu:Não posso dizer o mesmo. As minhas propinas foram actualizadas (e que senhora actualização que ela foi!) relativamente ao ano anterior, facto que Comuniquei por carta à FCT aquando da renovação. Infelizmente, o primeiro pagamento incluía o valor das propinas... antigas.

Entretanto, durante o dia de hoje tentei telefonar, mas ninguém atende. A Loja do Cientista estará ainda fechada para período de férias?
Qd renovaste eles nao te disseram para enviares um email para fees@fct.pt?
Quanto ao estar fechado, nao te sei dizer... :/

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 82
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por phdwannabe »

Ansia.. Escreveu:Qd renovaste eles nao te disseram para enviares um email para fees@fct.pt? Quanto ao estar fechado, nao te sei dizer... :/
Recebi finalmente resposta. Como disseste, terei de enviar um formulário para fees@fct.pt e aguardar deferimento. Espero que tudo corra bem...

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 64
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por Ansia.. »

A priori não haverá problema ;) Conheço outra colega que também recebeu a totalidade da propina :))

Boa sorte! xxx

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 82
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por phdwannabe »

Ansia.. Escreveu:A priori não haverá problema ;) Conheço outra colega que também recebeu a totalidade da propina :))

Boa sorte! xxx
Obrigado! :) Eu depois digo aqui como correu.

Na verdade, devo dizer que o funcionário da FCT que atendeu a minha chamada foi muito simpático: verificou o meu processo na hora e enviou o e-mail com o formulário e instruções logo de seguida. O problema principal foi mesmo conseguir falar com alguém, as linhas estão sempre impedidas...

Saudações académicas.

Lilianac
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: domingo jan 27, 2013 9:14 pm
University/ Institute: University of Oxford

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por Lilianac »

Olá a todos!

Também me encontro a fazer doutoramento no estrangeiro (Inglaterra), e o valor das minhas propinas é superior a 5 mil euros, como na maior parte dos casos. Gostaria de perguntar como posso obter esse formulário de forma a solicitar que me seja pago o valor excedente? Não tinha conhecimento de que tal era possível!

Tento tentado contactar a FCT mas sem sucesso e só hoje me lembrei de vir aqui e procurar por este tópico.

Desde já muito obrigada!

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 64
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por Ansia.. »

Olá,

Aqui vai: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/F ... onForm.pdf

O formulário é para ser enviado a fees@fct.pt.

Quando renovei a minha bolsa, preenchi logo o formulário ao mesmo tempo e avisei logo ambos os contactos da FCT que estava a realizar tudo ao mesmo tempo.

Boa sorte

xxx

Xana Who
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 31
Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
University/ Institute: UNL

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por Xana Who »

Boa tarde,

dei com este link hoje que pode interessar a alguns e ser desconcertante para outros. Fica para conhecimento.

http://parsuk.pt/site/pt/2013/01/26/par ... e-ciencia/

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 64
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por Ansia.. »

Também vi esse link ontem :)) São optimas noticias! Acabei por mandar um mail a FCT para confirmar a informação do site, mal tenha notícias ponho algo aqui!

Bom fim-de-semana!

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 64
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por Ansia.. »

Olá,

Tal como referi anteriormente, mandei um email a FCT para confirmar a informação acerca das propinas no estrangeiro e o acordo com a PARSUK.

Recebi hoje a resposta a FCT:

"Em resposta ao seu email de 15/02/2013, informamos que deverá solicitar o montante de propinas pedido pela universidade que confere o grau, para que o seu pedido possa ser analisado.
Mais informamos que, relativamente às Universidades de Oxford e de Cambridge o valor de propinas financiado poderá ser superior a 5000,00€.

Sinceramente, não sei se rio, não sei se choro... Eu estou no Reino Unido, mas não me encontro em Oxford ou Cambridge! Isto é ridículo!

Abraço

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 64
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por Ansia.. »

Olá a todos,

Aqui estou eu acerca das propinas para o ano 2013/2014 (no estrangeiro)..


Mandei a FCT todos os justificativos originais da universidade a comprovar que irei pagar mais de 5000 euros de propinas no proximo ano.
Estes dias recebi a resposta da FCT, mas não entendo o que me pedem exactamente, alguém entende?
Tendo-se procedido à análise do seu processo de candidatura com a referência acima indicada, informamo-la que o pagamento da totalidade das propinas relativas ao ano lectivo de 2012/13 foi dado como provado no seu processo, na sequência da recepção, no nosso serviço, de documento recepcionado em anexo à sua carta de 26/06/2013.

Queira por favor enviar-nos Invoice, emitido pelos serviços académicos da Newcastle University, procedendo à facturação por installments trimestrais do montante de propinas a ser-lhe cobrado no ano lectivo de 2013/14, por forma a que o seu pedido de financiamento daquelas possa ser analisado, desde que concretizada a situação a seguir enunciada.

De acordo com o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. — 2012, o montante máximo de propinas possível de financiar por ano de bolsa é 5000.00€, montante que já foi perfeito para o corrente ano de bolsa. Espera-se todavia a publicação em Diário da República de alterações ao regulamento em apreço, que, quando efectuada, permitirá a análise do seu pedido, desde que remetido o Invoice acima solicitado.
Obrigada desde já!

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 203
Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
University/ Institute: FEUP

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por mikex »

A mim atribuíram-me os 5000€ aquando da renovação da bolsa (começou este mês). Entretanto mandei um mail a pedir mais dinheiro dado o novo regulamento prever 8000€ mas ainda não recebi resposta.

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 64
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por Ansia.. »

Entretanto liguei-lhes, eles disseram-me que o regulamento ainda não foi aprovado no diário da republica e que por isso, para já o regulamento em vigor ainda é o de 5000 euros.

Mas que não deverá tardar a sair, e aí teremos o dinheiro :)

sarahkeys80
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sábado set 19, 2015 5:01 pm
University/ Institute: ISCTE

Re: Propinas (estrangeiro)

Mensagem por sarahkeys80 »

Boa Tarde,
Meal Replacement Shakes for Weight Loss
Alguém sabe como se encontra esta situacao de renovacao de bolsas este ano 2015 ? É que tive a procurar e nao encontrei nada.

Obrigado pela vossa ajuda
WoW Gold Tycoon
Cumprimentos
Sarah

Responder