Pagar o Seguro Social Voluntario em Duplicado.

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
JoseMPinto
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 04, 2012 11:09 am
University/ Institute: Lisboa

Pagar o Seguro Social Voluntario em Duplicado.

Mensagem por JoseMPinto »

Viva,

Antes demais peço desculpa por estar a colocar aqui uma questão que deveria era coloca-la nos serviços da segurança social. Mas como há por aqui muita gente com experiência nestas coisas e disposta a ajudar, pode ser que o que me aconteceu a mim já tenha também acontecido a mais alguém, ou mesmo não tendo acontecido, que haja alguém que saiba a resposta, antes de ir perder duas horas à espera para a fila de Segurança Social

Este mês, por engano meu, acabei por pagar o Seguro social Voluntário por duas vezes, distrai-me e paguei duas vezes o mesmo mês, e o curioso é que a maquina/sistema aceitaram....

A minha questão, e se a Segurança Social é pessoa de bem, e se há alguma possibilidade de corrigir a situação, ou se ardeu.

Desde já agradecido aos que responderem pelas respostas.

Cumprimentos.

Sofia.Ribeiro
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 33
Registado: sexta jan 08, 2010 6:04 pm
University/ Institute: portugal

Re: Pagar o Seguro Social Voluntario em Duplicado.

Mensagem por Sofia.Ribeiro »

Ola,
Acho que so tens de ir à segurança social e pedir por escrito para passar esse valor para o mes seguinte.

sbras
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 25, 2009 9:32 am
University/ Institute: IST/ISR

Re: Pagar o Seguro Social Voluntario em Duplicado.

Mensagem por sbras »

Been there... done that! :oops:

Como a Sofia.Ribeiro disse tens que ir à SS e pedir por escrito para te passarem o valor que pagaste para o mês seguinte.
Tens também de pedir uma delaração à SS em como esse pedido foi aceite para poderes entregar à FCT e eles te aceitarem o pagamento de um mês por conta de outro.
Provavelmente não passam esta declaração no mesmo dia, tens que voltar à SS passado algum tempo. Mas explica a situação ao funcionário da SS e pergunta como podes obter tal declaração.

Podes verificar se já foi tudo regularizado através da SSDirecta. Lá aparecem descritos todos os teus pagamentos à SS.

Boa sorte com o processo. Dá trabalho mas é possível.

CristinaC
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 112
Registado: segunda set 15, 2008 10:00 am
University/ Institute: ***

Re: Pagar o Seguro Social Voluntario em Duplicado.

Mensagem por CristinaC »

Também é possível tratar do assunto via telefone e e-mail. Pelo menos, aconteceu-me o mesmo uma vez e fiz tudo à distância. Acabei por receber uma carta da SS mais tarde com a regularização dos valores.

JoseMPinto
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 04, 2012 11:09 am
University/ Institute: Lisboa

Re: Pagar o Seguro Social Voluntario em Duplicado.

Mensagem por JoseMPinto »

O meu muito obrigado a todos os que responderam.

Cump.

Vera85
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 37
Registado: segunda out 18, 2010 5:12 pm
University/ Institute: U.A

Re: Pagar o Seguro Social Voluntario em Duplicado.

Mensagem por Vera85 »

CristinaC Escreveu:Também é possível tratar do assunto via telefone e e-mail. Pelo menos, aconteceu-me o mesmo uma vez e fiz tudo à distância. Acabei por receber uma carta da SS mais tarde com a regularização dos valores.
Olá! Sabes me dizer se este processo demora muito? Enganei-me e paguei o SSV para o Agosto de 2018 em vez de Agosto de 2017. Já fiz o requerimento via email para retificação.

Responder