Resultados Bolsa Doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
rsnarp
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 32
Registado: quarta jul 11, 2012 12:21 am
University/ Institute: UBI

Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por rsnarp »

Pessoal acham que sairá alguma coisa este mês de Setembro? Alguem tem alguma informaçao?

Matrix
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: sexta jun 15, 2012 6:09 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por Matrix »

Não tenho qualquer informação.
Vou especular no que se segue (fica já claro para a eventualidade de haver pessoal com problemas cardíacos :twisted: ): eu acho que só em Outubro é que se saberá.
Devido à situação financeira do país, novas orientações devem ir para a FCT no que diz respeito à concessão de bolsas para 2013. Assim, o meu chuto é para Outubro (quando o orçamento de estado de 2013 estiver a ser discutido).
;)

cmrp
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 110
Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
University/ Institute: Porto

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por cmrp »

Olá especuladores,

lembro-me de ligar para a FCT em finais de julho por um problema que tinha com a instituição que me conferirá (na eventualidade de ter bolsa) o grau de doutora, e a senhora começou a falar por livre e espontanea vontade das avaliações que já estavam finalizadas e que "quando os resultados saíssem no inicio de setembro" para eu voltar a ligar para lá para se resolver o problema.

Creio que o orçamento de estado em vigor para este concurso é o que foi discutido para o ano de 2012, e tendo em conta que esse dinheiro corresponde apenas a 20% dos fundos (já que os 80% restantes para a ciência provêm de fundos europeus), eu diria que não é a discussão do orçamento de estado que vai determinar a saida de resultados...

Cumps e sorte a todos!

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por spca »

Olá.

O facto de as avaliações já terem sido concluídas em Julho é muito pouco relevante, pois o "apenas" que falta, ou seja, a definição de quantas bolsas vão atribuir e consequentemente as linhas de corte, e posterior aprovação dessa decisão, é MUUUUUIIIIITO complicado, pois quem define isso é sobretudo o Ministério das Finanças, quem sabe se com palavra final pelo ministro.
No último concurso a que concorri, 2ª época de 2010 (o concurso terminava em Setembro), e em que começou a actual confusão, havia diversos rumores em Outubro que as avaliações tinham sido concluídas, mas os resultados só saíram em meados de Janeiro de 2011, na última semana antes do fim dos 90 dias úteis de prazo máximo.
Já este ano houve a experiência nos atrasos da abertura deste concurso e do concurso de investigadores, e apenas era necessária a decisão de abrir os concursos que já tinham sido anunciados. Imaginem agora o tempo que será necessário para decidirem quanto dinheiro vão gastar nas bolsas, e autorizar que essa verba seja gasta...
Não é impossível que tomem uma decisão em meados de Setembro ou Outubro, mas parece-me perfeitamente plausível que isso demore até ao fim dos 90 dias úteis.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por spca »

Já agora... Não esqueçam que pouco depois (1 hora ou 2) de saírem os resultados, vocês receberão um mail de notificação. Por isso não vos adiantará de muito estar constantemente em stress a ver se já têm alguma coisa na vossa área. Também assim que sair alguma coisa, com certeza alguém coloca algum post aqui no fórum.

Joana@UB
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 37
Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
University/ Institute: Buffalo

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por Joana@UB »

Eu também acho que só em Outubro é que vamos saber. Mas se os resultados saíssem em Setembro ia ser fantástico!

Eu digo lá para a 3a semana de Outubro já devemos saber, mas as minhas previsões teem sido tudo menos acertadas :-p

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
University/ Institute: ISCTE

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por slimvitex »

E ainda faltam sair os resultados dos projectos de investigação... e do investigador FCT... que foram concursos feitos antes das BDs e BPDs... acho que deve sair em Setembro na mesma, mas ainda haverá muita água a correr antes das bolsas individuais!!!!!!

D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 189
Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
University/ Institute: FCUL
Localização: Lisboa

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por D_Little_B »

slimvitex Escreveu:E ainda faltam sair os resultados dos projectos de investigação...
As avaliações dos projectos vão começar lá para final do mês de Setembro (FCT dixit).
J

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 447
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

Não costumam esperar pela divulgação dos resultados dos projectos para divulgar os das bolsas, só se este ano for diferente.

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
University/ Institute: ISCTE

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por slimvitex »

Bem, no ano passado, e costuma ser assim creio, os resultados dos projectos sairam algumas semanas antes dos resultados das bolsas, o que tem lógica dado que as candidaturas aos projectos também foram cronologicamente antes.

Não sei se este ano é diferente, mas vamos ver... com a fct we never know :?

pbranco
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: terça set 04, 2012 10:14 am
University/ Institute: FMUP

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por pbranco »

O que seria simpático era divulgarem a avaliação dos projectos (que não é, naturalmente um resultado) enquanto se espera pelas linhas de corte. Pelo menos desta forma era possível antecipar minimamente a probabilidade de aceitação - e no caso de muitos, evitar ficar 3 meses a aguardar noticias antes de avançar com outras resoluções. Isto permitiria igualmente agilizar o processo de recursos na avaliação do projecto, poupando tempo à FCT.

DC
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 347
Registado: quinta set 20, 2007 2:39 pm

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por DC »

Dada a actual situação do país e dado que o senhores da troika ainda cá andam para a fazer a sua quinta avaliação, incluindo a análise do orçamento de estado para 2013, parece-me que os resultados só sairão daqui a algum tempo, quando a FCT souber a verba financeira dísponivel.

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 447
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

slimvitex Escreveu:Bem, no ano passado, e costuma ser assim creio, os resultados dos projectos sairam algumas semanas antes dos resultados das bolsas, o que tem lógica dado que as candidaturas aos projectos também foram cronologicamente antes.

Não sei se este ano é diferente, mas vamos ver... com a fct we never know :?
ok, sou capaz de estar a fazer confusão com anos antes dos ultimos 2...

CristinaC
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 112
Registado: segunda set 15, 2008 10:00 am
University/ Institute: ***

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por CristinaC »

Serei eu a única a pensar que só sairão em Novembro, quando terminarem os 90 dias úteis?? :roll:

Jucilene
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 146
Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
University/ Institute: ISA

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por Jucilene »

Eu acho que sai agora em Setembro, como foi no ano passado. Haja visto que a situação é a mesma. Por que as finanças iriam demorar tanto? Não é somente a FCT , a que as finanças tem que dar alguma posição.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por spca »

Jucilene Escreveu:Eu acho que sai agora em Setembro, como foi no ano passado. Haja visto que a situação é a mesma. Por que as finanças iriam demorar tanto? Não é somente a FCT , a que as finanças tem que dar alguma posição.
Hoje em dia, creio que tudo o que envolva gastos significativos de dinheiro tem de ser feito com autorização do Ministério das Finanças - para a generalidade dos organismos públicos, incluindo a FCT. Creio ter sido essa a principal razão para o enorme atraso na abertura do concurso de bolsas, por exemplo. E se para abrir um concurso previamente anunciado há muito tempo houve a demora que houve, imagine-se quando houver uma efectiva decisão de gastar dinheiro, como agora...

Jucilene
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 146
Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
University/ Institute: ISA

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por Jucilene »

spca Escreveu:
Jucilene Escreveu:Eu acho que sai agora em Setembro, como foi no ano passado. Haja visto que a situação é a mesma. Por que as finanças iriam demorar tanto? Não é somente a FCT , a que as finanças tem que dar alguma posição.
Hoje em dia, creio que tudo o que envolva gastos significativos de dinheiro tem de ser feito com autorização do Ministério das Finanças - para a generalidade dos organismos públicos, incluindo a FCT. Creio ter sido essa a principal razão para o enorme atraso na abertura do concurso de bolsas, por exemplo. E se para abrir um concurso previamente anunciado há muito tempo houve a demora que houve, imagine-se quando houver uma efectiva decisão de gastar dinheiro, como agora...
Antes de mais nada, estou apenas especulando, pois eu não tenho nenhuma fonte oculta que me diga tal coisa. Aliás, está na hora das fontes ocultas aparecerem por aqui. ( Just fun! :D ).
Por isto mesmo penso que sai em Setembro, haja visto já foi autorizado pelo Ministério das finanças a abertura. Ou seja, o processo já deu seu início. Agora, se estão fazendo contas no mealheiro o quanto pode dispor para as Bolsas, é outra coisa. E se a demora é para ver se consegue conceder mais bolsas, então a demora é bem vinda.

Matrix
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: sexta jun 15, 2012 6:09 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por Matrix »

"Aliás, está na hora das fontes ocultas aparecerem por aqui."
Pois cá vai, os resultados serão divulgados no dia 8 de Outubro às 17h08m (fonte seguríssima). :D
[estou a brincar; não faço a mínima ideia] :smt006

NotYet
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 46
Registado: segunda jun 27, 2011 2:54 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por NotYet »

Matrix Escreveu:"Aliás, está na hora das fontes ocultas aparecerem por aqui."
Pois cá vai, os resultados serão divulgados no dia 8 de Outubro às 17h08m (fonte seguríssima). :D
[estou a brincar; não faço a mínima ideia] :smt006
8 de Outubro é muito tarde... eu acho que saem no 5 de Outubro. :D

Matrix
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: sexta jun 15, 2012 6:09 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por Matrix »

"8 de Outubro é muito tarde... eu acho que saem no 5 de Outubro."

Ui... e achas que vão conseguir tão cedo? Vá... se for às 22h de 5 de Outubro, já é mais credível.
Mas confesso que 5 de Outubro é uma boa data. Comemora-se a Implantação da República e as 5 bolsas atribuídas. :lol:

Responder