Doutoramento e pós-doc com o mesmo orientador

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
bela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 47
Registado: quinta nov 27, 2008 2:07 pm
University/ Institute: Aveiro

Doutoramento e pós-doc com o mesmo orientador

Mensagem por bela »

Olá a todos.

Estou a pensar em candidatar-me a uma bolsa de pós-doc da FCT, mas com o mesmo orientador e na mesma Universidde onde fiz o doutoramento. Até que ponto isso me pode influenciar na avaliação da FCT para a atribuição de bosa? Serei penalizada na minha avaliação?

Obrigada!

rlaranjeiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 13, 2012 1:43 am
University/ Institute: University College London

Re: Doutoramento e pós-doc com o mesmo orientador

Mensagem por rlaranjeiro »

Nao sei exactamente qual sera a penalizacao mas de certeza que esse facto nao te sera favoravel na avaliacao da bolsa. Principalmente se nao tiveres experiencia noutro laboratorio antes do doutoramento.

anageorge
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
University/ Institute: UNL
Localização: Lisboa

Re: Doutoramento e pós-doc com o mesmo orientador

Mensagem por anageorge »

Sei de um caso em que essa questão foi das que mais foi apontada como negativa, mesmo numa pessoa que ganhou a bolsa. OU seja, desvalorizou um pouco a candidatura.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Doutoramento e pós-doc com o mesmo orientador

Mensagem por spca »

Até 2008, creio, estavam definidas no Guião de Avaliação penalizações cumulativas para quem tivesse o mesmo orientador, concorresse à mesma universidade, ou concorresse com um projecto que fosse continuação do doutoramento. A partir daí, essas penalizações deixaram de constar no Guião de Avaliação, mas como a avaliação tem sido feita de acordo com os critérios de cada painel, é possível que nalguns painéis continuem a ser aplicadas.

Responder