Seguro de saúde nos EUA? - Qual escolher?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
carlosdasilva3
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 23
Registado: quinta mai 07, 2009 1:49 pm
University/ Institute: FEUNL

Seguro de saúde nos EUA? - Qual escolher?

Mensagem por carlosdasilva3 »

Ola!

Estou prestes a ir para os EUA por 8 meses. Gostava de saber que seguro de saúde me aconselham a fazer. Fizeram em Portugal? Nos EUA? Qual a empresa que recomendam baseado na vossa experiência?

nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 195
Registado: quarta set 17, 2008 4:57 am
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory
Localização: Baltimore, MD, USA

Re: Seguro de saúde nos EUA? - Qual escolher?

Mensagem por nowikissyou »

Olá,

Dependendo do teu visto e da instituição de acolhimento, existem "mínimos" de cobertura que terás de incluir na apólice, pelo que a situação normal é contactares a instituição de acolhimento e saber se eles têm algum seguro de grupo, pois assim eles tratam de tudo. Caso não tenham, informa-te dos mínimos e estás por tua conta.

É muito raro alguém ter de obter um seguro de saúde individual (é vulgarmente oferecido com o emprego e/ou através de alguma entidade, associação, etc.) pelo que não sei como funcionam em termos de burocracia e preços, mas podes ir vendo online e até contactar algumas seguradoras.

A minha univ. tem um contrato com a Aetna (http://www.aetna.com/), e a apólice que tenho (coberturas básicas) fica à volta de $1400 por ano.

Se tiveres poder de negociação com uma seguradora de nível internacional representada em Portugal, talvez eles te consigam arranjar uma solução mais completa ou com um preço mais acessível.

anavaldez
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 138
Registado: quinta set 02, 2004 2:51 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University
Localização: UK

Re: Seguro de saúde nos EUA? - Qual escolher?

Mensagem por anavaldez »

Olá!

Claro que tudo depende do que te oferecerem. No entanto, se tiveres de obter um seguro de saúde por tua conta e risco sugiro-te o "study-usa" que é muito abrangente e não tem co-pagamentos excessivos.

Ana

carlosdasilva3
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 23
Registado: quinta mai 07, 2009 1:49 pm
University/ Institute: FEUNL

Re: Seguro de saúde nos EUA? - Qual escolher?

Mensagem por carlosdasilva3 »

Obrigado pelas dicas. Vou me informar junto da universidade de acolhimento.

Vou ter que fazer um seguro individual de certeza pois sou o único a ir por 8 meses.

Relativamente a Study-USA, parece-me uma boa opção!

Anavaldez, qual a tua experiência com este seguro? Já tiveste que ir ao medico e ser tratada? Tudo processou-se bem?

José M.
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 53
Registado: quarta jun 01, 2011 1:44 pm
University/ Institute: FC UL

Re: Seguro de saúde nos EUA? - Qual escolher?

Mensagem por José M. »

Inclui plano dental?

anavaldez
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 138
Registado: quinta set 02, 2004 2:51 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University
Localização: UK

Re: Seguro de saúde nos EUA? - Qual escolher?

Mensagem por anavaldez »

josé,

eu sei que há uma opção para um plano dental mais alargado. no entanto, todos eles incluem o básico relativamente ao dental que é para uma emergência. Tb podes ver os planos do ISOA e da holandesa www.aon.nl.
desde que cumpram os mínimos requeridos pelo State Department (o que estes três fazem) podes escolher o que melhor se adaptar às tuas necessidades.
Se precisares de mais informações diz.

Boa sorte,

ana

Responder