Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
marisa.quaresma.reis
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 51
Registado: segunda ago 29, 2011 1:17 pm
University/ Institute: FDL

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por marisa.quaresma.reis »

paulasbrito Escreveu:
marisa.quaresma.reis Escreveu:só uma duvida.
este é o primeiro ano em que concorro por isso, perdoem-me, mas tenho sempre dúvidas...
Na plataforma onde tenho o meu cv http://www.fct.mctes.pt/fctsig/ reparo que tenho mais dados do que no formulário de candidatura.
nomeadamente, as minhas publicações e participações em congressos não foram automaticamente importados para a plataforma onde foi feito o formulário.
mas o painel de avaliação tem acesso aos dados completos e é como base nisso que avalia, certo?
é que não um campo específico no formulário para meter estes dados. só mesmo nos dados que metemos em FCT SIG.

obrigada.
sim, certo! O formulário não tem os dados todos do FCTSIG mas eles vêm tudo pelo FCTSIG. As pulblicações etc estão sempre acessiveis para eles.



ahhhhhhhhhhhhhhhh! Que alívio... já me estava a dar uma coisinha má. obrigada!

tamaral
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2005 2:22 pm
University/ Institute: INEB

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por tamaral »

filipamsferro Escreveu:... A quem tem perspectivas de outros empregos, não façam como fiz no ano passado de ter andado feita parva à espera e não me ter mexido mais cedo, e depois levei com um não na cara ...
Mesmo não estando muito optimista em relação à bolsa, esta questão preocupa-me. Suponhamos que uma pessoa consegue uma BPD e adia o início dos trabalhos para acomodar, por exemplo, um estágio que entretanto conseguiu numa empresa. O que acontecerá se essa pessoa assinar o contrato com a FCT e mais tarde, findo o tal estágio noutro emprego, decidir que afinal já não quer a bolsa? Terá que indemnizar a FCT, mesmo não tendo chegado a receber dinheiro da bolsa? Alguém tem uma ideia do que dizem os contratos de BPD a este respeito? Boa sorte a todos,
TA

rui_barroselas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: terça mar 28, 2006 5:21 pm
University/ Institute: ???

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por rui_barroselas »

A_ribeiro Escreveu:Meus caros:

Façamos o seguinte: a partir de agora acabaram-se as previsões, as "fontes seguras", as "portas travessas", as "informações privilegiadas"! Não acreditemos em nada do que é dito! Nem mesmo as respostas das funcionárias da fct devem ser tidas em conta, até porque são sempre respostas ambíguas, como aliás devem, por direito, ser. O resultado só saberemos quando sair e ponto final! Todos ao mesmo tempo até porque só assim será justo! Não interessam angústias, nervos. O que vier será recebido de uma forma activa e positiva! Não deixemos que certas pessoas que se divertem a jogar com o nervosismo de alguns levem a melhor!



Calma, serenidade e sabedoria.

Cumprimentos e boa sorte a todos!

Eis uma das coisas mais sábias que li por aqui ultimamente... 100% de acordo

A_ribeiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: quinta set 08, 2011 9:57 am
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por A_ribeiro »

Rui agradeço o comentário.

Talvez fosse bom pensarmos o seguinte (incluo-me neste comentário): já viram quão prejudicial pode ser se alguém da fct visitar este fórum e associar os comentários aos candidatos a bolseiros? E se essa associação tem consequências? É claro que é só uma teoria da conspiração. Mas certamente que o ideal é não nos comprometermos com afirmações que mostrem nervosismo, ansiedade ou falta de calma.

Vá lá eu sei que hoje, ao contrário do que eu gosto de fazer, já dei muitos conselhos. Desculpem-me aqueles que não apreciaram. Também eu sou candidata a uma bolsa e por isso são também conselhos que dirijo a mim própria. :smt002

Souki
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 51
Registado: quinta ago 25, 2011 10:01 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Souki »

A_ribeiro Escreveu:Rui agradeço o comentário.

Talvez fosse bom pensarmos o seguinte (incluo-me neste comentário): já viram quão prejudicial pode ser se alguém da fct visitar este fórum e associar os comentários aos candidatos a bolseiros? E se essa associação tem consequências? É claro que é só uma teoria da conspiração. Mas certamente que o ideal é não nos comprometermos com afirmações que mostrem nervosismo, ansiedade ou falta de calma.

Vá lá eu sei que hoje, ao contrário do que eu gosto de fazer, já dei muitos conselhos. Desculpem-me aqueles que não apreciaram. Também eu sou candidata a uma bolsa e por isso são também conselhos que dirijo a mim própria. :smt002

Realmente era o que mais faltava virem cheirar nestes sítios para avaliar o nervosismo das pessoas de modo a prejudicá-los! Todos temos o direito de estar nervosos e ansiosos, e isto não é um fórum oficial da FCT para não podermos ter opiniões livres acerca deles e da situação. Pelo menos, é o que eu acho.

Compreendo a tua posição de achares que o pessoal deve manter a calma (não podia concordar mais), mas não será certamente por medo que a FCT venha ver e os prejudique por isso! Se assim fosse era o fim da picada em termos de injustiça. Acho que ainda somos um país livre e temos todos o direito de expressar as nossas opiniões, mesmo quando lhes falta alguma "compostura"... :)

A_ribeiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: quinta set 08, 2011 9:57 am
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por A_ribeiro »

Quem disse que era por medo que eu recomendei calma? E quem é que afirmou que alguém da Fct visualizou ou iria visualizar o fórum? O que eu quis trazer à consideração de todos foi um cenário hipotético.
Em último lugar, a liberdade de se dizer o que se pensa é de facto um direito que assiste a todos os indivíduos. Ora, mas aquilo que se afirma é que fica sem dúvida com quem o diz. E há uma grande diferença entre dizer o que se pensa e dizer tudo o que nos vem à cabeça. Independentemente do modo como se faz.

pspcast
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta set 08, 2011 11:41 pm
University/ Institute: Un. Av.

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por pspcast »

todos os anos é a mesma coisa...a ansiedade regressa quando o ano lectivo se inicia...

não se preocupem...não vale de nada stressar...quando os resultados saírem vocês serão os primeiros a saber - a FCT vai fazer por isso...

o melhor mesmo é pensar que são 90 dias úteis e só esperar as novidades lá para Novembro...assim se saírem mais cedo melhor...

força e nada de stresses!

Bot123
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: terça set 06, 2011 12:46 pm
University/ Institute: ...

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Bot123 »

Obrigado pelo link, paulasbrito! Imagino o sofrimento de tanta espera!!!

Parece-me que a divulgação dos resultados está dependente dos orçamentos do Estado-não há dia definido (embora pressinta que a publicação dos resultados esteja para breve)...Dessa forma, sugiro um plano para todos os ansiosos (também faço parte do grupo!):
- consultar a caixa de correio electrónico na hora do almoço e por volta das 19 ou perto da hora de fecho dos serviços da FCT;
- efectuar login na página FCT 1 a 2x/dia (hora das principais refeições)
- visitar este forum 1-2 x/dia para esclarecer ou ser esclarecido sobre determinados assuntos...

Penso que será desgastante fazer constantes actualizações de páginas, durante vários dias, tal como é possível verificar ao ler algumas páginas deste tópico: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=3651 relativo a 2010. Foi dose!

Cumps, Bot

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Cristiana »

Bot123 Escreveu:Obrigado pelo link, paulasbrito! Imagino o sofrimento de tanta espera!!!

Parece-me que a divulgação dos resultados está dependente dos orçamentos do Estado-não há dia definido (embora pressinta que a publicação dos resultados esteja para breve)...Dessa forma, sugiro um plano para todos os ansiosos (também faço parte do grupo!):
- consultar a caixa de correio electrónico na hora do almoço e por volta das 19 ou perto da hora de fecho dos serviços da FCT;
- efectuar login na página FCT 1 a 2x/dia (hora das principais refeições)
- visitar este forum 1-2 x/dia para esclarecer ou ser esclarecido sobre determinados assuntos...

Penso que será desgastante fazer constantes actualizações de páginas, durante vários dias, tal como é possível verificar ao ler algumas páginas deste tópico: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=3651 relativo a 2010. Foi dose!

Cumps, Bot
8)

Boa... não há nada como um plano para se assentar os pés na realidade e viver estes dias sem nervosismos exagerados...

Plan your work for today and every day, then work your plan.
Margaret Thatcher

The Blues
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 59
Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por The Blues »

Bem malta, mais um dia mais uma "esperinha"...

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 56
Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
University/ Institute: UMinho

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por MsAlmaMater »

Bot123 Escreveu:Obrigado pelo link, paulasbrito! Imagino o sofrimento de tanta espera!!!

Parece-me que a divulgação dos resultados está dependente dos orçamentos do Estado-não há dia definido (embora pressinta que a publicação dos resultados esteja para breve)...Dessa forma, sugiro um plano para todos os ansiosos (também faço parte do grupo!):
- consultar a caixa de correio electrónico na hora do almoço e por volta das 19 ou perto da hora de fecho dos serviços da FCT;
- efectuar login na página FCT 1 a 2x/dia (hora das principais refeições)
- visitar este forum 1-2 x/dia para esclarecer ou ser esclarecido sobre determinados assuntos...

Penso que será desgastante fazer constantes actualizações de páginas, durante vários dias, tal como é possível verificar ao ler algumas páginas deste tópico: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=3651 relativo a 2010. Foi dose!

Cumps, Bot
Acho um excelente plano! Vou tentar segui-lo ao máximo para não andar tão ansiosa, que realmente não serve de nada!

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 268
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Localização: Maribor, Eslovenia

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Mush »

Bot123 Escreveu:Obrigado pelo link, paulasbrito! Imagino o sofrimento de tanta espera!!!

Parece-me que a divulgação dos resultados está dependente dos orçamentos do Estado-não há dia definido (embora pressinta que a publicação dos resultados esteja para breve)...Dessa forma, sugiro um plano para todos os ansiosos (também faço parte do grupo!):
- consultar a caixa de correio electrónico na hora do almoço e por volta das 19 ou perto da hora de fecho dos serviços da FCT;
- efectuar login na página FCT 1 a 2x/dia (hora das principais refeições)
- visitar este forum 1-2 x/dia para esclarecer ou ser esclarecido sobre determinados assuntos...

Penso que será desgastante fazer constantes actualizações de páginas, durante vários dias, tal como é possível verificar ao ler algumas páginas deste tópico: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=3651 relativo a 2010. Foi dose!

Cumps, Bot
Acho uma optima ideia.... mas tenho que admitir que nao consigo :( é mais forte do que eu, estou constantemente a fazer refresh pelo menos do Forum.... sou uma fraca :oops:

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 56
Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
University/ Institute: UMinho

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por MsAlmaMater »

Mush Escreveu: Acho uma optima ideia.... mas tenho que admitir que nao consigo :( é mais forte do que eu, estou constantemente a fazer refresh pelo menos do Forum.... sou uma fraca :oops:
Então faz assim: desliga o modem e só o ligas umas 2-3x/dia! Assim não tens aquele impulso constante de vires sempre espreitar a ver se há novidades! ;)
Além do mais, como já foi dito aqui no fórum, quando saírem, os resultados devem sair ao fim do dia, por isso, poupa-te ao máximo ao sofrimento :) E para te incentivar, pensa que estamos todos no mesmo barco que tu e que também estamos a fazer esse esforço de não vir cá constantemente espreitar... :)

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Rutegard »

há hábitos que n se perdem, e este é um deles :P


eu venho cá todos os dias, mas não vivo a minha vida de acordo com a FCT. Simplesmente vou dando uma vista de olhos sempre que posso.

E não vou seguir esse plano eheh

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 268
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Localização: Maribor, Eslovenia

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Mush »

Nao posso desligar-me da internet. :smt024 Estou a preparar uma apresentacao e tenho que estar no computador e ter acesso a net para ir buscar informacao...

Felizmente ja me passou a ansiedade e o nervosismo com que andava no inicio da semana. No entanto a curiosidade nao perdoa e volta e meia venho aqui dar uma espreitaleda :)

E sim, ajuda muito saber que somos muitos no mesmo barco... so espero que o barco nao va ao fundo com tanta gente hahahahahahaha :smt005

The Blues
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 59
Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por The Blues »

Mush Escreveu:Nao posso desligar-me da internet. :smt024 Estou a preparar uma apresentacao e tenho que estar no computador e ter acesso a net para ir buscar informacao...

Felizmente ja me passou a ansiedade e o nervosismo com que andava no inicio da semana. No entanto a curiosidade nao perdoa e volta e meia venho aqui dar uma espreitaleda :)

E sim, ajuda muito saber que somos muitos no mesmo barco... so espero que o barco nao va ao fundo com tanta gente hahahahahahaha :smt005
Lol, estou como tu. Tenho que trabalhar no pc, tendo acesso à net, e a curiosidade não perdoa a facilidade de cá puder dar um saltinho... :oops:

PatríciaR.
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: segunda set 05, 2011 4:08 pm
University/ Institute: ...

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por PatríciaR. »

Liguei para a FCT por causa de uma dúvida que tinha e disseram que os resultados estão no Ministério para homologação e que, portanto, já não estão na mão deles. Na minha modesta opinião, se estão no Ministério provavelmente demoram. Por isso...

The Blues
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 59
Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por The Blues »

PatríciaR. Escreveu:Liguei para a FCT por causa de uma dúvida que tinha e disseram que os resultados estão no Ministério para homologação e que, portanto, já não estão na mão deles. Na minha modesta opinião, se estão no Ministério provavelmente demoram. Por isso...
Ah, que bom. :smt012 Mas ficaste com alguma ideia se os resultados já estão no Ministério há muito tempo, ou se é coisa recente?

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
University/ Institute: coimbra

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por darkangelll »

Muito Bom Dia a Todos,

Acredito que isso é uma desculpa do FCT, pois é o FCT que divulga os resultados.
Quanto ao facto se estar a espera do Orçamento de estado, não sei se isso é bem assim. Pelo que sei a FCT já tem o dinheiro disponível para bolsas para este concurso, e como é financiado por vários, tem que o gastar até ao fim do decorrente ano, caso contrário tem que o devolver. Não se esqueçam que a FCT não é financiada somente pelo governo.

Soube de uma rapariga que foi parar ao Hospital com crises de ansiedade intensas tudo por causa DA ANSIEDADE do aguardo da resposta do FCT, e do
/a Anormal que pôs a fonte segura dos resultados para quinta feira. O problema é que isto afecta a saúde das pessoas, já para não falar do estado que o país se encontra. Quem ganha são as industrias farmacêuticas.

Eles deviam ser processados. Assim como as pessoas que brincam com coisas serias e acham divertido deixar as outras pessoas aflitas e a sofrer.
Uma coisa é certa, hoje somos nós, amanhã são eles ou alguém que lhes seja próximo.

Cumprimentos a todos

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
University/ Institute: coimbra

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por darkangelll »

Depois vejam a noticia

http://www.bbc.co.uk/programmes/b01478z3

E a reportagem da BBC em audio relativamente aos Jovens com Formação Superior em Portugal.
E infelizmente é esta imagem que vamos passando ao mundo.

http://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b0 ... Migration/

Responder