Interpretação da acta

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
saragsilva
cientista sempre presente
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Interpretação da acta

Mensagem por saragsilva »

E já que estou de assalto ao fórum hoje, aproveito tb para pedir a vossa opinião sobre o seguinte: na minha acta vem escrito que descontaram 0,5 décimas à pontuação base do guião para o mérito do candidato para BPDs, de forma a "majorar o percurso currícular". Ora a minha classificação base seria 4 à partida. Tive 4, o que quer dizer que aos 3,5 de base que me deram depois de descontar os 0,5, me majoraram o percurso currícular com apenas 0,5.
Estava a pensar se depois no recuso vale a pena argumentar que 4 artigos em revistas especializadas, mais uns quantos a sair que valem 0 para a FCT eu sei, uma edição de livro a caminho já aprovada pela editora, muitas comunicações, organização de congressos, formação interdisciplinar extra, etc) valem mais do que 0,5 ou se vou andar a perder tempo. É que já não posso com recursos... O ano passado tinha "cv de excelente mérito" mas na área errada, este ano estou na área "certa" e se não é uma coisa é outra, tenho de ir à bruxa ehehe :P
Não estou nada contra majorarem o percurso currícular em BPDs, concordo até e muito que retirem o peso da licenciatura! Mas retirarem 0,5 quando há pessoas que não conseguem bolsas por centésimas, e depois "majorarem-me" o percuso com 0,5...doeu...magoei graur. :smt004 Até estava melhor sem ter lido a acta!!
Contudo, realisticamente e vendo as coisas com a cabeça fria, que é preciso ter para estas coisas, sei que estando justificado na acta, não valerá de nada reclamar, e em relação ao peso do percurso curricular os avaliadores podem interpretar isso como quiserem... nem sei, se calhar nem me chateio muito, mando porque sim, e preparo é já o próximo ataque, com mais artigos para sair, até porque o maior problema foi 2,8 (novamente problemas com a interdisciplinaridade) no projecto...mas custa fazer contas (que não se devem fazer eu sei porque é sempre subjectivo) e pensar que com mais 0,6 em cima da "base" já conseguia bolsa, mesmo com 2,8 no projecto... mas "ses" não pagam dívidas! É o que está e "mai nada", siga!
Bem, desabafos de domingo :)

hsilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta nov 12, 2010 3:31 pm
University/ Institute: XYZ

Re: Interpretação da acta

Mensagem por hsilva »

Sara,

Pediste a acta por email, foi?

Boa sorte!

saragsilva

Iap,
Escrevi um e-mail a dizer que por vários motivos não me podia deslocar agora a Lisboa, e que me dava muito jeito ler a acta caso partisse para AP (o prazo é amanhã), e eles enviaram-me a acta por email sem mais perguntas. Também tentei que me deixassem aceder às candidaturas, mas o choradinho aí não pegou 8) acho se só dá mesmo lá naqueles computadores.
obrigada... :roll:

ISofiaOliveira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda ago 23, 2010 12:49 pm
University/ Institute: Coimbra

Mensagem por ISofiaOliveira »

Ola Sara,

A quem se envia o mail? Também gostava de pedir a acta.
Sabes se nos respondem da AP algures num futuro próximo?

Obrigada! Muito Boa sorte com o recurso! Vale sempre a pena nem que seja para os chatear :P

saragsilva

ISofiaOliveira Escreveu: A quem se envia o mail? Também gostava de pedir a acta.

Obrigada! Muito Boa sorte com o recurso! Vale sempre a pena nem que seja para os chatear :P
Yellow! Acabei de lacrar a minha AP agora por acaso :) mandei por mandar já que nos é dada a oportunidade. Só falei do mérito, deixo o projecto para o recurso...puak
O ano passado demorou sensivelmente um mês e meio depois de lacrar!

Ah, o e-mail é o id.bolsas@fct.mctes.pt

Bjs,
Sara

IMO83
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 07, 2010 8:25 pm
University/ Institute: univ aveiro

Mensagem por IMO83 »

saragsilva Escreveu:
ISofiaOliveira Escreveu: A quem se envia o mail? Também gostava de pedir a acta.

Yellow! Acabei de lacrar a minha AP agora por acaso :) mandei por mandar já que nos é dada a oportunidade. Só falei do mérito, deixo o projecto para o recurso...puak
O ano passado demorou sensivelmente um mês e meio depois de lacrar!

Ah, o e-mail é o id.bolsas@fct.mctes.pt

Bjs,
Sara

Olá Sara,

Quanto tempo demoraram a enviar a acta por mail?
Já pedi, mas ainda não tive resposta :| ...

Obrigada :smt006

saragsilva

Yellow,
Foram 4 ou 5 dias! Entretanto telefonaram-me no dia anterior para avisar que só podiam mesmo enviar a acta (tinha perguntado se podia ver tudo - as outras coisas só mesmo indo lá).
Bjs
Sara

IMO83
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 07, 2010 8:25 pm
University/ Institute: univ aveiro

Mensagem por IMO83 »

saragsilva Escreveu:Yellow,
Foram 4 ou 5 dias! Entretanto telefonaram-me no dia anterior para avisar que só podiam mesmo enviar a acta (tinha perguntado se podia ver tudo - as outras coisas só mesmo indo lá).
Bjs
Sara

Obrigada,

Até foi rápido, vou então aguardar mais uns dias :wink:

Bjs

CJPB
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 13, 2011 12:23 am
University/ Institute: ICVS

Mensagem por CJPB »

saragsilva Escreveu:Yellow,
Bjs
Sara

Olá Sara,
podes dizer-me exactamente o que pediste para te enviarem.
Eu recebi por email a acta do painel de avaliação mas não tem grande utilidade para o recurso.

obrigado,
Carlos

Responder