Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

ltrfilipe Escreveu:Sara, giro giro foi o meu chefe entrar na sala no preciso momento em que eu me estava a tentar recompor do pranto... mas com olhos vermelhos, e sempre q ia lá alguem oiu dar parabéns ou assim, era outra vez... que tristeza a minha.

Ahahah :D tadinha ehehe e depois dizias "não, eu consegui, eu não sei pq estou a chorar, eu juro que consegui :P :P " Acho que consigo imaginar a cena.
Olha, se for chorar de felicidade, venha ele, com ranho e tudo, baba, you name it! Agora de tristeza dispensava...mas se tiver de ser, lá ressaco um dia ou dois e depois siga! O que não tem remédio remediado está!

msaleiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: sexta jan 07, 2011 12:19 am
University/ Institute: Universidade do Algarve

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por msaleiro »

Boas!

Antes de mais, parabéns a todos os que conseguiram as bolsas de doutoramento, boa sorte para o futuro e que venham daí muitas publicações com selo nacional :)

Quanto aos candidatos de post-doc, boa sorte para que consigam também as vossas bolsas!

Quanto aos que não conseguiram, não desistam, para a próxima há de correr melhor! :)

Já venho seguindo este fórum há bastante tempo, e apesar de passivamente, tenho seguido toda a espera e ansiedade pelos resultados que finalmente sairam.

Eu felizmente consegui(??) bolsa, contudo tenho algumas dúvidas que talvez algum de vocês me saiba esclarecer.

1.1 - No meu caso eu tenho uma licenciatura com média de 16, e estou a acabar o mestrado que até agora na componente lectiva tenho 17. Era suposto já ter entregue a tese mas por motivos de força maior ainda não me foi possível fazê-lo. A minha avaliação foi de 4,3 ( deram-me 0,3 de umas publicações e tenho ainda 1 ano de investigação e 2 bolsas de mérito no curriculo que não sei se tiveram qualquer relevância ). A nota tem em conta o mestrado como se estivesse concluído?

1.2 - Se contarem com o mestrado como se estivesse concluído então a nota que me deram não será válida. Contudo fiz as contas e mesmo que me contem apenas com a nota da licenciatura (Lic. superior a 15 + publicações-> 3,5 + 0,3 = 3,8) continuo a estar acima da linha de água. Será que poderei ter bolsa na mesma?

2 - Na minha candidatura coloquei ainda que iria manter actividade profissional (6 horas de aulas semanais na universidade, que segundo os regulamentos é compatível), tendo sido acompanhada do parecer positivo do orientador sobre a exequibilidade do plano de trabalhos. Contudo, cerca de 2 horas depois recebi um mail da FCT a dizer que o júri de avaliação considerou que o plano de trabalhos não era exequível tendo em conta a actividade profissional e que como tal a minha bolsa seria recusada.. Mas que poderia fazer a submissão online de um documento a alterar a minha condição profissional durante o período da bolsa para ser analisado. Se eu cessar o contrato das aulas com a universidade voltarei imediatamente a ter acesso à bolsa? Ou estarei dependente de mais alguma coisa?

Desculpem o testamento e obrigado desde já.

Mais uma vez parabéns aos que conseguiram e boa sorte para todos!

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

msaleiro Escreveu:Boas!

Eu felizmente consegui(??) bolsa, contudo tenho algumas dúvidas que talvez algum de vocês me saiba esclarecer.

1.1 - No meu caso eu tenho uma licenciatura com média de 16, e estou a acabar o mestrado que até agora na componente lectiva tenho 17. Era suposto já ter entregue a tese mas por motivos de força maior ainda não me foi possível fazê-lo. A minha avaliação foi de 4,3 ( deram-me 0,3 de umas publicações e tenho ainda 1 ano de investigação e 2 bolsas de mérito no curriculo que não sei se tiveram qualquer relevância ). A nota tem em conta o mestrado como se estivesse concluído?

1.2 - Se contarem com o mestrado como se estivesse concluído então a nota que me deram não será válida. Contudo fiz as contas e mesmo que me contem apenas com a nota da licenciatura (Lic. superior a 15 + publicações-> 3,5 + 0,3 = 3,8) continuo a estar acima da linha de água. Será que poderei ter bolsa na mesma?

2 - Na minha candidatura coloquei ainda que iria manter actividade profissional (6 horas de aulas semanais na universidade, que segundo os regulamentos é compatível), tendo sido acompanhada do parecer positivo do orientador sobre a exequibilidade do plano de trabalhos. Contudo, cerca de 2 horas depois recebi um mail da FCT a dizer que o júri de avaliação considerou que o plano de trabalhos não era exequível tendo em conta a actividade profissional e que como tal a minha bolsa seria recusada.. Mas que poderia fazer a submissão online de um documento a alterar a minha condição profissional durante o período da bolsa para ser analisado. Se eu cessar o contrato das aulas com a universidade voltarei imediatamente a ter acesso à bolsa? Ou estarei dependente de mais alguma coisa?
Yellows,
Uhm, situação um bocado complicada, não sei bem para ser sincera por isso não me vou pôr a inventar. Não fizeram comentários no mérito a explicar o que tinham contado? Em relação ao nvio do email 2 horas depois (?????) acho um bocado ridículo, especialmente se são permitidas as 6 horas no regulamento e o orientador conferiu a exequibilidade do teu projecto...acho mesmo que vais ter de telefonar para lá para te informares melhor! Espero que se resolva!

msaleiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: sexta jan 07, 2011 12:19 am
University/ Institute: Universidade do Algarve

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por msaleiro »

Obrigado saragsilva! :) Realmente a situação é complicada. Quanto ao mérito só disseram:

"O candidato tem média de 16 de Licenciatura (3 anos) e média (esperada) de Mestrado (2 anos) de 17. Tem portanto média global de 16 pelo que tem 4.0. Tem ainda um artigo em conferência internacional e um em conferência nacional pelo que tem mais 0.3"

No total tive 4,3.

Quanto aos mails, até foram mais que duas horas, eu é que com isto tudo nem me apercebi do tempo. O primeiro mail a dizer que foi concedida recebi as 11 da manhã.. o segundo recebi as 16:09... Estava a ser bom demais para ser verdade.. :x

Quanto à actividade profissional.. nem sei o que dizer.. O regulamento diz uma coisa.. eles dizem outra... Sinceramente dar 6 horas de aulas em regime nocturno que ainda por cima já estão praticamente preparadas do ano passado (já dei aulas um ano) não seria coisa para ocupar muito tempo..

Vou tentar ligar para lá amanhã, mas tendo em conta o historial de telefonemas para a FCT que tenho visto no fórum já estou a prever uma batalha difícil e por isso optei por recorrer já aos conhecimentos do pessoal do fórum :) Sempre se recolhe alguma informação útil para a "batalha" telefónica de amanhã..

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

msaleiro Escreveu:Obrigado saragsilva! :) Realmente a situação é complicada. Quanto ao mérito só disseram:

"O candidato tem média de 16 de Licenciatura (3 anos) e média (esperada) de Mestrado (2 anos) de 17. Tem portanto média global de 16 pelo que tem 4.0. Tem ainda um artigo em conferência internacional e um em conferência nacional pelo que tem mais 0.3"

No total tive 4,3.

Quanto aos mails, até foram mais que duas horas, eu é que com isto tudo nem me apercebi do tempo. O primeiro mail a dizer que foi concedida recebi as 11 da manhã.. o segundo recebi as 16:09... Estava a ser bom demais para ser verdade.. :x

Quanto à actividade profissional.. nem sei o que dizer.. O regulamento diz uma coisa.. eles dizem outra... Sinceramente dar 6 horas de aulas em regime nocturno que ainda por cima já estão praticamente preparadas do ano passado (já dei aulas um ano) não seria coisa para ocupar muito tempo..

Vou tentar ligar para lá amanhã, mas tendo em conta o historial de telefonemas para a FCT que tenho visto no fórum já estou a prever uma batalha difícil e por isso optei por recorrer já aos conhecimentos do pessoal do fórum :) Sempre se recolhe alguma informação útil para a "batalha" telefónica de amanhã..
De nada. Pelo que está escrito cheira-me que estão a incluir a nota esperada de mestrado.
Acho o que te fizeram deplorável...então primeiro mandam mail a dizer que tens bolsa às 11 e ao meio da tarde "ai olhe afinal..." ainda por cima por causa disso das 6 horas. Vai à luta, penso que tens boas hipóteses de resolver isso a bem, pede a ajuda do teu orientador tb. E o telefone olha, liga e desliga :P Boa sorte!

msaleiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: sexta jan 07, 2011 12:19 am
University/ Institute: Universidade do Algarve

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por msaleiro »

Obrigado, bem vou precisar.. :)

MIBCM
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 81
Registado: sexta dez 10, 2010 8:31 am
University/ Institute: UMCG

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por MIBCM »

msaleiro Escreveu:Obrigado saragsilva! :) Realmente a situação é complicada. Quanto ao mérito só disseram:

"O candidato tem média de 16 de Licenciatura (3 anos) e média (esperada) de Mestrado (2 anos) de 17. Tem portanto média global de 16 pelo que tem 4.0. Tem ainda um artigo em conferência internacional e um em conferência nacional pelo que tem mais 0.3"

No total tive 4,3.

Quanto aos mails, até foram mais que duas horas, eu é que com isto tudo nem me apercebi do tempo. O primeiro mail a dizer que foi concedida recebi as 11 da manhã.. o segundo recebi as 16:09... Estava a ser bom demais para ser verdade.. :x

Quanto à actividade profissional.. nem sei o que dizer.. O regulamento diz uma coisa.. eles dizem outra... Sinceramente dar 6 horas de aulas em regime nocturno que ainda por cima já estão praticamente preparadas do ano passado (já dei aulas um ano) não seria coisa para ocupar muito tempo..

Vou tentar ligar para lá amanhã, mas tendo em conta o historial de telefonemas para a FCT que tenho visto no fórum já estou a prever uma batalha difícil e por isso optei por recorrer já aos conhecimentos do pessoal do fórum :) Sempre se recolhe alguma informação útil para a "batalha" telefónica de amanhã..
Vê o regulamento em: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento2010 (artigo 19º). tenho a ideia que para BD o mestrado teria de ser defendido até ao fim de dezembro, mas não encontro esse documento.
Boa sorte!

msaleiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: sexta jan 07, 2011 12:19 am
University/ Institute: Universidade do Algarve

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por msaleiro »

Sim, eu tenho ideia de ter lido isso, que tinha que estar terminado até ao final de dezembro. No entanto, mesmo que não contem com o mestrado, e só contem com a licenciatura, o que baixa meio valor na nota de mérito pessoal (se calhar nem isso porque segundo alguns membros do fórum receberam 0,2 valores pelas componentes lectivas dos mestrados) , fico com a nota em 4.22, que continua acima da linha de água que é 3.9

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

Chiquititos e chiquititas que ainda esperam,
Como pessoa idosa e frágil vou deitar-me e tentar dormir alguma coisa para amanhã enfrentar um dia que se espera de grandes trecos e síncopes cardíacas. Jajus!!!
Acho que vou arrancar um dente e pôr debaixo da almofada, pode ser que a fada deixe uma bolsa. Se não deixar...fico sem dente...por isso é melhor arrancar lá para trás.
Boa noite a todos e que a chuva nos traga muita sorte!!!
AIE JAJUSSSSSSSSSSSSSSS

tareca
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 90
Registado: quarta dez 22, 2010 12:26 pm
University/ Institute: UnivA

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por tareca »

Bom dia!

Será que é hoje que sai as bolsas de pos-doc?

ai ai ai...

:|

MIBCM
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 81
Registado: sexta dez 10, 2010 8:31 am
University/ Institute: UMCG

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por MIBCM »

msaleiro Escreveu:Sim, eu tenho ideia de ter lido isso, que tinha que estar terminado até ao final de dezembro. No entanto, mesmo que não contem com o mestrado, e só contem com a licenciatura, o que baixa meio valor na nota de mérito pessoal (se calhar nem isso porque segundo alguns membros do fórum receberam 0,2 valores pelas componentes lectivas dos mestrados) , fico com a nota em 4.22, que continua acima da linha de água que é 3.9
Por ti, espero que seja como dizes. Mas no regulamento (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento2010) artigo 19º, ponto 11 diz:

"A não entrega da documentação, referida nos números anteriores, (certificados, etc...) nas condições exigidas pelo presente regulamento, no prazo de seis meses a partir da data da comunicação da aprovação em sede de avaliação científica, implica a não concessão de bolsa e encerramento do processo."
A minha interpretação é que se não entregares o certificado de conclusão do mestrado não existe uma reavaliação da nota do candidato, mas a exclusão da candidatura, com a "não concessão da bolsa".
E tu não tiveste que fazer uma declaração de compromisso em como defendias o mestrado até ao fim do ano?

De qualquer forma apresenta a tua situação à FCT e logo verás o que te dizem. Boa sorte!
Última edição por MIBCM em sexta jan 07, 2011 9:28 am, editado 3 vezes no total.

MIBCM
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 81
Registado: sexta dez 10, 2010 8:31 am
University/ Institute: UMCG

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por MIBCM »

tareca Escreveu:Bom dia!

Será que é hoje que sai as bolsas de pos-doc?

ai ai ai...

:|
Bom dia tareca! Venham eles, que nós já estamos no campo de batalha! :D

Harpad
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 32
Registado: quinta jan 06, 2011 2:36 pm
University/ Institute: IMAR

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Harpad »

E cá vamos nós...

Again...

carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 161
Registado: segunda fev 09, 2009 9:15 pm
University/ Institute: Universidade de Vigo

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por carla moreira »

Não é lá por nada, mas ontem por esta hora já tinham saído os resultados das BD. Vão deixar-nos pendurados mais um fim-de-semana!

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

Buenos dias Pessoal
Pois já tinham saído...isso seria indecente. Eu acho que devem sair hj ainda...estou a ficar um "pouco" ansiosa por isso vou voltar ao estado stalker/cusco, mas ando por aqui.... :roll:
BOA SORTE gente!!

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

ainda vão sair à tarde....



será que me podem responder a esta questão


eu posso estar cm uma AP ou recurso pendente e ainda assim concorrer a novo concurso para bolsa de doutoramento?

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

Rutegard Escreveu:ainda vão sair à tarde....



será que me podem responder a esta questão


eu posso estar cm uma AP ou recurso pendente e ainda assim concorrer a novo concurso para bolsa de doutoramento?
podes!!! E há quem consiga depois os 2!!!

AMAD
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta nov 11, 2010 10:44 am
University/ Institute: Porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por AMAD »

saragsilva Escreveu:
Rutegard Escreveu:ainda vão sair à tarde....



será que me podem responder a esta questão


eu posso estar cm uma AP ou recurso pendente e ainda assim concorrer a novo concurso para bolsa de doutoramento?
podes!!! E há quem consiga depois os 2!!!
É simples, desde que não tenhas assinado contrato seja com quem for, podes concorrer aos concursos que queres, és livre de o fazer!
Com a resposta dos recursos positiva ainda tinhas que decidir se querias assinar contrato ou não, porque podes sempre desistir.

Boa sorte!

Ana

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

saragsilva Escreveu:
Rutegard Escreveu:ainda vão sair à tarde....



será que me podem responder a esta questão


eu posso estar cm uma AP ou recurso pendente e ainda assim concorrer a novo concurso para bolsa de doutoramento?
podes!!! E há quem consiga depois os 2!!!

maravilha :P

n sabia que já cá andavas :P

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

AMAD Escreveu:É simples, desde que não tenhas assinado contrato seja com quem for, podes concorrer aos concursos que queres, és livre de o fazer!
Com a resposta dos recursos positiva ainda tinhas que decidir se querias assinar contrato ou não, porque podes sempre desistir.

Boa sorte!

Ana

mas estás a falar do contrato com a FCT relativamente à BD certo?

Bloqueado