Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 155
Registado: terça nov 02, 2010 4:16 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por RitaM »

saragsilva Escreveu:ltrfilipe...não tem...mas eu digo que tem eheh. E mai nada! 8) Fogo, então estarão à espera do quê? Falta o quê? Acabem lá com o sofrimento dos pobres!
beijinhos
É isso que não se percebe... Se as avaliações já estavam feitas e era uma questão de posicionamento da linha de corte... BOLAS!!!! :shock:

Eu acredito que quem está a trabalhar, está a dar o seu melhor, que a mim o que me interessa é a espera infindável que eu (e nós) temos de aturar para saber se sim ou não.

Não sei quanto a vós mas o meu caso é este: tenho uma bolsa BI que acaba em Janeiro, e a minha continuidade neste "mundo" da investigação termina se não conseguir esta bolsa de Doutoramento. Adoraria poder continuar e fazer o PhD mas se não tiver bolsa, tudo bem na mesma, vou atirar-me às feras no mundo empresarial...

Mas não queria chegar ao fim do ano sem ter uma perspectiva de trabalho, tenho de começar a procurar e a enviar CVs e a falar com pessoas... Se não sai para a semana, é o resto do mês hipotecado, porque na semana do Natal não há grande produtividade, não é???

Enfim, venha o que vier, mas venha de uma vez!!!!! :evil:

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 208
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por ltrfilipe »

Eu tenho bolsa de investigação mas em área empresarial, e estou a usar dias de férias para ir às aulas do programa doutoral. Tenho BI até fim do ano, e se não tiver BD continuo onde estou daí o estar minimamente descansada, mas percebo perfeitamente o desalento ou a desmotivação de alguns dos colegas que se vão manifestando aqui.

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

É mesmo :roll: o processo é desgastante..acabem lá com o rufar dos tambores que já chateia! Mas está pertinho acredito!! Valha-nos isso...

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

siiimm vão sair :D

(é um filingue)

Madalena06
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 46
Registado: segunda nov 29, 2010 8:40 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Madalena06 »

Espero bem que sim, se não for amanhã pelo menos durante a semana... já não se aguenta mais esta espera. É que nem concentrar-me em condições consigo... sempre a pensar no que fazer se não tiver a bolsa... já estou sem BD há uns meses, se não tiver agora a BDP a situação fica complicada :s
Mas pronto, vamos todos pensar positivo e careditar que desta semana não passa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bolas, custa assim tanto publicarem a porcaria das listas????? Custa????

Já agora, há algum tópico no forum onde se discuta como se faz a preparação para a defesa de doutoramento?!! Aiiiii :|

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

Madalena06 Escreveu:Espero bem que sim, se não for amanhã pelo menos durante a semana... já não se aguenta mais esta espera. É que nem concentrar-me em condições consigo... sempre a pensar no que fazer se não tiver a bolsa... já estou sem BD há uns meses, se não tiver agora a BDP a situação fica complicada :s
Mas pronto, vamos todos pensar positivo e careditar que desta semana não passa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bolas, custa assim tanto publicarem a porcaria das listas????? Custa????

Já agora, há algum tópico no forum onde se discuta como se faz a preparação para a defesa de doutoramento?!! Aiiiii :|

acho que não mas boa sorte lol

RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 155
Registado: terça nov 02, 2010 4:16 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por RitaM »

Rutegard Escreveu:siiimm vão sair :D

(é um filingue)
Rute.... os nossos filingues. FAIL. :mrgreen:

(mas secretamente torço pelo teu filingue... tenho um filingue que o teu filingue está certíssimo!!!)

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

filingues roooocckk!!!

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 208
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por ltrfilipe »

bora ´lá torcer pelos feelings!!! canalizar as nossas energias! "butes" lá malta!!!

Nelson Almeida
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 55
Registado: domingo dez 05, 2010 9:16 pm
University/ Institute: UTAD/IPT/ITM - Centro de Geociências (UC)

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Nelson Almeida »

ltrfilipe Escreveu:bora ´lá torcer pelos feelings!!! canalizar as nossas energias! "butes" lá malta!!!
Tenho a dizer que participo nessa!!!! :)

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

amanhã este fórum vai estar non stop!!

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 208
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por ltrfilipe »

boa!!! é mesmo esse o espírito! :D

Nelson Almeida
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 55
Registado: domingo dez 05, 2010 9:16 pm
University/ Institute: UTAD/IPT/ITM - Centro de Geociências (UC)

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Nelson Almeida »

Já nem digo nada! Os nervos são tantos que hoje nem devo conseguir dormir... Bem, X-Files e Family Guy a bombar e com um pouco de sorte o resultado sai amanhã cedinho! :roll:

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

Nelson Almeida Escreveu:Já nem digo nada! Os nervos são tantos que hoje nem devo conseguir dormir... Bem, X-Files e Family Guy a bombar e com um pouco de sorte o resultado sai amanhã cedinho! :roll:
tás com ela fisgada :) ´tás esperançoso eheh

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 208
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por ltrfilipe »

de acordo com o que dizem... a esperança é a ultima a morrer!

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

ó Nelson, é melhor veres os Happy Tree Friends pá. :D
Bem, eu por acaso não tenho feeling para amanhã mas sei que vou passar o dia a imitar a hiena...e que depois de saber que saíram (seja segunda ou noutro dia) vou estar em estado de choque uns segundos até conseguir ver o resultado, e depois é provavel que enfie a cabeça na porta e diga ao meu cão para a empurrar com a pata.
ai...
ui...
pfff
boa noite pessoal! que sera sera

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 208
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por ltrfilipe »

ora pois eu vou tratar de manicure para depois continuar um trabalho enqto ouço as vozes do nosso pais na tv

Nelson Almeida
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 55
Registado: domingo dez 05, 2010 9:16 pm
University/ Institute: UTAD/IPT/ITM - Centro de Geociências (UC)

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Nelson Almeida »

Rutegard Escreveu:
Nelson Almeida Escreveu:Já nem digo nada! Os nervos são tantos que hoje nem devo conseguir dormir... Bem, X-Files e Family Guy a bombar e com um pouco de sorte o resultado sai amanhã cedinho! :roll:
tás com ela fisgada :) ´tás esperançoso eheh
Muito sinceramente desde que fiz a aplicação nem me preocupei muito e tinha na minha cabeça o número 90 como limite...hoje calhei de ir ao site e reparei que efectivamente eram 90...90 dias úteis!?!? :? LOLOL e eu a pensar que era já amanhã...portanto acho que mantenho a ideia e penso que é amanhã (ou dps, ou dps.....) A ver vamos ;)

carlos13
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 149
Registado: sexta nov 05, 2010 6:07 pm
University/ Institute: xxX

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por carlos13 »

Estive aqui a acompanhar o fórum dirante o fim de semana como vcs!!
E Também estou super ansioso com a saída deste resultado espero mesmo q seja amanhã
assim já tomamos algumas decisões para nossas vidas.
Vamos pensar positivo :?
O que foi dito aqui era que amanhã seria o prazo máximo como queria q fosse verrdade!!

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por spca »

Madalena06 Escreveu:Já agora, há algum tópico no forum onde se discuta como se faz a preparação para a defesa de doutoramento?!! Aiiiii :|
Podes sempre tentar fazer uma pesquisa (eu fiz uma mas não achei nada nos últimos tempos, mas talvez haja alguma coisa mais antiga). Ou iniciar um tu mesma...

Em minha opinião:
Entre as coisas que podes tentar é filmar-te a fazer a apresentação, para tentar corrigir ex. falhas de postura, ...
Faz todo o possível para não ultrapassar o tempo que estipularam para a apresentação.
Podes tentar ensaiar perante colegas / orientador, e que te façam perguntas previsíveis.
Creio ser aconselhável na véspera ires à sala onde vais defender, para ver o ambiente em geral (contigo no palco, ... ) e testar a apresentação em "ambiente real", para não seres apanhada de surpresa ex. com problemas com a ligação ao projector ou alguma incompatibilidade de software se usares o computador da sala.

Boa sorte.

Bloqueado