Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

Olá a todos!
Cheguei agora a casa depois de um dia a ter trecos silenciosos (saí ainda de manhã, mas tive tempo de ver que tinham saído os resultados das BDs e ia caindo para o lado) mas como eram os anos do meu pai, não ia estragar o dia, e até me fez bem ir arejar para ser sincera, pois chego a casa e ainda não saiu nada...são mesmo maus :( !
Enfim, muitos muitos parabéns aos que conseguiram, e muita força aos que não conseguiram, arrefeçam as ideias e não desistam do vosso sonho, é APs, recursos, usem isso tudo pode ser que tenham sorte! Um cumprimento especial para a malta que partilhou o seu tempo comigo aqui no fórum!
Beijinhos a todos e aos desgraçados dos aspirantes a posdocs como eu...um ai cúmplice! Ok, vários ais!...
E agora vou continuar a festejar os anos do meu pai que ele bem merece! Acho que já não sai nada hoje para nós... :( mas antes de ir dormir ainda vejo.
Boa sorte camaradas!....
cansada...

carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 161
Registado: segunda fev 09, 2009 9:15 pm
University/ Institute: Universidade de Vigo

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por carla moreira »

Vou ser mazinha, mas acho que estiveram hoje o resto do dia a fazer das contas do dinheiro que sobrou para verem a nossa linha de corte!!!

Esperemos que 1 dia chegue para fazerem os cálculos todos!

MIBCM
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 81
Registado: sexta dez 10, 2010 8:31 am
University/ Institute: UMCG

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por MIBCM »

saragsilva Escreveu:Olá a todos!
Cheguei agora a casa depois de um dia a ter trecos silenciosos (saí ainda de manhã, mas tive tempo de ver que tinham saído os resultados das BDs e ia caindo para o lado) ... Um cumprimento especial para a malta que partilhou o seu tempo comigo aqui no fórum!
Beijinhos a todos e aos desgraçados dos aspirantes a posdocs como eu...um ai cúmplice! Ok, vários ais!...
E agora vou continuar a festejar os anos do meu pai que ele bem merece! Acho que já não sai nada hoje para nós... :( mas antes de ir dormir ainda vejo.
Boa sorte camaradas!....
cansada...

Eu, pelo menos, senti a tua ausência na loucura que foi o dia de hoje à espera dos resultados de pos-doc. Mas pensei que tinhas iso à FCT oferecer não um "pirú", mas um bolo-rei, já que é dia de reis!
Hoje não foi um dia próprio para cardiacos, mas esta espera já está quase no fim. Só mais um esforço... e boa sorte para todos os que ainda esperam!

carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 161
Registado: segunda fev 09, 2009 9:15 pm
University/ Institute: Universidade de Vigo

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por carla moreira »

Sim, esperemos que não nos coloquem à espera até à dita data limite!

sandraoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: sexta set 24, 2010 7:03 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por sandraoliveira »

nota * 0.5 + nota * 0.3 + nota * 0.2

deu para perceber? :P[/quote]

Obrigado, deu perfeitamente

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

sandraoliveira Escreveu:Obrigado, deu perfeitamente

boa :)

SofiaFernandes
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: sexta jul 30, 2010 12:18 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por SofiaFernandes »

Olá, malta!
Eu infelizmente não consegui bolsa e fui obrigada a recusar outros projectos por causa desta espera...
Queria pedir-vos uma opinião... tenho a ideia de que o meu mérito não foi avaliado como deve ser... atribuíram-me 4... mas eu não me encaixo em nenhum dos parâmetros de que eles falam no guia de avaliação, porque eu tenho 15 de Licenciatura pré-bolonha e Muito Bom (18) no Mestrado pré-bolonha... não vos parece que isso equivale à pontuação de 16 na Licenciatura e 17 ou mais no Mestrado... é que no fundo a média vai dar à mesma... 16,5.

Além disso, tenho um bom currículo profissional e atribuíram-me por 2 vezes durante a Licenciatura um prémio que distinguia os melhores alunos da Faculdade?

Que vos parece? Acham que o meu mérito deve ser 4 ou 4,5?
Ajudem-me, mas sejam sinceros!

Parabéns a todos os que conseguiram!
Beijinhos e abraços!

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

and back...and nada...oh god, vai ser noitada de refresh...
Valeu MIBCM :wink:
Sofia, fico triste por não teres conseguido a bolsa...sei o que isso é, e não sei se vou saber outra vez, mas seja como for, muita força! A vida não acaba!!! Tenta outra vez, parte para AP, recurso...ou tenta outra vez no próximo concurso.
Olha, com a sinceridade que pediste parece-me que numa primeira leitura, licenciatura de 15 e mestrado de 17 (ou seja superior a 15) se encaixa até na classificação de 3,5 de base segundo o guião em vigor (vê em baixo). Claro que há outras coisas que contam e que na minha opinião ajudaram a subir para o 4.
Mas lá está, é tãooooo subjectivo... Esta é a minha leitura.
Beijnhos grandes e ânimo!!!


Candidatos com classificação de Mestrado Integrado de 16 ou classificações
de Licenciatura de 16 e de Mestrado maior ou igual a 16, ou apenas
classificação de Licenciatura superior a 16.....................................................4,0
Candidatos com classificação de Mestrado Integrado de 15 ou classificações
de Licenciatura de 15 e de Mestrado maior ou igual a 15, ou apenas
classificação de Licenciatura superior a 15.....................................................3,5
Candidatos com classificação de Mestrado Integrado de 14 ou classificações

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

Já agora uma perguntinha a quem andar por aqui e souber responder: a que horas saíram os resultados de manhã mesmo? E sempre foi para o site primeiro e só depois para o email?

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 208
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por ltrfilipe »

saragsilva Escreveu:Já agora uma perguntinha a quem andar por aqui e souber responder: a que horas saíram os resultados de manhã mesmo? E sempre foi para o site primeiro e só depois para o email?
de manha eu vi no site depois das 9:30, e julgo que so por volta das 11h é que chegou ao mail

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

ltrfilipe Escreveu: de manha eu vi no site depois das 9:30, e julgo que so por volta das 11h é que chegou ao mail
Obrigada Luísa :wink: Assim já dá para regular o despertador ehehe. E parabéns!!!

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 208
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por ltrfilipe »

saragsilva Escreveu:
ltrfilipe Escreveu: de manha eu vi no site depois das 9:30, e julgo que so por volta das 11h é que chegou ao mail
Obrigada Luísa :wink: Assim já dá para regular o despertador ehehe. E parabéns!!!
Obrigada Sara, e Obrigada a todos do Fórum pois embora penosa a espera foi fantástica a camaradagem entre os elementos quase residentes daqui!
Ûm bem haja a todos!!!

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

ltrfilipe Escreveu:
Obrigada Sara, e Obrigada a todos do Fórum pois embora penosa a espera foi fantástica a camaradagem entre os elementos quase residentes daqui!
Ûm bem haja a todos!!!
:smt023
Ouve lá, tu a esta hora não devias estar a embebedar-te e a tocar a buzina do carro ehehe? Fico muito contente por ti, realmente criou-se uma empatia com as pessoas... fiquei também muito triste por quem não conseguiu... E tu até eras uma das pessoas que não estava especialmente preocupada, não eras? Compensou o estado zen!!! 8)
Beijinhos e tudo de bom para ti nesta aventura que se segue.

dnumb
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: terça mai 05, 2009 2:00 pm
University/ Institute: Universidade de Edimburgo

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por dnumb »

saragsilva Escreveu: ...
Olha, com a sinceridade que pediste parece-me que numa primeira leitura, licenciatura de 15 e mestrado de 17 (ou seja superior a 15) se encaixa até na classificação de 3,5 de base segundo o guião em vigor (vê em baixo). Claro que há outras coisas que contam e que na minha opinião ajudaram a subir para o 4....
Oi SofiaFernandes, analisando assim a frio teria de concordar com a saragsilva! :?

Aos outros, amanhã - entenda-se daqui a umas horas - é outro dia agora se será ÚTIL ou inÚTIL... Apenas o tempo o dirá MAS há que manter a esperança :wink:

SofiaFernandes
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: sexta jul 30, 2010 12:18 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por SofiaFernandes »

Eu enganei-me na nota de mestrado, foi 18, mas no fundo vai dar ao mesmo...

Mas parece-me injusto uma pessoa ter 15 de licenciatura e de mestrado acabar por ter os mesmos pontos q eu tive... sendo q eu tive 15 licenciatura e 18 mestrado... acho q aí um merecia mesmo o 4... sem valorizarem o resto do currículo... com a valorização do currículo poderiam subir até 2,25...

Estou confusa!

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 208
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por ltrfilipe »

saragsilva Escreveu:
ltrfilipe Escreveu:
Obrigada Sara, e Obrigada a todos do Fórum pois embora penosa a espera foi fantástica a camaradagem entre os elementos quase residentes daqui!
Ûm bem haja a todos!!!
:smt023
Ouve lá, tu a esta hora não devias estar a embebedar-te e a tocar a buzina do carro ehehe? Fico muito contente por ti, realmente criou-se uma empatia com as pessoas... fiquei também muito triste por quem não conseguiu... E tu até eras uma das pessoas que não estava especialmente preocupada, não eras? Compensou o estado zen!!! 8)
Beijinhos e tudo de bom para ti nesta aventura que se segue.
LOL
embebedar? naaaaaa
buzinar, sem dúvida quando se atravessam à minha frente!
Sim, não estava preocupada pois tinha quase certez que não ía ter bolsa, por ser de Biologia, e estar a candidatar a engenharia quimica, mas com aplicação biomédica e experimentação na vertente biológica. Foi uma mais valia a minha experiência em investigação.

Resultado... uma crise de choro, emoçoes ao rubro, descarga de adrenalina, e cansaço brutal por 4 meses de espera!
:D

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

dnumb Escreveu: Aos outros, amanhã - entenda-se daqui a umas horas - é outro dia agora se será ÚTIL ou inÚTIL... Apenas o tempo o dirá MAS há que manter a esperança :wink:
Ah pois é!!!! Espero que seja amanhã dnumb, bom ou mau, quero a história terminada! Hoje até desliguei o telemóvel. Para já não estava por casa e por isso não conseguia ver nem queria stressar e traumatizar o meu pai no dia de anos dele...e depois comecei a receber imensas sms de pessoal "Já ouvi dizer que saiu" "Então, conseguiste?" e etc... e eu SHUT UPPPPPPPPPPPPPPPPPPP :P I'll call you, don't call me!!!! Eu gosto de estar sozinha a ver isso para poder reagir à vontade e se for coisa má quero dizer quando me apetecer e a quem. 8)

Sofia, concordo contigo, acho algumas equivalências do guião um pouco injustas com o bolonha, mas o guião é assim... Mas olha, por exemplo, eu tive 16 lic pré bolonha, mestrado com distinção pre bolonha, dout, papers e etc, e segundo o guião encaixo-me no 4 de base acho, não no 4,5, estou a rezar para ter mais uns pós para me subir um bocadinho por causa das outras coisas tb...mas eu sei lá se me dão 4 sequer??? Só vendo, não faço a mínima. Por exemplo, o ano passado segundo eles concorri pela área errada (o meu é um misto de 2), e fui corrida a 3 no mérito...depende muito...

Imagino Luísa eheheh!!

dnumb
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: terça mai 05, 2009 2:00 pm
University/ Institute: Universidade de Edimburgo

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por dnumb »

Pois mas isso já é um tema velho quando de injustiças se trata... MAS o regulamento especifica bem claro que apenas os candidatos com classificações de Licenciatura de 16 é que podem ter 4,0 e tu "apenas" (e digo assim pk acho 1 boa nota :wink: ) tens 15... logo devias ter 3.5 que deve ter sido subido pelo teu currículo.

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 208
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por ltrfilipe »

Sara, giro giro foi o meu chefe entrar na sala no preciso momento em que eu me estava a tentar recompor do pranto... mas com olhos vermelhos, e sempre q ia lá alguem oiu dar parabéns ou assim, era outra vez... que tristeza a minha.


A todos os que não conseguiram... façam favor de pedir recurso! era o que eu faria se estivesse na vossa posição! Boa sorte a todos...

Aos das AP e BPD... força nisso! tá quase!

MIBCM
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 81
Registado: sexta dez 10, 2010 8:31 am
University/ Institute: UMCG

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por MIBCM »

dnumb Escreveu:
saragsilva Escreveu: ...
Olha, com a sinceridade que pediste parece-me que numa primeira leitura, licenciatura de 15 e mestrado de 17 (ou seja superior a 15) se encaixa até na classificação de 3,5 de base segundo o guião em vigor (vê em baixo). Claro que há outras coisas que contam e que na minha opinião ajudaram a subir para o 4....
Oi SofiaFernandes, analisando assim a frio teria de concordar com a saragsilva! :?

:wink:
SofiaFernandes, na verdade, segundo os guiões "pre-bolonha" a tua licenciatura e o teu mestrado, por si, dar-te-iam um 4 sendo que depois beneficiarias de pontuação adicional por publicações ou CV.
No entanto, a Sara mostrou-te a base de referência para classificação do mérito do candidato em vigor, e pela qual foste avaliada. Na minha opinião, para recorrer terás de te socorrer de outras coisas :(

Bloqueado