Recorrer BD 1ª Fase 2010

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
breis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por breis »

Boa tarde,

Gostaria de perguntar se alguém sabe o tempo médio de resposta da FCT para reavaliar uma candidatura que não foi aceite. Já fiz o recurso e neste momento aguardo por decisão.

Obrigado.

Bruno

Sofi
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta set 16, 2010 10:21 am
University/ Institute: EHESS

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por Sofi »

Bom dia,

não é que tenha muitas esperanças mas queria apresentar recurso porque não tiveram em conta a associação do meu orientador.
Poderias então dizer-me como procedeste porque não encontrei informação nenhuma a não ser sobre o prazo de 15 dias concedido para recorrer. Gostava de saber se existe algum formulário específico ou se é simplesmente por correio electrónico...
Muito obrigada

Sofia

breis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por breis »

Sofi Escreveu:Bom dia,

não é que tenha muitas esperanças mas queria apresentar recurso porque não tiveram em conta a associação do meu orientador.
Poderias então dizer-me como procedeste porque não encontrei informação nenhuma a não ser sobre o prazo de 15 dias concedido para recorrer. Gostava de saber se existe algum formulário específico ou se é simplesmente por correio electrónico...
Muito obrigada

Sofia
Bom dia Sofia,

Após algumas leituras de mensagens de tópicos aqui no forúm, percebi que o que fiz foi um recurso para a Audiência Prévia. Esta função encontra-se activa no sítio onde publicaram os teus resultados (https://www.fct.mctes.pt/fctsig/default.asp?do=login).

Obrigado.

BM

anaritavarela
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: terça jun 15, 2010 9:14 pm
University/ Institute: UAc

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por anaritavarela »

Viva,

A mim não aparece nenhum formulário para recorrer. Será que é porque fiquei na zona cinzenta?

Obg:)

breis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por breis »

anaritavarela Escreveu:Viva,

A mim não aparece nenhum formulário para recorrer. Será que é porque fiquei na zona cinzenta?

Obg:)

Olá Ana,

Pelo que li aqui no forúm, e tendo em conta casos idênticos ao teu, penso que é por estares na zona cinzenta que não consegues aceder ao formulário para elaborares a reclamação para a Audiência Prévia. Neste caso terás que esperar mesmo pelos resultados da segunda fase ...

Espero que tenhas mais sorte no futuro.

Bruno

Paula F
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: segunda set 27, 2010 10:36 am
University/ Institute: Univeridade de Sevilha

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por Paula F »

Olá a todos,
não sei se a alguém aconteceu o mesmo, mas não consigo aceder ao formulário para poder apresentar recurso. Os 10 dias de audiência prévia já findaram, já devia estar disponível o campo para apresentar recurso.
Não é que tenha muitas esperanças, mas já é a segunda vez que me candidato...o ano passado nem sequer tive qualquer tipo de resposta ao recurso apresentado durante o período de audiência prévia...este ano quero ver justificadas algumas das observações que aparecem na ficha de avaliação....

Alguém sabe como é que se processa o recurso??? Como é que consultamos a nossa acta de avaliação??

breis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por breis »

Paula F Escreveu:Olá a todos,
não sei se a alguém aconteceu o mesmo, mas não consigo aceder ao formulário para poder apresentar recurso. Os 10 dias de audiência prévia já findaram, já devia estar disponível o campo para apresentar recurso.
Não é que tenha muitas esperanças, mas já é a segunda vez que me candidato...o ano passado nem sequer tive qualquer tipo de resposta ao recurso apresentado durante o período de audiência prévia...este ano quero ver justificadas algumas das observações que aparecem na ficha de avaliação....

Alguém sabe como é que se processa o recurso??? Como é que consultamos a nossa acta de avaliação??

Boa tarde Paula,

Após a saída dos resultados da 1ª fase tiveste 10 dias úteis para, em sede de Audiência Prévia,formulares observações de carácter administrativo/processuais que achavas relevantes e que de certa forma, directa ou indirectamente, te prejudicaram.

O período de recurso, onde poderás reclamar aspectos relacionados com os campos de avaliação, nomeadamente (em especial) mérito e programa, só estará disponível após a saída dos resultados da segunda fase.

Aqui no forúm podes encontrar informações sobre este tópico. Mas, pela experiência dos anos anteriores, primeiro saem os resultados da 2ª fase, os da AudiÊncia Prévia e abre o período de recurso (15 dias úteis). Os resultados de recurso saem em 2011 (Março-Junho - datas que poderão variar, uma vez que a FCT não estipula prazos).

Espero ter ajudado.

Paula F
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: segunda set 27, 2010 10:36 am
University/ Institute: Univeridade de Sevilha

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por Paula F »

Boa tarde Paula,

Após a saída dos resultados da 1ª fase tiveste 10 dias úteis para, em sede de Audiência Prévia,formulares observações de carácter administrativo/processuais que achavas relevantes e que de certa forma, directa ou indirectamente, te prejudicaram.

O período de recurso, onde poderás reclamar aspectos relacionados com os campos de avaliação, nomeadamente (em especial) mérito e programa, só estará disponível após a saída dos resultados da segunda fase.

Aqui no forúm podes encontrar informações sobre este tópico. Mas, pela experiência dos anos anteriores, primeiro saem os resultados da 2ª fase, os da AudiÊncia Prévia e abre o período de recurso (15 dias úteis). Os resultados de recurso saem em 2011 (Março-Junho - datas que poderão variar, uma vez que a FCT não estipula prazos).

Espero ter ajudado.[/quote]

Obrigada pela ajuda. Significa então que terei que ficar atenta à publicação dos resultados da 2ª fase... mas a cópia da acta de avaliação da candidatura pode já ser solicitada, não?! Vou contactar a FCT.
Mais uma vez obrigada pela ajuda.

breis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por breis »

Bom dia,

Gostaria que me indicasses, sfv, se a FCT disponibiliza a cópia ou transcrições da acta. O Guia 2010 indica que normalmente os candidatos solicitam transcrições das avaliações.

Obrigado.

B

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Mensagens: 664
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho
Localização: Universidade do Minho

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

Quando recebes a avaliação à tua candidatura, recebes a nota para cada item e uma justificação. Essa será a acta, embora não esteja assinada pelos membros do painel que avaliaram a tua candidatura.
Para além disso, podes pedir para consultar os processos dos outros candidatos à tua área. Aí, acho que tens acesso às respectivas actas, mas não sei o que podes ver das candidaturas.

Tiago

breis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por breis »

Obrigado Tiago pela informação. Pensei que houvesse um outro documento com as justificações da avaliação do painel mais pormenorizadas.

Bruno

breis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Re: Recorrer BD 1ª Fase 2010

Mensagem por breis »

Boa noite,

A FCT informou-me que os resultados da Audiência Prévia, pelos vistos, já estão concluídos. No entanto, tal como os resultados da 2ª fase, a sua divulgação encontra-se sujeito a protocolos (burocracia) o que atrasa todo o processo.

Bruno

Responder