Acelerar processo de assinatura de contracto

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Rui_Carlos

Acelerar processo de assinatura de contracto

Mensagem por Rui_Carlos »

Tenho o meu processo de bolsa parado por falta de um documento (que só recentemente me disseram que era necessário), e agora tinha alguma urgência em assinar o contrato (precisava de o assinar nas próximas duas semanas).
Se me deslocar pessoalmente à FCT, há alguma forma de acelerar o processo? O meu problema é sobretudo a assinatura do contrato (nem estou muito preocupado com os pagamentos). Tipo, dava para enviar uma versão electrónica do documento, e depois marcar uma data para ir lá entregar o documento (em papel) que me falta e assinar o contrato?

ascosta
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 73
Registado: quarta ago 26, 2009 9:21 pm
University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen

Re: Acelerar processo de assinatura de contracto

Mensagem por ascosta »

Não te sei responder com certeza e não querendo estar a complicar o cenário, tens de tomar igualmente em atenção que o contrato só é válido depois de assinado por um dos membros da presidência da FCT. Isto é, não basta ser assinado pelo bolseiro. E infelizmente a devolução do contrato assinado pela FCT também tende a demorar....

Eu estou actualmente à espera que me devolvam o contrato assinado pela FCT e enviei um email a perguntar se não seria possível, para não ficar dependente da assinatura do contato, emitirem uma certidão a comprovar a obtenção da bolsa. Mas ainda não obtive resposta.

Ana

mgcmartins
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 12, 2009 6:02 pm
University/ Institute: iltec

Re: Acelerar processo de assinatura de contracto

Mensagem por mgcmartins »

já agora, ana, quando fez o upload dos documentos? lembra? e quando lhe enviaram o contrato para assinar? eu fiz a 19 de dez e até agora nada de contrato.

ascosta
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 73
Registado: quarta ago 26, 2009 9:21 pm
University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen

Re: Acelerar processo de assinatura de contracto

Mensagem por ascosta »

O primeiro upload já não me lembro mas foi em ínicio de Novembro.
A 21 de Novembro foi-me pedido mais um documento em relação ao esclarecimento da actividade profissional. A dia 6 de Dezembro fiz o upload do documento necessário e o contrato foi-me disponibilizado dia 18 de Dezembro. Dia 19 de Dezembro enviei o contrato já assinado e todos os documentos por correio registado e com aviso de recepção para a FCT. Foi recebido pela FCT dia 28 de Dezembro.


Ana

ruimunha
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quarta dez 02, 2009 5:41 pm
University/ Institute: IST / UBC

Re: Acelerar processo de assinatura de contracto

Mensagem por ruimunha »

Nao ha grande coisa a fazer. Tens que esperar. Tem que ser assinado pelo Presidente da FCT e isso demora muito. Estamos perante o pior caso...Pegaram no teu processo para tratar do contrato e verificam que falta um documento. Agora enquanto o documento nao for anexado ao teu processo vao tratando de todos os outros casos pendentes e o mais certo e passares "para o fim da fila". So quando o documento em falta estiver no teu processo e que este passa a estar completo e poder andar para a frente...
A nao ser que haja um motivo "de vida ou morte" e que isso seja participado a FCT...mas normalmente eles nao ligam nada a isso porque as perguntas constantes sobre quando os alunos vao receber o contrato e "o prato do dia" nesta altura do ano.

crmartins
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 174
Registado: sábado abr 18, 2009 10:29 pm
University/ Institute: FPCEUC

envio de documentos à FCT

Mensagem por crmartins »

Olá a todos!


Quando enviaram documentos para a FCT... como fizeram?



pelo correio????




Um abraço



c
cm

ascosta
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 73
Registado: quarta ago 26, 2009 9:21 pm
University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen

Re: Acelerar processo de assinatura de contracto

Mensagem por ascosta »

Olá,

no meu caso, dado estar na Alemanha, nao tinha outra hipótese. Enviei por correio registado com aviso de recepcao (para ter a certeza quando e de que na realidade chegava!). Mas penso que a documentacao também pode ser entregue pessoalmente na Loja do Cientista em Lisboa.

Ana

lisandra
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: segunda fev 01, 2010 3:18 pm
University/ Institute: universidade do minho

Re: Acelerar processo de assinatura de contracto

Mensagem por lisandra »

eu lacrei o meu processo no dia 12 de novembro. e até agora nada.... nem contrato nem qualquer sinal da parte da fct....
eu telefonei para lá e disseram que tinha de esperar....
mas é normal demorar tanto tempo?

Responder