bolsa de doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
blossom
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 31
Registado: sexta jun 10, 2016 1:16 am
University/ Institute: ESTSP

bolsa de doutoramento

Mensagem por blossom »

Bom dia,

Gostava de saber se alguém me informar se toda a candidatura à bolsa de doutoramento poderá ser escrita em Inglês dado que a minha universidade será do UK?

Além disso, uma vez que a minha orientadora é Inglesa, é possível entregar o CV dela em vez de a obrigar a preencher o CV na plataforma de Góis e a lacrar o cv, etc? Parece-me uma tarefa demasiado complicada para alguém sem grandes ganhos pessoais por fazê-lo além de ajudar o orientando.

Outra questão prende-se com o mérito da supervisora e da instituição, como obter esses dados, ou pelo menos notas atribuídas no passado, a uma universidade do UK? Há alguma página onde possamos aceder a essa informação?

Obrigada.
8)

epicnessinha
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 34
Registado: sábado out 22, 2016 9:08 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: bolsa de doutoramento

Mensagem por epicnessinha »

blossom Escreveu:Bom dia,

Gostava de saber se alguém me informar se toda a candidatura à bolsa de doutoramento poderá ser escrita em Inglês dado que a minha universidade será do UK?

Além disso, uma vez que a minha orientadora é Inglesa, é possível entregar o CV dela em vez de a obrigar a preencher o CV na plataforma de Góis e a lacrar o cv, etc? Parece-me uma tarefa demasiado complicada para alguém sem grandes ganhos pessoais por fazê-lo além de ajudar o orientando.

Outra questão prende-se com o mérito da supervisora e da instituição, como obter esses dados, ou pelo menos notas atribuídas no passado, a uma universidade do UK? Há alguma página onde possamos aceder a essa informação?

Obrigada.
8)
Olá!

Sim, a tua candidatura pode ser escrita em inglês, a grande maioria dos candidatos do ano passado (pelo menos no meu painel) escreveu a candidatura toda em inglês.

Em relação ao CV da tua orientadora, caso não façam nenhuma alteração relativamente ao próximo concurso, vai ter mesmo de lacrar o CV dela através da plataforma DeGóis ou através do sistema de CV da própria plataforma da FCT (é obrigatório), mas ambos implicam que ela perca algum tempo a preenche-los. Ou se ela te der acesso total ao CV dela, podes ir preenchendo tu por ela e depois dar-lhe os dados de acesso (conheço quem tenha feito isto).

Já em relação ao mérito da orientadora, não tenho bem a certeza como isso é processado, então não sou a melhor pessoa para te informar, mas se consultares o regulamento: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/R ... sasFCT.pdf
creio que tem lá algumas informações relativas a isso.

Boa Sorte :smt006

blossom
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 31
Registado: sexta jun 10, 2016 1:16 am
University/ Institute: ESTSP

Re: bolsa de doutoramento

Mensagem por blossom »

epicnessinha Escreveu:
blossom Escreveu:Bom dia,

Gostava de saber se alguém me informar se toda a candidatura à bolsa de doutoramento poderá ser escrita em Inglês dado que a minha universidade será do UK?

Além disso, uma vez que a minha orientadora é Inglesa, é possível entregar o CV dela em vez de a obrigar a preencher o CV na plataforma de Góis e a lacrar o cv, etc? Parece-me uma tarefa demasiado complicada para alguém sem grandes ganhos pessoais por fazê-lo além de ajudar o orientando.

Outra questão prende-se com o mérito da supervisora e da instituição, como obter esses dados, ou pelo menos notas atribuídas no passado, a uma universidade do UK? Há alguma página onde possamos aceder a essa informação?

Obrigada.
8)
Olá!

Sim, a tua candidatura pode ser escrita em inglês, a grande maioria dos candidatos do ano passado (pelo menos no meu painel) escreveu a candidatura toda em inglês.

Em relação ao CV da tua orientadora, caso não façam nenhuma alteração relativamente ao próximo concurso, vai ter mesmo de lacrar o CV dela através da plataforma DeGóis ou através do sistema de CV da própria plataforma da FCT (é obrigatório), mas ambos implicam que ela perca algum tempo a preenche-los. Ou se ela te der acesso total ao CV dela, podes ir preenchendo tu por ela e depois dar-lhe os dados de acesso (conheço quem tenha feito isto).

Já em relação ao mérito da orientadora, não tenho bem a certeza como isso é processado, então não sou a melhor pessoa para te informar, mas se consultares o regulamento: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/R ... sasFCT.pdf
creio que tem lá algumas informações relativas a isso.

Boa Sorte :smt006

Muito obrigada pela resposta. Já li o documento mas não é muito claro relativamente ao método de avaliação da adequação do orientador. Penso que se seguirem um método linear de quantificação de artigos e congressos produzidos então deverei estar mais ou menos segura, mas nunca dá para garantir. Agora a parte que mais me aborrece é ter de lhes pedir para entregar o CV dela dessa forma, são duas pessoas bastante ocupadas e ter de lhes solicitar essa tarefa não me parece lá muito correcto, mas enfim, suponho que terei de as compensar sendo uma boa orientanda caso obtenha a bolsa. bah.

:roll:

Responder