Pagamento Bolsas BD 2007

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Ines2008
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 17, 2008 3:04 pm
Localização: FEUCP

Pagamento Bolsas BD 2007

Mensagem por Ines2008 »

Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém já comecou a receber a bolsa. Se sim, quando é que enviaram o contrato? Eu enviei o meu no final de Dezembro, será que vou receber dia 1 de Fevereiro? :?
Obrigada.

Ines

anasetas
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 25
Registado: terça set 18, 2007 5:12 pm
Localização: Universidade de Aveiro
Contacto:

Mensagem por anasetas »

Olá Inês,

eu enviei o meu contracto no dia 18 de Dezembro e, entretanto ele já chegou. Mas também ainda não recebi o dinheiro do mês de Janeiro...

Ines2008
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 17, 2008 3:04 pm
Localização: FEUCP

Mensagem por Ines2008 »

Olá!

Pois, eu entretanto também já recebi a cópia do contrato e estava com esperança de receber no dia 1 Fev. Só que acho que normalmente eles costumam avisar antes de efectuarem o pagamento e como não disseram nada... Estou a ver que só em Março :(

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Mensagens: 217
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Localização: Paris
Contacto:

Mensagem por Luisa Semedo »

Vocês fazem parte dos das primeira ou da segunda fase do concurso?
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

anasetas
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 25
Registado: terça set 18, 2007 5:12 pm
Localização: Universidade de Aveiro
Contacto:

Mensagem por anasetas »

Eu, por exemplo, concorri na primeira fase!!

Ines2008
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 17, 2008 3:04 pm
Localização: FEUCP

Mensagem por Ines2008 »

Eu também concorri na primeira fase!

Ines2008
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 17, 2008 3:04 pm
Localização: FEUCP

Mensagem por Ines2008 »

Afinal parece que vou receber dia 1 Fev :D
Já recebi um mail a confirmar o pagamento!

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Mensagens: 217
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Localização: Paris
Contacto:

Mensagem por Luisa Semedo »

Até que enfim que vocês vao começar a receber! :shock: Tenho a impressao que o ano passado foi mais rapido, que o pessoal começou a receber em Dezembro, se nao me engano!

Pelos vistos, nos os da 2a fase ainda temos muito que esperar!!! :roll:

Ha alguém da segunda fase que ja tenha recebido o contrato?
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

luizpinto
Sócios
Sócios
Mensagens: 19
Registado: segunda set 05, 2005 10:03 pm
University/ Institute: Universidad de Santiago de Compostela
Localização: Universidade de Santiago de Compostela

Pagamento bolsas 1ª fase do concurso

Mensagem por luizpinto »

Ines2008 Escreveu:Afinal parece que vou receber dia 1 Fev :D
Já recebi um mail a confirmar o pagamento!
Também já recebi o email da FCT notificando que será efectuado o pagamento da bolsa. Todavia, neste email constava o valor acumulado que deverei receber, e segundo as minhas contas, está incluido o valor da bolsa do próximo mês de Fevereiro.

Como o email não dizia quando sera efectuado o pagamento, acredito que este seja realizado apenas no final do mês de Fevereiro, pois normalmente paga-se no final do mês.

O que acham?
Última edição por luizpinto em terça jan 29, 2008 9:32 pm, editado 2 vezes no total.
Luiz

Sportinguista
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 370
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI
Localização: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Ines2008 Escreveu:Já recebi um mail a confirmar o pagamento!
Já somos 3 então :wink:

No meu também não dizia quando pagavam ao certo... :roll:
Docem velle summs est eruditio

Alexandra_F
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: domingo jul 01, 2007 11:12 am

Mensagem por Alexandra_F »

Apesar de ter concorrido na 1ª fase, fiquei "pendente" e só vi a bolsa concedida na 2ª fase. Já recebi o contrato há cerca de 2 semanas e reenviei-o logo de seguida... Agora é esperar...

Ines2008
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 17, 2008 3:04 pm
Localização: FEUCP

Re: Pagamento bolsas 1ª fase do concurso

Mensagem por Ines2008 »

luizpinto Escreveu:
Ines2008 Escreveu:Afinal parece que vou receber dia 1 Fev :D
Já recebi um mail a confirmar o pagamento!
Também já recebi o email da FCT notificando que será efectuado o pagamento da bolsa. Todavia, neste email constava o valor acumulado que deverei receber, e segundo as minhas contas, está incluido o valor da bolsa do próximo mês de Fevereiro.

Como o email não dizia quando sera efectuado o pagamento, acredito que este seja realizado apenas no final do mês de Fevereiro, pois normalmente paga-se no final do mês.

O que acham?
Penso que as bolsas são pagas no início do mês, por isso é que já vem contemplado o valor do mês de Fevereiro.

kroggia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 29
Registado: sexta nov 10, 2006 1:36 pm
University/ Institute: Instituto Superior Técnico
Localização: Lisboa

Mensagem por kroggia »

Apesar de, no contrato ou no estatuto - já não me recordo qual, dizer que a FCT tem a obrigação de pagar-nos até o fim do referido mês, sempre recebi minha bolsa no início do mês.

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 126
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra
Localização: Departamento de Química/Universidade de Coimbra

Re: Pagamento bolsas 1ª fase do concurso

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

Ines2008 Escreveu:
luizpinto Escreveu:
Ines2008 Escreveu:Afinal parece que vou receber dia 1 Fev :D
Já recebi um mail a confirmar o pagamento!
Também já recebi o email da FCT notificando que será efectuado o pagamento da bolsa. Todavia, neste email constava o valor acumulado que deverei receber, e segundo as minhas contas, está incluido o valor da bolsa do próximo mês de Fevereiro.

Como o email não dizia quando sera efectuado o pagamento, acredito que este seja realizado apenas no final do mês de Fevereiro, pois normalmente paga-se no final do mês.

O que acham?
Penso que as bolsas são pagas no início do mês, por isso é que já vem contemplado o valor do mês de Fevereiro.
As bolsas são pagas sempre no ínicio do mês a que dizem respeito e não no final do mês. Por isso, se já recebeste o e-mail da FCT, vão te pagar já no ínicio do mês (normalmente no dia 1 ou nos dias seguintes se for fim de semana...) todos os meses incluindo o de Fevereiro!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

luizpinto
Sócios
Sócios
Mensagens: 19
Registado: segunda set 05, 2005 10:03 pm
University/ Institute: Universidad de Santiago de Compostela
Localização: Universidade de Santiago de Compostela

Re: Pagamento bolsas 1ª fase do concurso

Mensagem por luizpinto »

Carla Gouveia-Caridade Escreveu:
Ines2008 Escreveu:
luizpinto Escreveu: Também já recebi o email da FCT notificando que será efectuado o pagamento da bolsa. Todavia, neste email constava o valor acumulado que deverei receber, e segundo as minhas contas, está incluido o valor da bolsa do próximo mês de Fevereiro.

Como o email não dizia quando sera efectuado o pagamento, acredito que este seja realizado apenas no final do mês de Fevereiro, pois normalmente paga-se no final do mês.

O que acham?
Penso que as bolsas são pagas no início do mês, por isso é que já vem contemplado o valor do mês de Fevereiro.
As bolsas são pagas sempre no ínicio do mês a que dizem respeito e não no final do mês. Por isso, se já recebeste o e-mail da FCT, vão te pagar já no ínicio do mês (normalmente no dia 1 ou nos dias seguintes se for fim de semana...) todos os meses incluindo o de Fevereiro!

Se assim é, isso são óptimas notícias!
A situação de "$$" por aqui já estava a ficar muitíssimo complicada.
Obrigado pela informação.
Abraço a todos do forum.

LP
Luiz

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Mensagens: 217
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Localização: Paris
Contacto:

Mensagem por Luisa Semedo »

Alexandra_F Escreveu:Apesar de ter concorrido na 1ª fase, fiquei "pendente" e só vi a bolsa concedida na 2ª fase. Já recebi o contrato há cerca de 2 semanas e reenviei-o logo de seguida... Agora é esperar...
Alexandra lembras-te de quando é que envias-te os documentos? Eu sei que eles receberam os meus no principio do mes de janeiro mas ainda nao recebi contrato nenhum!
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

anasetas
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 25
Registado: terça set 18, 2007 5:12 pm
Localização: Universidade de Aveiro
Contacto:

Mensagem por anasetas »

É verdade que eu concorri na promeira fase, mas ó início da do meu Doutoramento estava previsto só para Janeiro. Sendo assim, no fundo, para mim é apenas o atraso de um mês.... Claro que é terrível porque num mês há muita coisa para pagar... Renda, gás, água, luz... Enfim.... Já estava quase em desespero.. A ver se então recebemos no início do mês!!! :D

Luísa, já enviaste o contrato assinado por ti?

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Mensagens: 217
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Localização: Paris
Contacto:

Mensagem por Luisa Semedo »

anasetas Escreveu:É verdade que eu concorri na promeira fase, mas ó início da do meu Doutoramento estava previsto só para Janeiro. Sendo assim, no fundo, para mim é apenas o atraso de um mês.... Claro que é terrível porque num mês há muita coisa para pagar... Renda, gás, água, luz... Enfim.... Já estava quase em desespero.. A ver se então recebemos no início do mês!!! :D

Luísa, já enviaste o contrato assinado por ti?
Eu ainda nao recebi nenhum contrato! Candidatei-me na segunda fase, e eles receberam os meus documentos dia 3 de Janeiro!
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

anasetas
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 25
Registado: terça set 18, 2007 5:12 pm
Localização: Universidade de Aveiro
Contacto:

Mensagem por anasetas »

Hum.... Então deves receber no mês de Fevereiro... Eu, que concorri na 1ª fase, enviei os documentos pedidos a 5 de Novembro. O Contrato chegou a 13 de Dezembro.. Um mês e tal...

luizpinto
Sócios
Sócios
Mensagens: 19
Registado: segunda set 05, 2005 10:03 pm
University/ Institute: Universidad de Santiago de Compostela
Localização: Universidade de Santiago de Compostela

Mensagem por luizpinto »

Luisa Semedo Escreveu:
anasetas Escreveu:É verdade que eu concorri na promeira fase, mas ó início da do meu Doutoramento estava previsto só para Janeiro. Sendo assim, no fundo, para mim é apenas o atraso de um mês.... Claro que é terrível porque num mês há muita coisa para pagar... Renda, gás, água, luz... Enfim.... Já estava quase em desespero.. A ver se então recebemos no início do mês!!! :D

Luísa, já enviaste o contrato assinado por ti?
Eu ainda nao recebi nenhum contrato! Candidatei-me na segunda fase, e eles receberam os meus documentos dia 3 de Janeiro!

Talvez possa ajudar com o meu caso:
Concorri na primeira fase. Enviei os documentos na última semana de Setembro e só recebi o contrato para assinar no final de Dezembro. Ou seja, 3 meses. Recebi o contracto assinado pelo director da FCT no final deste mês de Janeiro.
Luiz

Responder