Apoio a congressos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Ines
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 28
Registado: segunda nov 22, 2004 2:43 pm
Localização: Universidade do Minho

Apoio a congressos

Mensagem por Ines »

Li no site da FCT que apoiam financeiramente os bolseiros de doutoramento caso apresentem trabalhos em reuniões ou congressos, no montante de 750 euros. Alguém me sabe dizer se é assim?? Obrigada! :?

alexandra rosa
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 349
Registado: sábado abr 24, 2004 3:38 pm

Re: Apoio a congressos

Mensagem por alexandra rosa »

Ines Escreveu:Li no site da FCT que apoiam financeiramente os bolseiros de doutoramento caso apresentem trabalhos em reuniões ou congressos, no montante de 750 euros. Alguém me sabe dizer se é assim?? Obrigada! :?
Exacto é mesmo assim. O subsídio é atribuido no máximo uma vez por ano e por ano de bolsa.

Alexandra
Alexandra Rosa
Ex-cientista

Ines
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 28
Registado: segunda nov 22, 2004 2:43 pm
Localização: Universidade do Minho

Mensagem por Ines »

Obrigada!
Como vou fazer uma comunicação num congresso, tenho tentado contactar a FCT por email há um mês acerca deste assunto e ninguém me responde... Vou tentar o velho telefone, pode ser que resulte... :)

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

As duas vezes que utilizei este subsidio enviei para a FCT por carta


- copia impressa de um e-mail que dizia que tinha sido aceite para apresentacao de poster e o titulo do poster
- uma carta com texto e onde explicitava em forma de tabela o custo previsto com alimentacao, transporte e alojamento. Mostrava ainda o custo subtraido da reducao/bolsa do proprio congresso e do apoio que a minha instituição de acolhimento podia dar. Claro que nestas somas e subtraccções ficavam a faltar exactamente 750 euros :) para poder ir ao congresso.
- uma carta do meu orientador a dizer que o congresso era muito importante para eu apresentar o meu trabalho.

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

agrenha
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 27
Registado: quinta mar 10, 2005 9:40 am
Localização: Universidad do Minho

Comparticipação FCT

Mensagem por agrenha »

Pois é mesmo assim. Tenho uma BD pelo segundo ano e no ano passado deram-me o dinheiro para levar um trabalho a um congresso na Alemanha. A FCT nao é nada eficaz nas respostas aos e-mails. O melhor mesmo é tentares o telefone ou a carta. Por estes métodos, não tenho tido qualquer queixa. Tens que enviar alguns documentos, entre os quais uma carta do teu director de tese e uma estimativa de gastos.
Ana Grenha, PhD

Responder