Bolsa aprovada no período de comentários - Contrato BD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Rui
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: domingo dez 10, 2006 3:07 pm
Localização: UM

Bolsa aprovada no período de comentários - Contrato BD

Mensagem por Rui »

Olá colegas.
A minha bolsa foi aprovada durante o período de comentários. Alguém que esteja na mesma situação já recebeu o contrato ou informação sobre os documentos que faltam enviar para a FCT?
Obrigado.

Rui

raquel
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: segunda nov 21, 2005 5:35 pm
Localização: Universidade de Aveiro

Mensagem por raquel »

Caro colega,

Também me foi atribuída a bolsa da FCT em período de comentários.
Nessa altura recebi a carta da FCT que julgo que toda a gente recebeu.

A partir dessa data ainda não enviei nada para a FCT visto ainda estar a tratar dos documentos.

Boa sorte,
Raquel

Rui
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: domingo dez 10, 2006 3:07 pm
Localização: UM

Mensagem por Rui »

Obrigado pela resposta Raquel.

Eu tenho quase a certeza que não enviei os documentos todos, mas como o concurso já foi há mais de meio ano não faço ideia de quais estão em falta. Na carta da FCT eles avisam que não vale a pena telefonar a perguntar. Por isso estava curioso sobre se já alguém tinha recebido o contrato ou uma carta a informar quais os documentos que faltam enviar. Como se trata da FCT se calhar só lá para meados de 2007 ;-)
Boa sorte para todos.

Rui

clodo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: sexta dez 01, 2006 6:38 pm
Localização: UP

Mensagem por clodo »

Olá Rui,

A minha bolsa também foi concedida no período de comentários.
Enviei alguns documentos em falta, há cerca de 15 dias, mas ainda não recebi qualquer resposta.

joaorangel
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 16
Registado: sexta abr 21, 2006 10:49 pm
Localização: Universidade de Edimburgo

Mensagem por joaorangel »

Também eu recebi uma bolsa de doutoramento durante o período dos comentários. Ontem consegui finalmente ligar para a FCT e disseram-me que estão deveras atrasados com o processo de análise dos documentos recebidos tal como com o processamento dos contratos. Na realidade confirmaram-me que tinham recebido a minha carta com o toda documentação necessária para o envio contrato mas que esta ainda não tinha sido aberta devido ao elevado número de correspondência recebida diariamente – enviei a carta no dia 14 de Novembro.

carrola
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: sábado mai 27, 2006 8:42 pm
Localização: UBI

Mensagem por carrola »

Eu estou na mesma situação que vocês todos. Recebi a carta em Novembro(de aprovação) mas ainda não recebi nenhum e-mail a pedir mais documentos nem o contrato via correio....Temos de esperar mais um pouco...

carrola
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: sábado mai 27, 2006 8:42 pm
Localização: UBI

Esperar, esperar e mais esperar....

Mensagem por carrola »

Carissimos colegas,

escrevo no fórum como forma de mostrar o meu desagrado sobre como todo este processo têm sido executado por parte da FCT. Relevando o facto de ter recebido a aprovação da minha bolsa de doutoramento no periodo de comentários em Novembro, ainda não fui contactado nem via e-mail, nem coisa que o valha, para me dizerem os documentos em falta. O meu processo está completo (pelo menos se eles não perderam documentos) e como tal desde novembro que espero pelo contrato.

A principal questão que tenho é , e dado que tenho uma casa para pagar(sim, afinal os bolseiros não vivem em tendas, ou do dinheiro dos Pais), despesas, etc, quando é que a FCT se irá dignar a contactar as pessoas com datas previstas de resolução desta situação. A acrescentar a este facto cada vez que tento ligar para lá a resposta é sempre a mesma, dizendo que, não sabem como está o meu processo.

Para uma bolsa que é obtida e mantida em regime de exclusividade torna-se complicado suportar as despesas no entretanto. Para além disso acho que este facto gera um desconforto enorme em nós bolseiros que lutam diariamente para obter um estatuto de investigadores digno e com sentido de pertença real na sociedade(sem serem parasitas de outros enquanto aguardam pelo dinheiro das bolsas).

Para vos ser sincero, estou farto de contar os "trocos", e aguardo a resolução para breve(...) deste problema.

Quando alguem tiver recebido o contrato e tenha tido a bolsa aprovada no periodo de comentários poderia deixar aqui a mensagem?

Atenciosamente,

um vosso colega bolseiro

Rui
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: domingo dez 10, 2006 3:07 pm
Localização: UM

Re: Esperar, esperar e mais esperar....

Mensagem por Rui »

carrola Escreveu:Carissimos colegas,

escrevo no fórum como forma de mostrar o meu desagrado sobre como todo este processo têm sido executado por parte da FCT. Relevando o facto de ter recebido a aprovação da minha bolsa de doutoramento no periodo de comentários em Novembro, ainda não fui contactado nem via e-mail, nem coisa que o valha, para me dizerem os documentos em falta. O meu processo está completo (pelo menos se eles não perderam documentos) e como tal desde novembro que espero pelo contrato.

A principal questão que tenho é , e dado que tenho uma casa para pagar(sim, afinal os bolseiros não vivem em tendas, ou do dinheiro dos Pais), despesas, etc, quando é que a FCT se irá dignar a contactar as pessoas com datas previstas de resolução desta situação. A acrescentar a este facto cada vez que tento ligar para lá a resposta é sempre a mesma, dizendo que, não sabem como está o meu processo.

Para uma bolsa que é obtida e mantida em regime de exclusividade torna-se complicado suportar as despesas no entretanto. Para além disso acho que este facto gera um desconforto enorme em nós bolseiros que lutam diariamente para obter um estatuto de investigadores digno e com sentido de pertença real na sociedade(sem serem parasitas de outros enquanto aguardam pelo dinheiro das bolsas).

Para vos ser sincero, estou farto de contar os "trocos", e aguardo a resolução para breve(...) deste problema.

Quando alguem tiver recebido o contrato e tenha tido a bolsa aprovada no periodo de comentários poderia deixar aqui a mensagem?

Atenciosamente,

um vosso colega bolseiro
Olá colega, quando tiver novidades prometo que venho cá deixar uma mensagem... Mas para já está tudo na mesma.

João Paulo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: quinta jan 26, 2006 4:41 pm
Localização: Faculdade Ciências Universidade Porto
Contacto:

Mensagem por João Paulo »

Viva,

Eu tive a bolsa atribuída nos comentários e recebi hoje um email a pedir os documentos em falta. Passo a citar.
Exmo Senhor,

Tendo-se procedido a analise do seu processo de candidatura, foi considerado necessario o envio dos seguintes documentos:

-documento comprovativo de aceitação da Instituição que confere o grau (=documento do Conselho Cientifico da Universidade a comprovar que foi aceite como aluno de doutoramento ou em alternativa o documento comprovativo da inscrição no ano lectivo de 2006/2007);
-documento comprovativo com a data do terminus da bolsa de investigação na U. Porto.
O segundo documento deve ter que ver com o facto de eu ter estado com uma bolsa de investigação no âmbito de um projecto. Porém, não sei muito bem o que eles pretendem. Bastará um documento do responsável pelo projecto? Alguém já teve que enviar um documento deste género?

Cumprimentos,
JP

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 126
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra
Localização: Departamento de Química/Universidade de Coimbra

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

Olá!

Pelas informações que recolhi agorinha mesmo aqui de pessoal na mesma situação, o documento pode ser passado pelo responsável do projecto ou então pela instituição na qual decorreu o projecto (a que foi financiada e passou a financiadora da tua bolsa, claro!).

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

rsimoes
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: domingo dez 10, 2006 4:55 pm
Localização: UA

Mensagem por rsimoes »

Boa noite, JP!

Para eu ter uma ideia do atraso do processo, será que me podias dizer quando é que enviaste os outros documentos que a FCT tinha pedido?

Obrigada.
RS

LD
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: sexta ago 18, 2006 11:47 am

Documento necessário

Mensagem por LD »

No meu caso procedi ao pedido de um documento de aceitaçâo no Departamente ao qual vou estar adscrito durante o período de concessâo da bolsa, e ao qual também pertence o meu orientador.


Outro Assunto:

No meu caso particular, enviaram-me um mail em Novembro a pedir um documento comprovativo da cessaçâo de uma bolsa de investigaçâo que usufrui. Até agora, só como mero exemplo, ainda nâo recebi o respectivo contrato para assinar.

Nuno
LD

João Paulo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: quinta jan 26, 2006 4:41 pm
Localização: Faculdade Ciências Universidade Porto
Contacto:

Mensagem por João Paulo »

rsimoes Escreveu:Boa noite, JP!

Para eu ter uma ideia do atraso do processo, será que me podias dizer quando é que enviaste os outros documentos que a FCT tinha pedido?

Obrigada.
RS
Olá Simões!

Além da documentação normal da candidatura, só enviei os comentários no dia 4 de Setembro. A resposta aos comentários foi-me enviada dia 9 de Novembro e só agora (ontem) é que recebi notícias relativamente aos documentos em falta.

Abraço,
JP

rsimoes
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: domingo dez 10, 2006 4:55 pm
Localização: UA

Mensagem por rsimoes »

Obrigada, JP!

Com a tua informação, e depois de ter lido outros comentários de colegas relativamente a atrasos...., fiquei mais descansada.
Eu estava a ficar preocupada porque a minha bolsa foi aprovada no período de comentários e, até ao momento, tenho apenas uma carta da FCT como garantia da bolsa.
Já enviei todos os documentos... e nem um e-mailzinho recebi :cry:
Corria o boato que quem não tivesse o processo concluído em Dezembro... nada de bolsa. Nunca acreditei nisto mas confesso que começava a ficar assustada.

Cumprimentos,
Rosa Simões

Responder