resultados??

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Sportinguista
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 370
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI
Localização: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Luisa Semedo Escreveu:Sportinguista, so me resta desejar-te boa sorte! E para o ano ca estaremos a espera dos resultados!!! (quer dizer, espero que consigamos na primeira fase)!
Obrigado, boa sorte para ti também.
Luisa Semedo Escreveu:Vou ser optimista, fica aqui encontro marcado para setembro deste ano, altura em que sairão os resultados positivos para os "assiduos" do forum! :wink: :D
Será Setembro?! Pela lógica seria essa data, mas nunca se sabe...:roll:
Luisa Semedo Escreveu:Ah e entretanto o nosso Sporting também podia ganhar o campeonato! :wink:
Ora, isso é que era bom... Matematicamente ainda é possível, portanto desde que continuem a cortar os jantares entre o PC e os árbitros ainda há esperança :D :D
Docem velle summs est eruditio

brunacsfonseca
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: terça ago 29, 2006 8:11 pm

Mensagem por brunacsfonseca »

Yeah... :wink:

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 447
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

é só para partilhar convosco que iremos ter acesso ao quadro de avaliação do recurso na área pessoal quando se souberem os resultados todos.

Tri7
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quarta nov 08, 2006 11:29 am
Localização: URJC/Madrid

Mensagem por Tri7 »

Sou de matematica e voltei a ter a bolsa recusada. Mais uma vez nao me contaram com um artigo publicado.... :( (tive 4.0 da ultima vez, agora nao me souberam dizer...)

Alem de que todo este processo das BD 2006 cheira mal desde o inicio, a displicencia com estes senhores fazem o que querem eh atroz.

Resta-me desejar boa sorte a todos e aos que como eu nao tiveram, melhor sorte (que pelos visto eh so o que eh preciso....) para a proxima.

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 447
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

eu já tenho o quadro de avaliação do recurso disponível online.
admito: fiquei um bocado admirada com o que vi.

primeiro, aquilo mais óbvio é que não me avaliaram de acordo com o guião de avaliação.
nesse guião, como vocês sabem, uma pessoa com licenciatura com média de 14 + mestrado deve ter 3.5 pontos. depois há 2.5 pontos que se distribuem de acordo com publicações e CV.
pois... eu tenho 14 + mestrado e no mérito do candidato tive 3.3.
certo, acabei o mestrado depois da candidatura já feita, mas na altura do período de audiência prévia eu já tinha o certificado de conclusão na mão e enviei-o e sei que a outras pessoas o contaram mesmo não estando ainda concluido quando foi a primeira avaliação. ou seja, esperava que mesmo que não contassem com artigo publicado, cursos de especialização, estágios ou conferências pelo menos 3.5 pontos devia ter!
continuava a não dar para ter a bolsa, mas ao menos eu percebia que avaliação é que fizeram!

segundo, nem sequer puseram nada nas observações. ou seja, fico sem saber porque é que me avaliaram assim.

e o recurso já foi...

:?

AD
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: sexta jul 28, 2006 5:23 pm

Reavaliação de candidatura

Mensagem por AD »

Colegas de martírio, recebi hoje uma carta que dizia:

«Reavaliação de candidatura a bolsa de investigação em C&T

Exmoº(ª) Senhor(a)

Após reavaliação do Recurso submetido, temos o grato prazer de informar V. Exª da decisão de atribuição da bolsa de investigação em C&T com a referência acima indicada.»

Nada mais informava sobre a dita reavaliação.

No quadro de "Resultados Recurso" da página da FCT vem a nova avaliação.
Na candidatura inicial tinha sido avaliado com 4,5 (4,1 - 4,9 - 4,9), mas na área de Estudos Artísticos (que teve linha de corte de 4,63), quando na verdade me tinha candidatado a Ciências da Comunicação (linha de corte de 4,0). Protestei e argumentei na altura dos "Comentários", mas não deram provimento.
Agora fui reavaliado em Ciências da Comunicação, finalmente, e subiram-me para 4,7 (com 4,4 no mérito do candidato, e 5 nos restantes itens). Portanto, não me posso queixar.

Desejo boa sorte aos restantes.

skyintruder
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 27
Registado: segunda mar 26, 2007 12:17 pm
Localização: FCUP
Contacto:

Re: Reavaliação de candidatura

Mensagem por skyintruder »

Parabéns, AD! No teu caso, fez-se justiça! Desejo-te as maiores felicidades para o teu doutoramento! Força!

Cybersnow
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: sábado nov 11, 2006 11:50 am
Localização: UL

Mensagem por Cybersnow »

Olá a todos,

Também recebi uma carta lacónica que me indica que continuo abaixo da linha de corte. Sem qualquer outro tipo de justificação. É a segunda vez que me candidato e o facto da nota de licenciatura ser o elemento que mais peso tem na avaliação remete-me inexoravelmente e definitivamente para a qualidade de candidata não elegível para apoios da FCT.
Terminei a licenciatura nos anos 80, aos 21 anos numa Universidade Pública com média de 13. Tudo o que tenha feito nos últimos 20 anos é irrelevante para este tipo de avaliação tecnocrata. Mestrado com Muito Bom só conta 0,5 pontos, artigos publicados são ignorados e o facto de ter concluído a parte curricular do Doutoramento com Muito Bom a todos os seminários (6 ao todo) é irrelevante. Nada disto pode dar garantias de que eu tenha capacidade para fazer uma boa tese de Doutoramento. Apenas são relevantes aqueles 4 anos de meados dos anos 80, em que frequentei uma licenciatura no público. Haverá porventura alguma lógica por detrás disto, mas confesso que me escapa totalmente.
Além disso, na secção das "condições de acolhimento," fui avaliada com uma nota muito (mas mesmo muito) inferior à dos meus colegas do mesmo departamento, com o mesmo orientador. Nunca vou saber se esta avaliação foi rectificada?
Sem contar com alguns pontos mais melidrosos e subjectivos: as duas objecções levantadas ao meu projecto eram disparatadas, e foram facilmente rebatidas. Sobre isto, como é obvio, nunca obterei uma resposta...

Resta-me dar os parabéns a quem conseguiu obter uma bolsa, e desejar boa sorte a todos.

C.

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 447
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

Cybersnow Escreveu:Olá a todos,

Também recebi uma carta lacónica que me indica que continuo abaixo da linha de corte. Sem qualquer outro tipo de justificação. É a segunda vez que me candidato e o facto da nota de licenciatura ser o elemento que mais peso tem na avaliação remete-me inexoravelmente e definitivamente para a qualidade de candidata não elegível para apoios da FCT.
Terminei a licenciatura nos anos 80, aos 21 anos numa Universidade Pública com média de 13. Tudo o que tenha feito nos últimos 20 anos é irrelevante para este tipo de avaliação tecnocrata. Mestrado com Muito Bom só conta 0,5 pontos, artigos publicados são ignorados e o facto de ter concluído a parte curricular do Doutoramento com Muito Bom a todos os seminários (6 ao todo) é irrelevante. Nada disto pode dar garantias de que eu tenha capacidade para fazer uma boa tese de Doutoramento. Apenas são relevantes aqueles 4 anos de meados dos anos 80, em que frequentei uma licenciatura no público. Haverá porventura alguma lógica por detrás disto, mas confesso que me escapa totalmente.
Além disso, na secção das "condições de acolhimento," fui avaliada com uma nota muito (mas mesmo muito) inferior à dos meus colegas do mesmo departamento, com o mesmo orientador. Nunca vou saber se esta avaliação foi rectificada?
Sem contar com alguns pontos mais melidrosos e subjectivos: as duas objecções levantadas ao meu projecto eram disparatadas, e foram facilmente rebatidas. Sobre isto, como é obvio, nunca obterei uma resposta...

Resta-me dar os parabéns a quem conseguiu obter uma bolsa, e desejar boa sorte a todos.

C.
Olá Cybersnow, é realmente injusto que anos de trabalho não contem e que seja dada tanta importância à nota de licenciatura...
enfim...
podes ver a tua ficha de avaliação na tua área pessoal da FCT e ver se sempre te rectificaram esse problema.

o que me incomoda nisto tudo é que isso que te acontece a ti não é invulgar. às vezes parece que avaliam ao calhas ou que avaliam como se nem todos devessem ser avaliados pela mesma bitola. mesmo que tenham sido pessoas diferentes a avaliar, no mínimo deviam comparar avaliações para terem a certeza de não serem injustos.

isaur
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 67
Registado: quinta fev 22, 2007 10:56 pm
Localização: Universidade de Aveiro (DEGEI)

Para quem tem licenciatura obtida no estrangeiro

Mensagem por isaur »

Vivam,

Também já tenho os resultados da avaliação na minha página, na Net. Subiram mais 0,5 pontos no mérito do plano de trabalho, mas o resto ficou igual.

O que me custou mais (e foi a razão pela qual fiz recurso), mas enfim são as regras, é que a minha média de licenciatura não foi considerada devidamente. Obtive-a no estrangeiro e acabei a segunda do meu ano. Ora, a resposta da FCT é:

A transposição directa de notas não pode ser realizada no caso das licenciaturas sem um conhecimento das matérias cobertas. A frequência com aprovação do mestrado é determinante para a atribuição da nota. O mestrado tem um cariz mais profissional que cientifico.

Não tenho nada contra isto desde que tenha sido mencionado no guião de avaliação, que diz exactamente o contrário no que respeita às licenciaturas obtidas no estrangeiro. Esforcei-me à brava na licenciatura, acabei a segunda do meu ano, e agora dizem-me que não tenho preparação científica e que somente conta o mestrado (que muito pouco vale, para falarmos verdade). Enfim.

Provavelmente vou pedir equivalência do meu diploma para os próximos concursos. Alguém sabe como é que isto se faz?

Irina

AD
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: sexta jul 28, 2006 5:23 pm

Mensagem por AD »

Cybersnow Escreveu:Olá a todos,

Também recebi uma carta lacónica que me indica que continuo abaixo da linha de corte. Sem qualquer outro tipo de justificação. É a segunda vez que me candidato e o facto da nota de licenciatura ser o elemento que mais peso tem na avaliação remete-me inexoravelmente e definitivamente para a qualidade de candidata não elegível para apoios da FCT.
Terminei a licenciatura nos anos 80, aos 21 anos numa Universidade Pública com média de 13. Tudo o que tenha feito nos últimos 20 anos é irrelevante para este tipo de avaliação tecnocrata. Mestrado com Muito Bom só conta 0,5 pontos, artigos publicados são ignorados e o facto de ter concluído a parte curricular do Doutoramento com Muito Bom a todos os seminários (6 ao todo) é irrelevante. Nada disto pode dar garantias de que eu tenha capacidade para fazer uma boa tese de Doutoramento. Apenas são relevantes aqueles 4 anos de meados dos anos 80, em que frequentei uma licenciatura no público. Haverá porventura alguma lógica por detrás disto, mas confesso que me escapa totalmente.
É absolutamente desapropriado o peso que se continua a dar à nota de licenciatura. Manifesta uma concepção tacanha da investigação e dos percursos de vida das pessoas que são candidatas. É ainda um resquício de tempos em que a licenciatura era uma coisa rara. Ninguém ao fazer a licenciatura tem consciência da importância que pode vir a ter no seu futuro. E não faz nenhum sentido manter esse critério nos dias de hoje, subvalorizando os mestrados, que são em si já teses de investigação, e mesmo, como no teu caso, os cursos de doutoramento (!). Quer dizer que se privilegia mais o facto de em idade pueril se ter andado ocupado com outras coisas em vez de ler as sebentas, do que o de se ter efectivamente produzido investigação sob a forma de uma tese de centenas de páginas, mais os trabalhos dos seminários de doutoramento e os artigos publicados. É simplesmente ridículo. Para mais agora que se impõe as licenciaturas de três anos com Bolonha e os mestrados tenderão a ser obrigatórios para quem queira fazer investigação. Quase que somos levados a pensar em fazer uma segunda licenciatura, desta vez com uma nota brutal, só para que os doutores se permitam deixar passar aquele erro de juventude. Este privilégio da licenciatura não pode continuar. Tens a minha solidariedade completa. À atenção da Direcção da ABIC para o próximo concurso.

nexus_vi
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 45
Registado: segunda ago 07, 2006 1:09 am
University/ Institute: IoA , Cambridge
Localização: University of Cambridge

Mensagem por nexus_vi »

Caríssimos Cybersnow e Bitter

Na realidade parece-me que a situação é um pouco mais grave (eu diria muitíssimo mais grave) do que pode transparecer à primeira vista.

O meu perfil é semelhante ao do Cybersnow, licenciatura nos 80, muitos anos de carreira , etc... no entanto a minha média de licenciatura é alta: 16 e fui o melhor aluno do meu curso. Pois ainda ninguém me conseguiu explicar porque que é que fui avaliado com 3.0, no mérito individual, quando o regulamento indica que deve ser 4.0. Logo não é a média de licenciatura que é relevante, é a arbitrariedade total que serve, muito bem, interesses pouco claros que abundam.

Eu tenho a CERTEZA que ninguém sequer olhou para o meu recurso com intenção de o avaliar.

Por isso é que não há comentários de espécie alguma e só por isso.

Posto isto vou pedir para a FCT as fichas de avaliação ou caso estas não existam a acta da reunião da discussão da avaliação do recurso. A ideia é recorrer para a tutela ou em falta de resposta para o tribunal. Se a FCT não me facultar, seja porque motivo for estes documentos e como este é um concurso público, darei imediatamente entrada com um impugnação ao concurso em tribunal administrativo.

A ABIC está ao corrente de muitas destas situações e tem mantido um “low profile” como se impunha até esta data. Mas dado que o amontoado de irregularidades não para de crescer acho que chegou a hora de tomar uma atitude de força e já

Caríssimos existe matéria de sobra para fazer a impugnação do concurso.

Se bem que evocando os critérios de avaliação não é liquido que venham a ter sucesso por o regulamento ser vago e ambíguo, no entanto se se provar que houve injustiças flagrantes, como é mais que obvio que existiram, é fundamento para uma impugnação também.

Mas há sempre toda a parte processual que foi um descalabro.

As respostas dadas fora de prazo , tanto na 1ª fase , como na fase de “reclamação”, que NÃO era um “recurso” (este tem clausulas excepcionais como aqui foi exposto), implicam DEFERIMENTO TÀCITO do acto de candidatura (ou reclamação) de acordo com o artigo do CPA:

Código Processo Administrativo Escreveu:Artigo 108.º
Deferimento tácito
1 - Quando a prática de um acto administrativo ou o exercício de um direito por um particular dependam de aprovação ou autorização de um órgão administrativo, consideram-se estas concedidas, salvo disposição em contrário, se a decisão não for proferida no prazo estabelecido por lei.
2 - Quando a lei não fixar prazo especial, o prazo de produção do deferimento tácito será de 90 dias a contar da formulação do pedido ou da apresentação do processo para esse efeito.
3 - Para os efeitos do disposto neste artigo, consideram-se dependentes de aprovação ou autorização de órgão administrativo, para além daqueles relativamente aos quais leis especiais prevejam o deferimento tácito, os casos de:
a) Licenciamento de obras particulares;
b) Alvarás de loteamento;
c) Autorizações de trabalho concedidas a estrangeiros;
d) Autorizações de investimento estrangeiro;
e) Autorização para laboração contínua;
f) Autorizado de trabalho por turnos;
g) Acumulação de funções públicas e privadas.
4 - Para o cômputo dos prazos previstos nos n.ºs 1 e 2 considera-se que os mesmos se suspendem sempre que o procedimento estiver parado por motivo imputável ao particular.
E depois há também o acesso às actas das reuniões de avaliação com as assinaturas dos responsáveis que também é um nosso direito.

Posto isto se a ficha de avaliação ou a acta da reunião não me “convencerem” posso afiançar-vos que em principio irei tomar as providências necessárias para tentar a impugnação do concurso.

Caso haja mais alguém que queria tomar uma atitude, consultem um advogado, e lembrem-se que o têm que fazer rapidamente pois existe o prazo de 30 após o recebimento da carta para o submeterem.


Os meus cumprimentos

nexus_vi

ps:
Gostaria que a ABIC tivesse a fineza de responder, ainda que particularmente se assim o entenderem a esta questão.
Última edição por nexus_vi em quinta abr 19, 2007 2:37 pm, editado 1 vez no total.

AL
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 369
Registado: domingo dez 12, 2004 3:42 pm
Localização: Instituto Superior Psicologia Aplicada
Contacto:

Concurso 2006 reportagem SIC

Mensagem por AL »

Viva a todos
recebemos hoje contacto da SIC demonstrando interesse em fazer reportagem sobre o concurso de 2006. Precisam de um candidato que ainda não tenha ainda recebido contrato ou começado a receber bolsa; e de alguem que se vai candidatar ao concurso de 2007.
Caso estejam interessados, ou conhecam alguem, contactem a ABIC em geral@abic-online.org.
Força
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 447
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

na minha área pessoal já tenho as observações no quadro de avaliação, pelos vistos puseram as coisas em tempos diferentes e se por acaso eu não tivesse ido ver de novo, se calhar nem via essas observações.

no primeiro concurso deram-me no mérito do candidato nota de 2.9. nos comentários tinha algo do género: licenciatura com 13 + curso de especialização + artigo como primeira autora.
reclamei porque tinha média de licenciatura de 14 e quando me candidatei disse que estava inscrita no segundo ano de mestrado (implicito que estava conlcuir) e este nem vinha mencionado.

esperava então, obter, pelo menos 3.5 no mérito do candidato por ter licenciatura 14+mestrad, como já tinha dito por aqui num post anterior.

obtive 3.3 e nos comentários, que apareceram depois do quadro de avaliação, dizem algo como e cito:

"Na classificação do painel por lapso escreveu-se licenciatura com 13. No entanto na classificação foi tomada em conta a nota de 14. O curso de especialização não tinha no entanto considerado. Daí a revisão da nota pelo painel de recurso. O mestrado não pode ser considerado por apenas ter sido mencionado a sua inscrição na altura da candidatura, sem referência à conclusão da parte escolar ou da tese."

ou seja, primeiro disseram que tinham considerado o curso de especialização e afinal não. depois enganam-se a escrever os comentários em coisas "tão pouco importantes" como a média de licenciatura e no fim têm a lata de me dizer que não contaram o mestrado porque não disse explicitamente que o estava a concluir, não incluindo uma previsão.
ora, eu na altura do recurso enviei o certificado de conclusão do mestrado e nem lhe pegaram.
no entanto, sei de dois casos, um na minha área e outro noutra área, a quem contaram o mestrado como concluído porque o candidato disse que o previa acabar em 2006 (algo que não tem qualquer peso legal)! nos dois casos, ainda nenhum o acabou até agora o mestrado, e um deles recebeu bolsa devido a o terem contabilizado.
eu também posso prever muita coisa, mas não previ (feita parva, olhando agora à distância), restringi-me ao que era objectivo, que estava inscrita no ano segundo ano do mestrado. isso pressupõe que se vai acabar proximamente... ou não?

o mais frustrante disto tudo é que se me tivessem considerado o mestrado e o artigo, já nem contando com o curso de especialização, fazendo as contas, eu ficava 1 décima acima da linha de corte. mais que suficiente para ter bolsa.
eu até estaria descansada se soubesse que no ano que vem teria bolsa, mas nada mo garante, não só pelos candidatos que aparecem, mas também pela aleatoriedade que às vezes parece existir nas avaliações.

enfim...

skyintruder
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 27
Registado: segunda mar 26, 2007 12:17 pm
Localização: FCUP
Contacto:

Mensagem por skyintruder »

nexus_vi Escreveu:Caríssimos Cybersnow e Bitter

Na realidade parece-me que a situação é um pouco mais grave (eu diria muitíssimo mais grave) do que poder transparecer à primeira vista.

....

A ABIC está ao corrente de muitas destas situações e tem mantido um “low profile” como se impunha até esta data. Mas dado que o amontoado de irregularidades não para de crescer acho que chegou a hora de tomar uma atitude de força e já.
Totalmente de acordo. Agora que as decisões parecem estar (finalmente!) tomadas (isto apesar de ainda não saber nada acerca do meu recurso...já lá vai mais de um ano desde que submeti a candidatura), urge tomar posições de força para evitar que esta situação ou semelhantes se repitam no futuro. Mais do que contestar por nós, pela nossa candidatura, temos de contestar pela ciência, pois se a Instituição que rege a ciência em Portugal continuar a funcionar como até agora, certamente não haverá um futuro risonho para a ciência em Portugal.
nexus_vi Escreveu:ps:
Gostaria que a ABIC tivesse a fineza de responder, ainda que particularmente se assim o entenderem a esta questão.
Parece-me que essa resposta deve ser trasmitida ao público.

nonoquinhas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 34
Registado: quarta ago 23, 2006 5:26 pm

Mensagem por nonoquinhas »

Olá a todos!

De facto as coisas parece que não mudaram.
Eu ainda não recebi a resposta do recurso, mas pelo que tenho lido, parece-me que nem vale a pena saber. As injustiças são muito flagrantes. Eu no ano passado estive a décimas a linha de corte e não meti recurso, porque pensei que este ano iria conseguir de certeza, caso melhorasse um pouco o Plano (confesso que no ano passado o plano foi feito em cima do joelho). Este ano concorro e subiram-me o plano e baixaram-me tudo o resto. 2005 (4.5, 3.0, 4.0) em 2006 (3.2, 3.5, 3.2).
Melhor ainda: tenho média de 14, mestrado, 22 artigos publicados dos quais 4 em revista com revisão, leccionei 7 anos em ensino superior universitário público, em 7 disciplinas diferentes sendo regente de 5 delas; 2 prémios de melhor artigo em conferencia, membro organizador de 2 conferencias internacionais, revisora de artigos em conferencia internacional e nacional e com tudo isto consegui obter 3.2 no mérito do candidato, quando no ano passado já tinha conseguido 4.5.

Meus senhores, penso que vou desistir da FCT, porque de facto não vale a pena. Só serve para afinar os nervos.

Mas acho boa ideia de impugnar o concurso pelo menos para que futuramente tomem mais cuidado.

Acho que se deveria aproveitar a boa vontade da SIC para se tornar público aquilo que só os frequentadores do fórum conhecem e que possivelmente ninguém acreditará (só quem passa por elas).

Boa sorte a todos

nonoquinhas

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 447
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

nonoquinhas, no teu caso não percebo mesmo como é que te fazem essa avaliação.
na tua área pessoal na fctsig ainda não tens lá os resultados do recurso?

nonoquinhas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 34
Registado: quarta ago 23, 2006 5:26 pm

Mensagem por nonoquinhas »

Ainda não tenho nada relativamente ao recurso no espaço da FCT. Mas tenho telefonado para lá e os resultados da minha área ainda não são conhecidos (ciências da saúde).

Mas de qualquer forma dá para fazer a leitura a partir dos casos que têm vindo a ser divulgados. As injustiças vão continuar ...

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 447
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

nonoquinhas Escreveu:Ainda não tenho nada relativamente ao recurso no espaço da FCT. Mas tenho telefonado para lá e os resultados da minha área ainda não são conhecidos (ciências da saúde).

Mas de qualquer forma dá para fazer a leitura a partir dos casos que têm vindo a ser divulgados. As injustiças vão continuar ...
houve injustiças, é verdade, mas também houve alguns casos em que as pessoas que recorreram conseguiram a bolsa.
não desanimes já, a esperança é a última a morrer. :D
boa sorte!

maisum
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: quinta abr 19, 2007 3:37 pm

Mensagem por maisum »

Eu sou da área de Informática e no site da FCT tenho apenas "Recurso 2006" com o texto que envie!! Existe alguém de Informática e que esteja na mesma situação?

Obrigado.

Boa sorte para todos!

Responder