Resultados audiência prévia

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Resultados audiência prévia

Mensagem por spca »

lsilva Escreveu:(...)
Continuo apelar ao envio da pergunta ... A resposta já a sabemos, mas o que se pretende é que as pessoas que as recebam transmitam essa situação aos seus superiores, para que estes saibam o sentimento geral dos candidatos em AP.
(...)
O que me parece mais provavel, à semelhanca do que aconteceu com a data de inicio do concurso (que de inicio ou meados de Maio so abriu em Junho) ou a divulgacao dos resultados (que estavam ja tratados em final de Julho e so' foram divulgados em meados de Outubro) é que todo o trabalho de (re)avaliacao ja' esteja concluido e "apenas" estejam à espera da assinatura de algum funcionario superior a aprovar, possivelmente no Ministerio das Financas. Duvido muito, por isso, que qualquer "pressao" que facam sobre os funcionarios de atendimento da FCT chegue a essa pessoa...
Mas seja como for, se assim o quiserem fazer, desejo-vos a melhor das sortes.

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por mikex »

Até porque os funcionários da FCT devem ter mais do que se preocupar do que andar a informar seja quem for de que alguém ligou a perguntar por uma data.

danijcv
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 08, 2013 5:23 pm
University/ Institute: UCD

Mensagem por danijcv »

Realmente temos poucas informações sobre a data prevista para sair os resultados da AP. Ontem, por acaso, liguei para a FCT e o funcionário respondeu, que eles não estavam atrasados na divulgação dos resultados, já que eles têm o prazo de 90 dias utéis contando do último dia de submissão das AP. Hoje liguei novamente, e disseram que essa informação na procede!
Fiquei confusa.

Melhores Cumprimentos. E sorte a todos!

lsilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jan 07, 2013 12:26 pm
University/ Institute: LIP

Mensagem por lsilva »

Caro(a) danijcv,

A realidade é que não há prazo para a publicação do resultado no chamado processo de Audiência Prévia (AP).
danijcv Escreveu:Realmente temos poucas informações sobre a data prevista para sair os resultados da AP. Ontem, por acaso, liguei para a FCT e o funcionário respondeu, que eles não estavam atrasados na divulgação dos resultados, já que eles têm o prazo de 90 dias utéis contando do último dia de submissão das AP. Hoje liguei novamente, e disseram que essa informação na procede!
Fiquei confusa.

Melhores Cumprimentos. E sorte a todos!
Por isso, lamento que haja esta (des)informação por parte dos funcionários da FCT.

A verdade é que ficamos a mercê da "boa-vontade" de alguém que tenha o poder para tomar a decisão de comunicar o resultado (porque como disse, quanto a mim, a decisão já está tomada). E obviamente eles jogam com esse factor: o tempo.

Realmente seria bom que com a ABIC se pudesse estabelecer algum prazo para isto da AP.

Boas.

RicardoC
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta ago 18, 2011 11:44 am
University/ Institute: Instituto Superior de Agronomia

Mensagem por RicardoC »

Estes prazos não deveriam ser iguais aos de outro concurso público qualquer?

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

Caro RicardoC.,

O problema é que no processo global ao criarem este estado intermédio, o da AP usando o Código do Procedimento Administrativo (CPA), automaticamente deixa de haver prazos. É um "crack" no sistema :(
RicardoC Escreveu:Estes prazos não deveriam ser iguais aos de outro concurso público qualquer?
Esperamos pois pela divulgação.

Boa Sorte a todos.

RicardoC
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por RicardoC »

Maravilha...

Obrigado e boa sorte!

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

lsilva Escreveu:Continuo apelar ao envio da pergunta ... A resposta já a sabemos, mas o que se pretende é que as pessoas que as recebam transmitam essa situação aos seus superiores, para que estes saibam o sentimento geral dos candidatos em AP.
Achas realmente que alguém na FCT vai comunicar aos superiores que tu enviaste um e-mail? Se já sabes a resposta e se a FCT não tem obrigatoriedade legal de te dar outra, spammar a caixa de correio ou entupir as linhas telefónicas parece-me, no mínimo, pouco eficaz.

Sempre que precisei de falar ao telefone com alguém da FCT tive de passar largos minutos (horas?) a tentar. Pergunto-me quantas daquelas chamadas foram feitas sem qualquer propósito, só porque quem as fez estava "impaciente".

Por favor, pensem um bocadinho nos outros (tanto nos funcionários como nos que precisam de informações que eles podem dar) antes de assumirem este tipo de atitude. Obrigado.

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

phdwannabe Escreveu:
lsilva Escreveu:Continuo apelar ao envio da pergunta ... A resposta já a sabemos, mas o que se pretende é que as pessoas que as recebam transmitam essa situação aos seus superiores, para que estes saibam o sentimento geral dos candidatos em AP.
Achas realmente que alguém na FCT vai comunicar aos superiores que tu enviaste um e-mail? Se já sabes a resposta e se a FCT não tem obrigatoriedade legal de te dar outra, spammar a caixa de correio ou entupir as linhas telefónicas parece-me, no mínimo, pouco eficaz.

Sempre que precisei de falar ao telefone com alguém da FCT tive de passar largos minutos (horas?) a tentar. Pergunto-me quantas daquelas chamadas foram feitas sem qualquer propósito, só porque quem as fez estava "impaciente".

Por favor, pensem um bocadinho nos outros (tanto nos funcionários como nos que precisam de informações que eles podem dar) antes de assumirem este tipo de atitude. Obrigado.
Confesso que estou um pouco desapontado com a atitude "bota-abaxista" e desvalorizadora que tenho visto por parte de alguns membros deste forum. Seria mais agradável de ver um espírito um pouco mais construtivo e que fosse na linha de encontrar uma solução.

Meu caro phdwannabe,

As pessoas são livres ... enviam a mensagem se quiserem.

Sem querer seguir a tua linha. Gostaria de te relembrar que há pessoas que cujo único e exclusivo rendimento é a sua bolsa. E se isso não é motivo suficiente para que se enviem meia-duzia de mails (sim, porque não hão de ser assim tantas pessoas que tenham requerido AP) então não sei que motivo haverá.

Por isso dispenso as tua lições de moral.

Obrigado.

RicardoC
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por RicardoC »

lsilva Escreveu: (sim, porque não hão de ser assim tantas pessoas que tenham requerido AP) então não sei que motivo haverá.

Por isso dispenso as tua lições de moral.

Obrigado.
Quando liguei para lá em Dezembro a rapariga disse que nunca tinham recebido tantos pedidos de AP. Pode justificar a demora mas não haver datas limite para nada é sempre um stress

phdwannabe
cientista regular
cientista regular

lsilva Escreveu:Gostaria de te relembrar que há pessoas que cujo único e exclusivo rendimento é a sua bolsa.
Não precisas. Conforme podes comprovar se leres as minhas contribuições aqui no fórum, eu faço parte desse grupo, e ninguém conhecerá essa realidade melhor do que eu.
lsilva Escreveu:E se isso não é motivo suficiente para que se enviem meia-duzia de mails (sim, porque não hão de ser assim tantas pessoas que tenham requerido AP) então não sei que motivo haverá.
É motivo mais do que suficiente para que as pessoas se indignem, façam reclamações por escrito às instâncias superiores, enviem cartas registadas passíveis de serem usadas em alegações posteriores, entre outros. Contudo, nada justifica que estejam a massacrar os peões do tabuleiro - os funcionários da FCT - e a prejudicar todos aqueles que precisam efectivamente de falar com eles para resolver problemas que eles podem resolver.
lsilva Escreveu:Por isso dispenso as tua lições de moral.
Não era uma lição de moral, estava apenas a deixar claro que o que propões é ineficaz e completamente inconsequente no que diz respeito a uma eventual solução. Da mesma forma que lamentaste aqui o teu problema, eu lamentei o meu: os canais de comunicação com a FCT são de utilização morosa, e estou certo que, pelo menos em parte, isso se deve à avalanche de contactos inúteis que chegam à instituição todos os dias.

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

Caro RicardoC,

Pois ... de facto com a atual situação não admira que o número de pessoas deva ter aumentado :?
RicardoC Escreveu: Quando liguei para lá em Dezembro a rapariga disse que nunca tinham recebido tantos pedidos de AP. Pode justificar a demora mas não haver datas limite para nada é sempre um stress

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

Caro phdwannabe,
phdwannabe Escreveu: Não precisas. Conforme podes comprovar se leres as minhas contribuições aqui no fórum, eu faço parte desse grupo, e ninguém conhecerá essa realidade melhor do que eu.
Esta tua frase não merece qualquer comentário da minha parte ... fica aqui apenas como registo :)
phdwannabe Escreveu: É motivo mais do que suficiente para que as pessoas se indignem, façam reclamações por escrito às instâncias superiores, enviem cartas registadas passíveis de serem usadas em alegações posteriores, entre outros. Contudo, nada justifica que estejam a massacrar os peões do tabuleiro - os funcionários da FCT - e a prejudicar todos aqueles que precisam efectivamente de falar com eles para resolver problemas que eles podem resolver.
... estava apenas a deixar claro que o que propões é ineficaz e completamente inconsequente no que diz respeito a uma eventual solução. Da mesma forma que lamentaste aqui o teu problema, eu lamentei o meu: os canais de comunicação com a FCT são de utilização morosa, e estou certo que, pelo menos em parte, isso se deve à avalanche de contactos inúteis que chegam à instituição todos os dias.
A tua solução é tão boa (ou má :wink: ) como a minha. Como se os meios que propões não também entopem e fossem os privilegiados, por que são os que tu usarias

Como disse ... "o bota-abaixismo" é mesmo feio.

Cumprimentos :smt006

phdwannabe
cientista regular
cientista regular

lsilva Escreveu:Como se os meios que propões não também entopem e fossem os privilegiados, por que são os que tu usarias
A questão aqui não é os meios de comunicação ficarem entupidos, mas sim ficarem entupidos sem que daí venha qualquer proveito.

A FCT está agir dentro da legalidade, e os funcionários não podem dizer mais do que o que já disseram sobre este assunto. Assim, parece-me claro que uma eventual solução não passa por contactar repetidamente esses mesmos funcionários sobre esta matéria.

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

phdwannabe Escreveu: A questão aqui não é os meios de comunicação ficarem entupidos, mas sim ficarem entupidos sem que daí venha qualquer proveito.
Meu caro ... não consigo ver coerência no teu discurso ... no início parte tua argumentação era que eu iria entupir e "spammar" as caixas de correio. Agora, falas em proveito, gostaria que nos explicasses a todos como é que o teu método pode ser mais "proveitoso" que o meu ...
phdwannabe Escreveu: A FCT está agir dentro da legalidade ...
Pois está ... e por isso é que é grave, por que legalmente eles têm "a faca e queijo na mão"... legalidade e justiça são conceitos muito diferentes.

Já mostramos que temos pontos de vista diferentes. E acho que expusemos os nossos argumentos.

Se não tens mais nada de diferente para dizer acho a nossa discussão se esgotou.

Que outras pessoas se pronunciem.

Cumprimentos :smt006

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por mikex »

lsilva Escreveu:Agora, falas em proveito, gostaria que nos explicasses a todos como é que o teu método pode ser mais "proveitoso" que o meu ...
É bastante simples (e não percebo porque é preciso explicar): carta registada fica, como o próprio nome indica, registada.
Um telefonema não. A única forma de provares que ligaste para falar sobre isso era se gravares a chamada, o que é ilegal. É absolutamente inútil. Por muito que metem a cabeça na areia e acharem que tem algum impacto.

Correndo o risco de falar em nome de outras pessoas, o que o phdwannabe está a dizer basicamente é: uma coisa é «entupir» os serviços da FCT por dúvidas legítimas (tal como ligar uma ou outra vez a perguntar se já há resultados ou data prevista para eles), outra coisa é entupir para lutar contra moinhos de vento (ligar várias vezes diariamente com a ilusão que isso terá algum impacto na decisão - tal como é uma ilusão achar que serão os funcionários que atendem o telefone que afetarão essa decisão da mais pequena forma).

carlasilva
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 19, 2012 11:16 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por carlasilva »

Fixe fixe, era o fórum permitir pôr gostos nos comentários :p

Brincando gente ;) Deixem-se disso, não vão a lado nenhum! Brevemente os resultados sairão!

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

:)

carlasilva, é apenas o que eu quero neste momento :wink:
carlasilva Escreveu:Fixe fixe, era o fórum permitir pôr gostos nos comentários :p

Brincando gente ;) Deixem-se disso, não vão a lado nenhum! Brevemente os resultados sairão!

blanca
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa

Mensagem por blanca »

Também concordo que não vão para lado nenhum, sejamos construtivos. Visto que este ano houve um número enorme de pedidos de AP que corresponde a um número enorme de pessoas penduradas, não apenas do ponto de vista económico, mas na programação da própria vida, talvez a ABIC pode assumir uma posição oficial em relação a mais uma situação de precariedade dos bolseiros?!?

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

blanca Escreveu:Também concordo que não vão para lado nenhum, sejamos construtivos. Visto que este ano houve um número enorme de pedidos de AP que corresponde a um número enorme de pessoas penduradas, não apenas do ponto de vista económico, mas na programação da própria vida, talvez a ABIC pode assumir uma posição oficial em relação a mais uma situação de precariedade dos bolseiros?!?
Na minha mensagem de Terça Jan 08, 2013 6:07 pm

Também sugeri isso ...

Gostaria de ouvir uma posição da ABIC sobre este assunto e em particular sobre alguma hipotética discussão com a FCT sobre está situação dos prazos !

Responder