Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Perguntas / Apoio ao Bolseiro

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Prolongamento da BD para lá do tempo de contrato
 Mensagem Enviado: Sexta Jun 07, 2019 10:16 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sexta Jun 07, 2019 10:08 am
Universidade/ Instituto: Universidade de Coimbra
Bom dia a todos,

sou nova cá no fórum e gostaria de vos fazer uma pergunta.

Alguém me sabe dizer se com o novo regulamento das bolsas de doutoramento, em vigor desde 2014, se continuamos a poder renovar a bolsa de doutoramento de 12 em 12 meses até um prazo máximo de 4 anos ou agora estamos limitados mesmo ao período da bolsa?
Pergunto isto porque eu pedi uma bolsa para um tempo total de 24 meses, já fiz a primeira renovação da bolsa e estou no 2º (e supostamente último) ano da mesma e gostaria de saber se ainda tenho a oportunidade de renovar a bolsa mais um ano.

Alguém já passou por isto com contratos formalizados em 2014 ou após?

Obrigada pela vossa atenção!

Cumprimentos a todos.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Prolongamento da BD para lá do tempo de contrato
 Mensagem Enviado: Sexta Jun 07, 2019 11:36 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sexta Jun 07, 2019 11:25 am
Universidade/ Instituto: UPORTO
Também tenho a mesma dúvida porque pedi igualmente uma duração de 24 meses no concurso e agora não é suficiente para mim. Queria mais 12 meses. Mas ouvi dizer que depois da duração pedida no concurso, a prorrogação não é garantida. Alguém pode esclarecer este assunto? :( :( Muitíssimo obrigada!

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Sexta Jun 07, 2019 12:31 pm 
cientista sempre presente

Registado: Sexta Jul 29, 2005 10:06 am
Olá.
Segundo as mensagens que aqui têm aparecido, a FCT passou a não deixar que as pessoas prolongassem o período de bolsa para além do estipulado no projecto inicial (foi uma mudança de política creio que com a mudança de liderança da FCT após a mudança de governo, penso que o regulamento não mudou). Penso que o melhor é que contactem a FCT, preferencialmente com alguma declaração do vosso orientador a dizer que por motivos que são alheios à vossa responsabilidade (por ex. por complicações experimentais, resultados que não foram os previstos, whatever) o projecto não deverá ser concluído no prazo previsto e recomenda que a bolsa seja prorrogada mais 12 meses.
Boa sorte.

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Sexta Jun 07, 2019 1:48 pm 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sexta Jun 07, 2019 11:25 am
Universidade/ Instituto: UPORTO
spca Escreveu:
Olá.
Segundo as mensagens que aqui têm aparecido, a FCT passou a não deixar que as pessoas prolongassem o período de bolsa para além do estipulado no projecto inicial (foi uma mudança de política creio que com a mudança de liderança da FCT após a mudança de governo, penso que o regulamento não mudou). Penso que o melhor é que contactem a FCT, preferencialmente com alguma declaração do vosso orientador a dizer que por motivos que são alheios à vossa responsabilidade (por ex. por complicações experimentais, resultados que não foram os previstos, whatever) o projecto não deverá ser concluído no prazo previsto e recomenda que a bolsa seja prorrogada mais 12 meses.
Boa sorte.

Obrigada pela resposta. Então quer dizer ainda há hipótese mas pode ser pouca?

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Sexta Jun 07, 2019 8:25 pm 

Registado: Sexta Jul 29, 2005 10:06 am
rosanamui Escreveu:
(...)

Não quero levantar falsas esperanças, até agora todas as mensagens que por aqui apareceram (que eu tenha visto) sobre este assunto desde que a FCT mudou essa política foram de rejeição dos pedidos de renovação para além do estipulado no programa de trabalhos.
A sugestão que fiz (de fazer acompanhar a pergunta / pedido de uma declaração do orientador a apoiar) é o que eu faria se fosse comigo. Não tenho conhecimento que alguma vez tenha sido aceite algo semelhante desde a mudança de procedimentos da FCT.
Boa sorte.

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Quarta Jun 12, 2019 8:25 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sexta Jun 07, 2019 10:08 am
Universidade/ Instituto: Universidade de Coimbra
spca Escreveu:
rosanamui Escreveu:
(...)

Não quero levantar falsas esperanças, até agora todas as mensagens que por aqui apareceram (que eu tenha visto) sobre este assunto desde que a FCT mudou essa política foram de rejeição dos pedidos de renovação para além do estipulado no programa de trabalhos.
A sugestão que fiz (de fazer acompanhar a pergunta / pedido de uma declaração do orientador a apoiar) é o que eu faria se fosse comigo. Não tenho conhecimento que alguma vez tenha sido aceite algo semelhante desde a mudança de procedimentos da FCT.
Boa sorte.

Pois, queria ver se por aqui já alguém tinha obtido alguma resposta positiva da FCT no sentido de prolongar a bolsa, mas também me pareceu do que li que ninguém se tinha pronunciado a favor.
Bem, vou tentar e depois logo vejo.
Muito obrigada!

Resposta com citações  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Índice do Fórum » Geral » Perguntas / Apoio ao Bolseiro

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído