Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Perguntas / Apoio ao Bolseiro

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 299 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018
 Mensagem Enviado: Sexta Dez 14, 2018 7:54 pm 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Domingo Jan 15, 2017 3:35 pm
Universidade/ Instituto: Universidade do Porto
Serei a única pessoa que ainda nem sequer sabe se os documentos submetidos estão ok? (nunca tive nenhum check verde). Fico preocupada quando vejo pessoas que já a assinaram o contrato.

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Sexta Dez 14, 2018 8:06 pm 
investigador em formação
investigador em formação

Registado: Quarta Jul 25, 2018 10:19 pm
[/quote]
Olá.
Penso que simplesmente estarão a fazer o trabalho deles de prevenir abusos... Eu não sei se enviaste algum comprovativo, se não e eles te voltarem a enviar alguma mensagem com o mesmo teor, e como pelo que entendo continuas na mesma bolsa com o mesmo orientador numa instituição diferente, sugiro que peças ao teu orientador(a) algum género de declaração a dizer que mudaste de instituição mas permaneces no mesmo grupo (pelo que entendo - ou se não for pede para explicar a situação que for. Mas a meu ver é sempre melhor ser o orientador a explicar, ou seja, não ser só a tua palavra).
Boa sorte e que tudo se resolva rapidamente.[/quote]

Olá! :) Não enviei comprovativo de nada disso... na verdade eu estava num grupo de investigação onde fiz o mestrado, e agora no doutoramento vou para outro(s)... devem achar que há algum conflito de interesses, daí quererem que eu saia do grupo? Mas nenhum dos orientadores ou diretores dos grupos me disse nada disso, só agora estou a saber... já enviei e-mail a pedir clarificações, mas no entretanto já pedi à diretora do grupo onde estava para me enviar uma declaração a dizer que saí :(

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Sexta Dez 21, 2018 9:34 pm 
recém-chegado
recém-chegado

joana1234 Escreveu:
Serei a única pessoa que ainda nem sequer sabe se os documentos submetidos estão ok? (nunca tive nenhum check verde). Fico preocupada quando vejo pessoas que já a assinaram o contrato.

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Segunda Dez 24, 2018 12:39 am 
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Sexta Jul 29, 2005 10:06 am
Olá.
Penso que estarão apenas a fazer o trabalho deles de garantir que fundos públicos não são mal utilizados e nós cumprimos a exclusividade, etc. e nada mais do que isto... Parece-me que não "vale a pena" stressares demasiado com esse assunto.
Boa sorte para que tudo se esclareça rapidamente.

notsoedgy Escreveu:
Citar:
Olá.
Penso que simplesmente estarão a fazer o trabalho deles de prevenir abusos... Eu não sei se enviaste algum comprovativo, se não e eles te voltarem a enviar alguma mensagem com o mesmo teor, e como pelo que entendo continuas na mesma bolsa com o mesmo orientador numa instituição diferente, sugiro que peças ao teu orientador(a) algum género de declaração a dizer que mudaste de instituição mas permaneces no mesmo grupo (pelo que entendo - ou se não for pede para explicar a situação que for. Mas a meu ver é sempre melhor ser o orientador a explicar, ou seja, não ser só a tua palavra).
Boa sorte e que tudo se resolva rapidamente.

Olá! :) Não enviei comprovativo de nada disso... na verdade eu estava num grupo de investigação onde fiz o mestrado, e agora no doutoramento vou para outro(s)... devem achar que há algum conflito de interesses, daí quererem que eu saia do grupo? Mas nenhum dos orientadores ou diretores dos grupos me disse nada disso, só agora estou a saber... já enviei e-mail a pedir clarificações, mas no entretanto já pedi à diretora do grupo onde estava para me enviar uma declaração a dizer que saí :(

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Quinta Dez 27, 2018 8:21 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sexta Maio 11, 2018 1:36 pm
Universidade/ Instituto: n/a
joana1234 Escreveu:
joana1234 Escreveu:

Não és a única. Eu pedi inicio de bolsa para 1 de Janeiro e também não tenho nenhum check verde nos documentos submetidos.

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Quinta Jan 03, 2019 9:57 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Quinta Jan 03, 2019 9:46 am
Universidade/ Instituto: Universidade de Coimbra
mmff Escreveu:
joana1234 Escreveu:
joana1234 Escreveu:

Não és a única. Eu pedi inicio de bolsa para 1 de Janeiro e também não tenho nenhum check verde nos documentos submetidos.

Também pedi para iniciar a 1 de Janeiro e também ainda não tive nenhum feedback relativamente aos documentos.

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Quinta Jan 03, 2019 1:15 pm 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Quinta Jan 03, 2019 1:12 pm
Universidade/ Instituto: Universidade de Évora
joana1234 Escreveu:
joana1234 Escreveu:

Aqui igual. Pedido para 1 Janeiro e sem qualquer feedback nos docs ainda

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Sexta Jan 04, 2019 12:56 am 
investigador em formação
investigador em formação

Alguém me sabe informar qual é o documento que a FCT quer para enviar com o contrato para declaração de aceitação? Eles querem a declaração do conselho científico, ou a inscrição no doutoramento?

Obrigada!

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Sexta Jan 04, 2019 8:29 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Quinta Jan 29, 2015 10:48 am
Universidade/ Instituto: Universidade de Aveiro
notsoedgy Escreveu:
Alguém me sabe informar qual é o documento que a FCT quer para enviar com o contrato para declaração de aceitação? Eles querem a declaração do conselho científico, ou a inscrição no doutoramento?

Obrigada!

A declaração de aceitação está no pdf que a fct enviou, tem o contrato e a última página é a declaração.

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Domingo Jan 06, 2019 12:03 am 
recém-chegado
recém-chegado

mmff Escreveu:
joana1234 Escreveu:
joana1234 Escreveu:

Pois acho que vou ligar para a FCT para saber o que se passa.

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Segunda Jan 07, 2019 10:00 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Quinta Jan 03, 2019 9:46 am
Universidade/ Instituto: Universidade de Coimbra
joana1234 Escreveu:
Pois acho que vou ligar para a FCT para saber o que se passa.

Se puderes depois diz qual foi a reposta deles.. Se ainda nem validaram os documentos, estou para ver quando vamos começar a receber..

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Segunda Jan 07, 2019 10:24 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Terça Ago 07, 2018 10:31 am
Universidade/ Instituto: Uni da vida
Ola, para aqueles que tinham a data de inicio de trabalhos em Setembro e que ja' enviaram o contrato assinado para a FCT, ja' alguem comecou a receber? Ou depois de enviar o contrato por correio ainda falta algum passo?

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Segunda Jan 07, 2019 1:20 pm 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Domingo Mar 05, 2017 12:56 pm
Universidade/ Instituto: UPorto
Para os mais experientes neste processo, sou só eu que acho uma situação absolutamente inaceitável as pessoas terem que ficar sem trabalhar (algumas demitiram-se, outras nao aceitaram propostas de emprego) à espera que a FCT diga alguma coisa?
As pessoas deveriam ter que garantir que não têm rendimentos a partir do momento que começam a receber!, não a partir de uma data qualquer que a FCT não cumpre..
Virem pagar retroativamente não resolve o assunto, ou é suposto dizermos ao nosso senhorio e ao Pingo Doce que pagamos retroativamente no próximo mês (ou no seguinte, ou no seguinte, ou no seguinte...) ? ...
Que República das/de Bananas...

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Segunda Jan 07, 2019 1:24 pm 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Domingo Mar 05, 2017 12:56 pm
Universidade/ Instituto: UPorto
tomasnogueiraf Escreveu:
Ola, para aqueles que tinham a data de inicio de trabalhos em Setembro e que ja' enviaram o contrato assinado para a FCT, ja' alguem comecou a receber? Ou depois de enviar o contrato por correio ainda falta algum passo?

P.S. - Isto é inenarrável... Desde Setembro passaram 4M... Isto já não é Ciência precária , é brincar à Ciência...

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Quinta Jan 10, 2019 11:27 am 
investigador em formação
investigador em formação

AFRC Escreveu:
notsoedgy Escreveu:

Obrigada!

A declaração de aceitação está no pdf que a fct enviou, tem o contrato e a última página é a declaração.

Realmente, nem tinha dado conta desse documento antes de perguntar. Peço desculpa ter incomodado por parvoíce minha... Obrigada!

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Sábado Jan 12, 2019 6:42 pm 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sábado Jan 12, 2019 6:40 pm
Boa tarde,

Eu recebi a notificação da decisão final do concurso de bolsas onde o meu estado é "A conceder", no entanto já tentei contactar a FCT por e-mail para perceber quando se inicia o processo de assinar o contrato e/ou quando começa a bolsa, sem sucesso.
Alguém na mesma situação?

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Segunda Jan 14, 2019 11:32 am 
recém-chegado
recém-chegado

praqs Escreveu:
Boa tarde,

Eu recebi a notificação da decisão final do concurso de bolsas onde o meu estado é "A conceder", no entanto já tentei contactar a FCT por e-mail para perceber quando se inicia o processo de assinar o contrato e/ou quando começa a bolsa, sem sucesso.

Ja' fizeste a pre submissao electronica de documentos adicionais?

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Segunda Jan 14, 2019 11:33 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sábado Jan 12, 2019 6:40 pm
Depois de ligar para FCT percebi que me faltavam esses passos, porque não recebi o email que indicava isso :(

tomasnogueiraf Escreveu:
praqs Escreveu:
Boa tarde,

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Segunda Jan 14, 2019 2:14 pm 
recém-chegado
recém-chegado

praqs Escreveu:
Depois de ligar para FCT percebi que me faltavam esses passos, porque não recebi o email que indicava isso :(

tomasnogueiraf Escreveu:
praqs Escreveu:
Boa tarde,

Ja' agora para que numero ligaste para a FCT? Eu ja' assinei contratos e enviei por correio, queria saber quando comeco a receber a bolsa. Ja' alguem comecou a receber?

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Terça Jan 15, 2019 11:26 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sábado Jan 12, 2019 1:30 pm
Universidade/ Instituto: IPP
tomasnogueiraf Escreveu:
Ja' agora para que numero ligaste para a FCT? Eu ja' assinei contratos e enviei por correio, queria saber quando comeco a receber a bolsa. Ja' alguem comecou a receber?

Tenho um colega que recebeu o contrato assinado pela FCT na semana passada. Ele pediu para iniciar a bolsa a 1 de Novembro e assinou o contrato em Dezembro. Pelo que a FCT lhe disse ao telefone, ele deve começar a receber ainda este mês. Pelo que sei, normalmente só se começa a receber o dinheiro depois de receber o contrato assinado pela FCT.

Eu que pedi para iniciar a 1 de Janeiro ainda continuo à espera que verifiquem os meus documentos. Não tenho um único visto verde na minha lista de documentos. Há por aqui mais alguém na mesma situação?

Resposta com citações  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 299 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Índice do Fórum » Geral » Perguntas / Apoio ao Bolseiro

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.