Desistência concurso emprego científico

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Igas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: sexta set 02, 2016 3:32 pm
University/ Institute: IST

Desistência concurso emprego científico

Mensagem por Igas »

Olá malta,

Recebi uma proposta irrecusável por parte de uma empresa e decidi abandonar de vez a investigação académica. Como tinha concorrido ao concurso individual para a contratação de doutorados queria perguntar se há alguma forma de retirar a minha candidatura para aumentar a hipótese dos outros candidatos que tenham concorrido e que estejam realmente interessados em continuar no meio académico de serem eles os selecionados (conheço mais um caso que também tinha concorrido e que entretanto também arranjou emprego numa empresa e não tenciona regressar à academia).

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Desistência concurso emprego científico

Mensagem por spca »

Cheira-me que não, mas podes sempre contactar a FCT...
Também pode ser um "backup plan" caso por qualquer razão as coisas nessa empresa não corram como esperas.
Seja como for, desejo-te a melhor das sortes no teu novo trabalho.

whise
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 61
Registado: terça set 25, 2012 5:10 pm
University/ Institute: UTAD

Re: Desistência concurso emprego científico

Mensagem por whise »

Igas Escreveu:Olá malta,

Recebi uma proposta irrecusável por parte de uma empresa e decidi abandonar de vez a investigação académica. Como tinha concorrido ao concurso individual para a contratação de doutorados queria perguntar se há alguma forma de retirar a minha candidatura para aumentar a hipótese dos outros candidatos que tenham concorrido e que estejam realmente interessados em continuar no meio académico de serem eles os selecionados (conheço mais um caso que também tinha concorrido e que entretanto também arranjou emprego numa empresa e não tenciona regressar à academia).

Muito correto da tua parte. Contacta a FCT é possivel. Cumps

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 143
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Re: Desistência concurso emprego científico

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

Infelizmente pelo que sei a FCT não tem lista de suplentes, caso tenhas contrato na seriação e desistires a primeira pessoa abaixo da linha da corte nunca vai ter a possibilidade de ter um contrato. Contudo as pessoas também direito a ter opções de carreira e concorrer a várias posições ao mesmo tempo. A má prática é nunca ter existido lista de suplentes para os concursos de bolsas e contratos.

Agora se der para desistires antecipadamente se calhar já não vais afectar um lugar que podia ir para um outro colega apesar de diminuíres o bolo que vai para a tua área porque o número de candidatos é menos 1.

Responder