Dúvida procurador

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Maryyy
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jan 16, 2012 2:20 pm
University/ Institute: ucoimbra

Dúvida procurador

Mensagem por Maryyy »

Boa tarde

Tal como muitos de vocês candidatei-me a bola de doutoramento mista. Ao olhar para o resumo da minha candidatura descobri que não preenchi a secção 'procurador', sendo esta apenas facultativa para bolsas nacionais. Alguém já passou por um caso similar? Posso ser automaticamente excluída?

Obrigado

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Dúvida procurador

Mensagem por spca »

Olá
O procurador é opcional, só para teres alguém com (meios) poderes de procuração para tratar dos teus assuntos com a FCT. Não ficas impedida de nada, e penso que se achares conveniente poderás mais tarde tratar disso com a FCT - ou simplesmente passar uma procuração a alguém para tratar dos teus assuntos com a FCT.

Maryyy
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jan 16, 2012 2:20 pm
University/ Institute: ucoimbra

Mensagem por Maryyy »

Ainda bem :) como dizia mesmo que era só opcional para bolsas nacionais fiquei muito preocupada :) obrigado

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Olha, eu não tenho acesso ao formulário deste ano e não quero enganar ninguém. Parece-me que isso sempre foi opcional e para benefício do candidato, pelo que creio que não faz nenhum sentido que a tua candidatura seja invalidada por isso. De qualquer modo, se sentes uma dúvida incómoda, creio que o melhor é que contactes a FCT. Podes perguntar ao helpdesk, se ainda for possível, ou mandar um mail para id.bolsas@fct.pt com a referência da tua candidatura a bolsa no Assunto

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

Um procurador é sempre opcional e não depende do tipo de bolsa a que te estás a candidatar. Se puderes tratar tu mesma de toda a burocracia, não é necessário indicar um procurador.

Há algumas coisas que fazem pouco sentido nos formulários de candidatura, mas não exageremos... :wink:

PS: Em 2011, quando me candidatei, não era possível lacrar a candidatura se faltasse informação de preenchimento obrigatório no formulário. Suponho que tal continue a acontecer este ano.

Responder