A pesquisa encontrou 17 resultados

por JoaoJesus
sexta out 25, 2013 1:14 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Ajuda - Novo Regulamento - Renovacao Bolsa
Respostas: 39
Visualizações: 81680

Re: Ajuda - Novo Regulamento - Renovacao Bolsa

Muito obrigado pela ajuda. De facto pode-se sempre contar este forum.
Queria evitar pedir à instituição que confere o grau porque os serviços académicos implicam uma manhã inteira, no mínimo, perdida, quando nao me encaminham por todos os pequenos escritórios existentes que nem rally paper lol ...
por JoaoJesus
sexta out 25, 2013 11:08 am
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Ajuda - Novo Regulamento - Renovacao Bolsa
Respostas: 39
Visualizações: 81680

Re: Ajuda - Novo Regulamento - Renovacao Bolsa

Bom dia,

Quanto à renovação da bolsa alguem me sabe dizer se é preciso o parecer dos co-orientadores ou apenas do orientador?
E quando mencionam instituição de acolhimento é só mesmo isso ou inclui a instituição que confere o grau aka faculdade?
Por ultimo, é habitual também enviar o relatorio ...
por JoaoJesus
segunda jan 21, 2013 2:35 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Devolução de documentos originais
Respostas: 4
Visualizações: 9124

Re: Devolução de documentos originais

Obrigado pela resposta. Já mandei um email e aguardo resposta. Em emails anteriores dizeram-me que podia pedir mas teria que ser por escrito. Respondi, perguntando se por escrito entende-se email ou só mesmo carta. Como entretanto nunca mais responderam decidi perguntar aqui.
Agradeço mais uma vez ...
por JoaoJesus
segunda jan 21, 2013 12:03 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Devolução de documentos originais
Respostas: 4
Visualizações: 9124

Devolução de documentos originais

Mais uma vez peço desculpa se existe algum tópico sobre o assunto mas na verdade não encontrei nenhum que me pudesse esclarecer.

Enviei todos os documentos originais para a FCT e entretanto já assinei o contrato e este foi-me enviado também pela FCT. No entanto, esqueci-me de requerer a devolução ...
por JoaoJesus
terça jan 15, 2013 8:03 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Regime de exclusividade FCT aplicavel a pós-graduações?
Respostas: 5
Visualizações: 10163

Re: Regime de exclusividade FCT aplicavel a pós-graduações?

Lol obrigado a todos pela ajuda. Haverão inspectores da FCT no cinema? :twisted:
por JoaoJesus
terça jan 15, 2013 6:27 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Regime de exclusividade FCT aplicavel a pós-graduações?
Respostas: 5
Visualizações: 10163

Re: Regime de exclusividade FCT aplicavel a pós-graduações?

Muito obrigado pela resposta.
por JoaoJesus
terça jan 15, 2013 4:18 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Regime de exclusividade FCT aplicavel a pós-graduações?
Respostas: 5
Visualizações: 10163

Regime de exclusividade FCT aplicavel a pós-graduações?

Boa tarde,

Peço desculpa se o assunto já foi debatido anteriormente no forum, no entanto, após pesquisa, não encontrei nenhum resultado satisfatório para o assunto.

Gostaria de saber se o regime de exclusividade da FCT é aplicável a pós-graduações e/ou mestrados, i.e, se é possível tirar uma pós ...
por JoaoJesus
quinta out 25, 2012 7:17 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Datas FCT vs instituição de acolhimento
Respostas: 4
Visualizações: 9448

Re: Datas FCT vs instituição de acolhimento

Muito obrigado.
A lógica indicava sempre para isso mas a faculdade tem me dado problemas em relação a isso, nomeadamente a exigir-me 25% das propinas porque o inicio da bolsa FCT será 3 meses depois da minha inscrição. A minha inscrição foi em Julho / Agosto e o resultado da bolsa saiu em Outubro ...
por JoaoJesus
quinta out 25, 2012 6:55 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Datas FCT vs instituição de acolhimento
Respostas: 4
Visualizações: 9448

Datas FCT vs instituição de acolhimento

Boa tarde,

Peço desculpa se este topico foi abordado noutro tópico mas após usar a ferramenta search sem encontrar alguma coisa.

Para quem recebeu bolsa FCT, a bolsa so pode começar a partir de Janeiro. No entanto, tecnicamente falando, os programas doutorais começam em Setembro com o resto da ...
por JoaoJesus
quinta out 25, 2012 6:43 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Datas limites para submter todos os papeis
Respostas: 11
Visualizações: 18478

Re: Datas limites para submter todos os papeis

Boa tarde,

Relativamente à questão dos 25% de propina, um colega meu em Aveiro teve que pagar e, pior ainda, tem que começar já para nao perder tempo de doutoramento. Se começar em Janeiro, quando for a receber, tem 3 meses que pagou sem avançar e que vão ser descontados no fim.

Isto é um bocado ...
por JoaoJesus
quinta out 25, 2012 3:51 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Datas limites para submter todos os papeis
Respostas: 11
Visualizações: 18478

Re: Datas limites para submter todos os papeis

Muito obrigado mais uma vez!
por JoaoJesus
quinta out 25, 2012 3:41 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Datas limites para submter todos os papeis
Respostas: 11
Visualizações: 18478

Re: Datas limites para submter todos os papeis

Obrigado pela resposta.
O meu maior problema é o prazo temporal que vou pôr, no meu caso não é renovação e como nao sei ao certo quando vou começar receio que depois me enviem para trás.

Estava a pensar colocar sem qualquer data concreta ou apenas data de inicio.
por JoaoJesus
quinta out 25, 2012 3:26 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Datas limites para submter todos os papeis
Respostas: 11
Visualizações: 18478

Re: Datas limites para submter todos os papeis

Boa tarde,

Também me encontro com o mesmo problema em relação às propinas na FEUP. Da a entender ainda por cima que eu teria que pagar 750 euros e que depois a FEUP receberia essa quantia em excesso, no fim, da FCT visto que a FCT paga anualmente.

Gostaria de perguntar outras coisas:

1) Se eu ...
por JoaoJesus
sexta fev 03, 2012 3:27 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Projectos de doutoramento
Respostas: 2
Visualizações: 4718

Re: Projectos de doutoramento

Obrigado pelo feedback. Como tenho tido experiências negativas na FCUP receio que esteja "escaldado" demais para tomar uma decisão imparcial e não deixar as minhas experiências passadas limitar a minha capacidade de decisão.

Já agora aproveito para perguntar se conhecem muitos doutoramentos em que ...
por JoaoJesus
quinta fev 02, 2012 11:55 am
Fórum: Prioridades e estratégias
Tópico: Nova fórmula de cálculo do factor de impacto
Respostas: 3
Visualizações: 28123

Re: Nova fórmula de cálculo do factor de impacto

Mas também se não houver este controlo coloca-se o nome dos amigos que nada fizeram mas é so para lhes dar uma maozinha a subir um pouco na carreira.
por JoaoJesus
quarta fev 01, 2012 7:41 pm
Fórum: Prioridades e estratégias
Tópico: Nova fórmula de cálculo do factor de impacto
Respostas: 3
Visualizações: 28123

Nova fórmula de cálculo do factor de impacto

Proponho a seguinte fórmula para o cálculo de factor de impacto:

Proposta de novo cálculo de factor de impacto de investigadores
∑▒[FIa⁄(n autores)]/(FI lider-FI pub)

Legenda:
FIa – Factor impacto do artigo
n autores – nº total de autores
FI líder – Factor de impacto de revista líder na mesma área ...
por JoaoJesus
quarta fev 01, 2012 3:18 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Projectos de doutoramento
Respostas: 2
Visualizações: 4718

Projectos de doutoramento

Boa tarde,

Começo por pedir desde já desculpa se este tópico se encontra no local errado. Tentei encontrar o local ideal para não causar perturbações.

Estou neste momento a ponderar concorrer a uma BD. No entanto, não sei que tipo de projectos existem actualmente nos laboratórios associados ou ...